Como Treinar o Seu Viking - Cressida Cowell - Viaje na Leitura

26/02/2012

Como Treinar o Seu Viking - Cressida Cowell

Livro: Como Treinar o Seu Viking
Série: Como Treinar o Seu Dragão
Autor: Cressida Cowell
Editora:  Intrínseca
Categoria:  Literatura Internacional / Infanto-Juvenil
ISBN:
9788580570649
Páginas: 88
Lançamento : 2012

Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Pesquise menor preço (De: R$ 10,71 até: R$ 14,90)


Sinopse:
Banguela era um Dragão Comum sem nada de especial que pertencia ao verdadeiramente extraordinário viking Soluço Spantosicus Strondus III. Mas nem sempre foi assim… Houve um tempo em que Soluço achava difícil ser um herói, e Banguela achava ainda mais difícil ser o dragão de um herói. Afinal, ser desobediente e atrevido não é tão fácil quanto parece… Em Como treinar o seu viking, Banguela conta uma história da época em que Soluço era apenas um menino — e parecia bastante improvável que, no fim das contas, ele se tornasse o grande Chefe dos Hooligans Cabeludos. Narrado pelo dragão, esse volume complementa a série de memórias de Soluço, cujos personagens encantam crianças de todas as idades."


Até agora, a Editora Intrínseca já publicou sete livros da Série infanto-juvenil Como Treinar o Seu Dragão, mas todos narrados do ponto de vista de Soluço, Como Treinar o Seu Viking é o livro narrado pelo dragão (minúsculo) de Soluço: Banguela.

Após ler todos os livros publicados da série até agora, fica difícil avaliar um livro baseado na história e narrativa do mesmo, é quase certo que queiramos comparar com os anteriores e criar expectativas com os futuros da série. Mas fiquei encantada com a narrativa deste volume, que foi até mais humorada que os anteriores da série, Banguela é engraçado, preguiçoso e muito vaidoso, impossível não rir dos dizeres deste minúsculo dragão (traduzido do dragonês).

Como sempre a autora utilizou de imagens e figuras que ilustram perfeitamente os personagens, onde existem trechos da tradução do dragonês é impossível não rir do texto original. Engraçadíssimo! Apesar de todos os livros seguirem um padrão de história: prefácio, clímax e epílogo parecidos em todos da série, este me surpreendeu, pois trouxe voz e narrativa a um dos personagens mais intrigantes da trama.


Como Treinar o Seu Viking é curtíssimo (88 páginas!), em pouco mais de meia hora concluimos a leitura, e apesar da série já estar próximo do oitavo volume,  não cansei-me desta série infanto-juvenil que agrada crianças, jovens e adultos (tipo eu?) e é uma leitura que,  recomendo principalmente para os pré-adolescentes que estão iniciando no universo literário, pois possui uma leitura concisa, imagens e ilustrações engraçadas, para fazer com que criemos o hábito de ler. E quem já tem esse hábito, vai apreciar ainda mais, sem dúvida alguma.



Série Como Treinar o Seu Dragão:
  1. Como Treinar o Seu Dragão
  2. Como ser um Pirata 
  3. Como falar Dragonês 
  4. Como Quebrar a Maldição de um Dragão
  5. Como Mudar Uma História De Dragão
  6. Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais 
  7. Como Navegar em uma Tempestade de Dragão 
  8. Como Partir o Coração de um Dragão * (Próximo lançamento da série)
  9. A Hero's Guide to Sword Fighting *
* Ainda não publicados no Brasil


12 comentários

  1. Ah, quero muito ler esse livro por ser contado pelo Banguela! Só li os dois primeiros da série e gostei muito, muito mesmo. Também acho que não me cansaria da série apesar de ter vários livros. Eles são muito divertidos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada dessa série, até porque não é exatamente o tipo de literatura que eu gosto, mas as capas são MUITO lindas, sério! Me apaixonei por ambas hahah
    Adorei a resenha! hahaha

    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís,
    Acompanho essa série desde o lançamento do primeiro volume e, assim como você, ainda não me cansei! As aventuras de Soluço e Banguela são sempre muito divertidas e tem muito a ensinar! E o melhor é que cada livro tem uma história independente, então não precisamos ficar roendo as unhas, esperando pelo próximo volume, só para saber como termina a história!
    Quando a série é assim, não me incomodo com o número de volumes! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaís,

    Eu adoro a série e me divirto muito com os personagens. Como Banguela é meu personagem preferido acho que vou adorar este livro. Estou atrasada, ainda não li nem o anterior aff.

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu quero esse livro. Já li muitos resenhas e agora euzinha quero ter esse livro e me divertir muito.

    =0

    ResponderExcluir
  6. Eu li ainda só o 1º livro da série, mas estou curiosa para terminar a coleção *-*

    Gostei da resenha. E nossa o livro é tão curto assim :O?
    Pensei que ele era maior.

    ResponderExcluir
  7. Acho tão legal as resenhas que vejo dessa série! Pena que nunca li nenhum deles, aí eu leio as resenhas e fico me roendo para ler =/ ai ai...

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu quero tanto ler essa série! Parece ser tão divertida...
    Gostei do nome do próximo lançamento, mas parece ser meio tristinho... rs
    Gostei muito da resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro essa série,muito fooofa.Apesar de não ser para adultos e sim para crianças sou apaixonada por esses livros.
    Boa semana !
    Mariana - http://worldoftorivega.com

    ResponderExcluir
  10. Meu filho está gostando muito desta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Adorei muito essa série e quero muito ler esse tbm!
    vou aproveitar sua dica e procurar esses precinhos!!

    bjoo

    ResponderExcluir
  12. Ahhh ai esta uma serie que eu empaquei, vamos dizer que: desde que li um livro que mexeu bastante com meu emocional, eu entrei numa crise literaria pesadíssima... e fui tentar ler o quinto livro dessa serie, e bem, ele não me ajudou muito a superar a crise não, eu me enrolei , enrolei e não li o livro.... não cheguei nem na metade, não o abandonei, mais comprei quatro livros novos e agora esses tem prioridade, mais o livro não foi assim de me prender na leitura e tals.
    Esse quanto vi o preço até me assustei: putz que barato, mais dai quando vi a quantidade de paginas mudei de ideia xD Ele deve ser bem mais humorado que os outros né, afinal o Banguela é uma figura e ele é sempre muiito engraçado :P como é meu primo que tem esses livro assim que ele comprar esse vou pedir para ele, para ver se me animo a voltar a ler o livro que deixei de ladinho por enquanto :P
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!