Compramos um Zoológico - Benjamin Mee - Viaje na Leitura

08/02/2012

Compramos um Zoológico - Benjamin Mee

Livro: Compramos um Zoológico 
Autor: Benjamin Mee  
Editora: Objetiva
Categoria: Literatura Internacional | Não-Ficção
ISBN: 9788539002986
Páginas: 232
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Pesquise no Buscapé | Livraria da Travessa | Saraiva

"A história verídica de um zoológico arruinado e dos duzentos animais que mudaram uma família para sempre."

“Encantador do início ao fim e tocante também.” — New York Daily News


"Compramos um Zoológico é um livro sobre amor, o poder da família, e o triunfo da esperança."

             Neste livro o autor Benjamin Mee conta a história verídica de sua família que decide trocar uma vida pacata em que acabavam de se instalar no sul da França, por um zoológico dilapidado, que com muita dificuldade conseguem comprar reunindo toda a família incluindo sua mãe e irmãos.

           Com uma narrativa inspiradora e emocionante, Benjamin Mee, conta como foi a experiência de uma família sem conhecimento algum nesta área, adquirir e gerir uma responsabilidade tão grande, a de comprar, reformar, e administrar como uma empresa familiar um zoológico que se encontrava em situações difíceis, jaguares escapando, animais brigando uns com os outros, problemas estruturais empréstimos bancários, credores impacientes. Além de todas essas adversidades Benjamin e sua família tem de enfrentar outra dificuldade, Katherine, sua esposa, após ser operada para retirar um tumor no cérebro recomeça a sentir os sintomas da doença.
          Esta obra é uma demonstração de que sonhos podem ser realizados, basta termos força de vontade e enfrentarmos com animo e coragem tudo que nos sobrevir. Depois de resolvida toda a burocracia que envolvia a compra do estabelecimento Benjamin e família muda-se para uma casa nas dependências do zôo, com antas, macacos, tigres, leões e outros animais como novos vizinhos, esta corajosa família começa a trabalhar na reforma do zôo, com a ajuda dos funcionários que herdaram da antiga administração Mee consegue capturar Soberano, um tigre africano que consegue escapar de seu cercado.
Tenho livros biográficos por grande admiração, se livros de ficção nos diverte e entrete, livros de não-ficção mostra-nos uma realidade que, nos toca profundamente e quando muito, nos ensinam valores.
           Neste livro podemos ver como são os bastidores de um zoológico, e quão difícil e cuidar de tantos animais ao mesmo tempo. Podemos dizer que "Compramos um Zoológico" e um livro indispensável a todo amante de uma boa leitura, deste brilhante livro originou o filme que leva o mesmo nome, e está nos cinemas. Ótimo livro!



9 comentários

  1. Gente fiquei muito impressionada com a história desse livro, porque fala serio, o que leva um homem a largar tudo e tentar reerguer um zoo praticamente falido, levando toda a sua familia com ele; não é para qualquer um não.... Não sou muito fã de biografias, mas essa com certeza me parece trazer uma grande lição de vida!
    Parabéns pela resenha Thais, gostei mesmo!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Essa capa acho que é do filme, ficou bem legal! É autobiografia tipo Marley & Eu, com narrativa estilo romance? :P Parece ser um livro muito divertido! :) Beijos.

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Bruno, não posso considerar divertida, mas é emocionante!

      Excluir
  3. Tenho medo de ler livros com bichinhos porque sempre fico emocionada demais XD

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica, irei correr atrás dele na locadora...rs. Já sei que emoção não irá faltar...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o trailer e parece uma história linda! O livro deve ser bom demais =)

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que tinha livro... fiquei com vontade de ler...
    Só evito livros baseado em fatos reais, porque eles sempre são tristes no final... fiquei aqui pensando se ela morre...
    Mas vou colocar na listinha de livros... quem sabe não encontro ele numa promo...

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Uau!!!!!!!!!!!! Esse livro deve ser um daquele que vale a pena ler e reler. Adorei!

    ResponderExcluir
  8. Pois é, i a respeito do filme e achei super interessante. Imagino a dificuldade que deve ter sido se adaptar e cuidar de tudo. Deve ser uma responsabilidade imensa ser responsável pela vida de tantos animais. Ainda mais sendo verídica a história! Quero muito ler!

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!