Sobrenatural - Cynthia Hand - Viaje na Leitura

25/01/2012

Sobrenatural - Cynthia Hand

Livro: Sobrenatural 
Série:  Unearthly
Autor:  Cynthia Hand
Editora: iD
Categoria: Literatura Internacional | Romance | YA
ISBN: 9788516060176
Páginas: 438
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Compre:

Pesquise no BuscapéSaraiva | Travessa

Sinopse:
Clara possui sangue angelical. Isso não só lhe dá poderes especiais, mas também implica o cumprimento de um propósito, que a leva a uma nova cidade. Lá, ela encontra Christian – o garoto de suas visões, com o qual se envolve –, mas fica dividida entre sua missão e uma paixão terrena por outro rapaz.

          Sobrenatural é diferente de todos os livros de anjo que já li, ele é diferente e único e eu lhes contarei o porquê.


E se você tivesse um propósito na Terra? Mas se não fosse um propósito qualquer, mas sim aquele que, é fator determinante na sua existência, você existe por causa da sua missão. Inacreditável? Ainda não! Será a partir do momento em que Clara descobre que tem sangue-de-anjo. Ela não é humana, e não é completamente anjo, tem apenas um quarto de anjo, acredita nela? Eu também não acreditaria se não tivesse lido toda a sua história, que além de incrível, tem narrativa muito atraente e é impossível de largar, até concluir a leitura.

Tentei a todo custo ler/resenhar este livro sem comparar com livros que já li, títulos best-sellers como Halo, Sussurro e Crescendo ou até mesmo com Angelologia e confesso que, este foi o único livro dentre estes que  citei que não me fez achar a história da autora (inventiva demais?) nada crível aos olhos do leitor. Mas, nesse a autora não pecou por omitir explicações, e dentro da história e narrativa, ela consegue nos entrosar na sua visão e fazer com que acreditemos em suas palavras e em nenhum momento poderemos dizer que faltou explicações de sua parte. Clara é única, e a semelhança com os personagens de outros livros é nula. Ela é atraente ao seu modo, inteligente e determinada e se destaca como ninguém.

Sua mãe é metade anjo, e Clara e seu irmão mais novo, um quarto apenas. Informações sobre sua origem e poderes ela descobrirá com a ajuda de Ângela (metade anjo) que encontrará na nova cidade, em que foram morar apenas para que cumprisse seu propósito, ela tem visões, que apesar de constantes, são rápidas e não tão nitídas quanto ela gostaria, e resta saber se ela estará preparada para cumpri-la quando a hora chegar, e ela ainda nem sabe voar!

Christian é o garoto mais popular da cidade e é o garoto das visões de Clara. Qual será sua missão? Terá de salvá-lo? Mas porque seu coração está batendo descompassadamente por outro humano?

É chamada de "Cenoura" por Turke, irmão gêmeo de sua amiga, devido ao cabelo laranja (sua mãe pintou diversas vezes e a cor não muda, era loura natural, mas teve de esconder a glória) e já foi criticada, mal notada e motivo de zombaria, coisas que ela não compreendem, e a incomodam muito, até Turke não a deixa em paz!

A capa é brilhante, o design é maravilhoso! Ótimo trabalho e impecável como sempre da editora iD.

O livro é uma caixinha de surpresas! Se eu contar mais, vocês teriam spoilers desnecessários, e a leitura vale a pena! Comecei a ler em uma noite e concluí a leitura no dia seguinte de tanta empolgação! Era tudo cativante e tão envolvente que é impossível de largar, ponto para a autora, que trouxe um assunto tema badalado demais mas muito melhor e inovador, talvez ela gere controvérsias e quem não gostou tanto de outros títulos com o mesmo tema, irá se sentir fissurado por Sobrenatural! Posso dizer que estou ansiosa pelo próximo (ainda não lançado nem no exterior)? Recomendadíssimo!

Book Trailer



Série  Unearthly
  1. Sobrenatural
  2. Hallowed*
*Não lançado no Brasil.

13 comentários

  1. Eu gosto muito de livros que envolvem anjos... Eu acho muito bonito! E uma resenha muito bem escrita despertou a minha vontade de ler Sobrenatural. Pode ter certeza que já está na minha lista de livros desejados (que, por sinal, está enooooooorme! hahaha)! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vou confessar que estava fugindo de livros de anjos. Assim como de vampiros, lobos, curupiras e mula-sem-cabeça. Quando as "modinhas literárias" passam, eu até me arrisco. Não consegui acabar Fallen e achei a leitura de Sussuro "morna" (o que não significa que o livro seja ruim, porque não é). Pela sua resenha, notei que não veremos os mesmos conflitos, o que é bom, visto que o tema está sendo mais do explorado pelas escritoras e as aspirantes também. Gosto de literatura fantástica, mas depois de ler "Maligna" de Gregory Maguire, ficou dificil para mim me sentir presa de verdade a algum livro do gênero. Vou colocar na minha lista de desejados. BJS! O Blog está lindo! Amei o visual clean...

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não curtir livros envolvendo anjos, a estória parece bem convidativa e a capa está divina. Ficará marcado para uma compra futura ou wish list...rsrs
    Obrigada pela dica

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Confesso que a temática anjos não me convida a ler, mas amei a capa e pela tua resenha parece um livro que vale a pena a leitura, então porque não arriscar?

    Valeu a dica!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Estou precisando de um livro assim, de leitura rápida e cativante! Parece mtooo bom. Já tinha visto elogios em blogs interenacionais, tenho mta vontade de lê-lo!
    Bjoo.

    ResponderExcluir
  6. Ohhh que delícia que deve ser essa leitura. Adorei a resenha :-)

    ResponderExcluir
  7. Uau!!!!!!!!!!

    Adorei a sua resenha e agora fiquei pensando que talvez esse livro entre para a lista de desejado da minha estante.

    ResponderExcluir
  8. Não sei se quero ou não esse livro asushaush mas sua resenha está muito boa!

    ResponderExcluir
  9. Oi Thais,
    Nossaaaaaaaaa que lindo :D
    Eu não conhecia esse livro não... E essa capa? Estou babando por ela :D
    Adorei sua resenha, muitoooooo linda =)
    Parabéns ^^

    Beijos,

    Lu

    Bookaholic Fairy
    @lu_ortega

    ResponderExcluir
  10. Nossa temos que começar dizendo que a capa desse livro é linda né *-*
    A sinopse do livro também me pareceu bastante atraente apesar de todos os livros que você citou ali, só li a serie Hush Hush, e fiquei bastante curiosa para saber mais sobre esse livro, pois uma estória de anjo que pode ser crível aos olhos??? Bastante difícil! Só lendo para saber!
    Mas tenho que falar acho essa temática bastante usada já, porém pelo que você descreve a autora consegue criar um livro super inovador, apesar do tema.
    Fiquei com muita vontade de lê-lo, assim que tiver oportunidade o farei *-*
    Beijos. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  11. Acho a capa desse livro tão linda que nem tinha me preocupado em saber sobre o que era, mas já queria ler!!
    Agora quero ler ainda mais!! rs...
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  12. Essa capa é linda demais *-* Bom saber que o livro é assim tão bom - me deixa com ainda mais vontade de lê-lo!

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  13. Eu acho a história dessa série bem legal e esse seria o primeiro livro sobre anjos que eu leria ... quem sabe eu começe a virar um viciado em anjos ?

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!