Arrebatado Pelo Mar - Nora Roberts - Viaje na Leitura

05/02/2012

Arrebatado Pelo Mar - Nora Roberts

Arrebatado Pelo Mar
Livro: Arrebatado Pelo Mar
Trilogia: Trilogia da Gratidão
Autor:  Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Categoria:  Romance | Drama | Literatura Internacional
ISBN: 8528611698
Páginas: 378
Lançamento: 2006
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥  


Compare preços aqui


Sinopse:
Esta é a história de três homens unidos pelo amor de um extraordinário casal que os adotou, dando a eles uma família. Agora, já adultos e vivendo cada uma a sua vida, os irmãos Quinn devem retornar à casa da família na costa de Maryland para honrar um pedido irrecusável. Campeão como piloto de barcos de corrida, Cameron Quinn já viajou pelo mundo gastando o dinheiro que ganha em suas vitórias com champanhes e mulheres. Quando seu pai, no leito de morte, o chama de volta para casa a fim de tomar conta de Seth, um menino problemático e rebelde, não muito diferente daquele que o próprio Cameron fora no passado, sua vida muda da noite para o dia.Depois de anos de independência, Cameron tem de reaprender a conviver com seus irmãos novamente, ao mesmo tempo em que luta para cozinhar, limpar a casa e cuidar de um menino muito complicado. Antigas rivalidades e novos ressentimentos surgem entre Cameron e seus irmãos, mas eles tentam deixar de lado todas as diferenças pelo bem de Seth. No fim, caberá a uma assistente social a responsabilidade de decidir o destino do garoto. Tão bonita quanto firme, ela tem nas mãos o poder de unir os Quinn novamente... ou separa-los para sempre.


           Sr. e Sra. Quinn não podiam ter filhos, um dia encontram um menino machucado que estava tentando roubar um carro novo e resolveram adotá-lo. Logo vieram mais dois, e os meninos perdidos cresceram, viraram homens e construíram uma vida digna. Agora os três irmãos Cam, Philipe e Ethan precisam voltar a casa onde cresceram para atender ao pedido de seu pai, cuidar de um menino chamado Seth.


Engolindo as diferenças, as brigas, discussões, implicâncias e confusões, eles terão que se unir para fazer isso dar certo e tentar fazer o bom trabalho que seus pais fizeram com eles.

Sempre pensei: Quem é essa Nora Roberts de quem todos falam e gostam? Não deve ser tão boa. Minha amiga me emprestou o livro e logo me avisou: é um dos melhores. Arrebatado pelo Mar faz parte de uma trilogia, a trilogia da Gratidão. Cada livro entra em mais detalhes sobre a vida de cada irmão, sempre acompanhando eles e tentando ajudar Seth. Nesse livro temos Cameron Quinn, o mais velho. Apaixonado por velocidade, corridas, desafios, apostas e mulheres, claro! Vive andando pelo mundo, possui bons carros e boas mulheres à disposição. Mas não mede esforços quando o assunto é a família. Quando os irmãos passam a morar juntos por causa de Seth passam por situações muito engraçadas. Como é o único que tecnicamente não trabalha, Cam vira a “mãe”. Limpa a casa, ajuda o Seth na escola e o alimenta, mas isso não dá muito certo. Ana, a assistente social, está acompanhando o caso para decidir para quem deve ser designada a guarda de Seth e começa há passar um tempo com a família. Ela só não esperava se encantar por um dos Quinn e não estamos falando do menino.

Rir durante o livro foi algo que fiz bastante. As brigas são as mais engraçadas, brigas de irmão. O melhor de tudo é que ainda tem mais dois livros para continuar com os Quinn e atendendo ao pedidos de fãs, a Nora ainda escreveu um quarto livro sobre Seth.

No começo do livro, Nora diz que gosta de escrever sobre homens, e tem certo conhecimento sobre eles. É realmente ela sabe escrever sobre eles e passa para gente todos os sentimentos e ideias que passam pela cabeça deles. São reais, com problemas reais, possuem medos e claro que não os expõe. Recomendo muito =D.





Andressa Leite tem dezoito anos e é estudante de Jornalismo. É colunista no Viaje na leitura como resenhista. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: (@stonesandmilk).


10 comentários

  1. Sempre ouço falarem bem da Nora Roberts, ainda não li nada dela, posso começar com essa trilogia, parece linda!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de ler Nora, quer dizer os 02 livros que li foram ótimos, e ela tem "tanta" trilogias, que nem sei qual começar, rs
    Essa livro me pareceu bom, mas acho que prefiro os dela da série Mortal, rs

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante a resenha embora nunca tenha lido um livro de
    Nora Roberts,mesmo ouvindo maravilhas sobre esta escritora...
    Acreditava que os livros dela tinham uma 'abordagem' mais feminina ou seja escrita para mulheres.
    Mas,confesso que gostei desta história familiar envolvendo 3 homens e unindo-os em busca de uma promessa feita a seus pais e fazendo-os redescobrir seus laços familiares até então adormecidos!

    ResponderExcluir
  4. Ahh tô com tanta vontade de ler algum livro da Nora Roberts, só que ela tem tantos que não tenho IDEIA de por qual começar!!

    Adorei a resenha

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nora Roberts arrasa! E olha que eu só li dois livros dela, mas fiquei completamente apaixonada pela escrita dela!
    Sou louca para ler todos os livros da Nora, incluindo claro a Trilogia da Gratidão!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu amo as narrativas da Nora Roberts, são tão divertidas, cativantes e sempre com um toque de romance incrível. Com certeza uma das melhoras autoras existentes. Estou ansiosa para ler o seu Livro Regressos. Parabéns pela resenha. :D

    ResponderExcluir
  7. haha, eu ri com o seu primeiro comentario: "Quem é essa Nora Roberts de quem todos falam e gostam? Não deve ser tão boa."
    E se eu falar que também nunca li nada da Nora e minha irmã quase me mata por que ela é fã da serie Mortal e eu não li nenhum dos livros para nós podermos comentar? xP
    Achei super legal essa ideia de um livro falando de cada irmão, assim podemos ter a visão de casa um deles. só não compreendi ao certo por que os irmãos tem de cuidar do Seth. Com certeza vou procurar esse livro, e os outros da serie para ler, assim como os da serie Mortal xD
    Parabéns pela resenha, eu adoreii!
    Bjos :*

    ResponderExcluir
  8. Nora Roberts é diva! Eu AMEII esse livro, e olha que foi meu primeiro livro dela! Achei a história originar MUUUITO bem escrita, bem real. Sensacional, não vejo a hora de ler as continuações!
    Beijoos

    CC
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oieeeee Andressa!
    Sou suspeita pra falar de Nora Roberts!
    Li os 4 livros! Cam o engraçado (me apeixonei por ele), Philipe o mais Mauricinho de todos, mas um fofo e Ethan um fofoooooo. E Seth um desenhista de mão cheia e um doce!
    Amei as estórias de todos!
    beijos
    Line
    www.viciodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  10. Duas coisas já me chamaram atenção neste livro: capa + Nora Roberts.
    Adoro esta autora e claro que vou o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!