Felicidade em Tempos Difíceis - Andrew Matthews - Viaje na Leitura

12/02/2012

Felicidade em Tempos Difíceis - Andrew Matthews

Livro: Felicidade em Tempos Difíceis
Autor: Andrew Matthews
Editora:  Sextante
Categoria:  Auto-Ajuda | Autorrealização | Não-Ficção | Desenvolvimento Humano
ISBN: 
9788575427347
Páginas: 192
Lançamento : 2012

Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Compre pelo menor preço ( De R$12,66 até R$19,90)



Sinopse:
Alcançar a felicidade é o objetivo mais importante na vida de qualquer ser humano. Muitas pessoas dizem: "Quando eu conseguir o que quero, serei feliz." Mas, na verdade, é quando você é feliz que consegue o que quer. O que importa não é o que acontece, mas o modo como nos sentimos em relação a isso. Talvez você já tenha observado que as pessoas que mais aproveitam a vida são as que passaram pelas experiências mais difíceis. Muitas delas continuam a ter problemas, mas todas são realizadas porque, em algum momento, decidiram que essa é a única maneira de se viver. A felicidade não é algo que simplesmente aconteça, mas uma opção consciente. Neste livro, você verá que coisas ruins acontecem, mas que é preciso optar por tirar o melhor de cada uma delas. Esqueça as acusações, a culpa, os "e se". Não espere para aproveitar a vida quando mudar de emprego ou de cidade, quando for mais velho, tiver um companheiro ou um carro do ano. Escolha ser feliz agora. As pessoas felizes fazem com que os outros também se sintam assim, seja no trabalho, nas amizades ou nos relacionamentos amorosos, enquanto as infelizes acabam se preocupando apenas com elas mesmas. A felicidade é generosa. Compartilhe-a.


Sou uma leitora compulsiva e tenho preferência por este ou aquele gênero literário, quem sempre está por aqui vive me ouvindo dizer o quanto sou aberta a ler todo tipo de livros, e sempre, percebo que as minhas leituras condizem com meu estado de espírito. Se estou feliz quero rir ainda mais com chick-lits, se apaixonada vou em busca de romances, se em dúvida, vou pela capa! Adoro inovar e tentar as possibilidades, mas não abro mão de um livro de auto-ajuda. Já resenhei  alguns títulos aqui de auto-ajuda, inclusive de Augusto Cury (tenho todos os livros dele na minha estante) e sempre abro esse espaço aqui, para falar dessas minhas leituras "específicas".


"A alegria de doar está no momento da doação. Se você quer ser feliz, existe apenas uma maneira de dar: não esperando nada em troca."       (Pág. 99)

Muitos leitores abominam esse gênero, e me perdoem mesmo, mas eu amo! E hoje a resenha será de um livro magnífico, escrito com maestria e muita desenvoltura, que além de nos mostrar o óbvio, ele ainda consegue se aprofundar no nosso cotidiano trazendo histórias e relatos reiais de pessoas reais como nós! Histórias verídicas de superação, de milagre, de espanto e outras nem tanto, mas que trazem a nós significados importantíssimos para a nossa carreira seja ela profissional, pessoal ou social.

Todo mundo já passou ou irá passar por situações complicadas em suas vidas, são aquelas situações inesperadas e conflitantes que, em poucos minutos detonam com a nossa pessoa e entristecem profundamente nosso ser. As vezes agimos corretamente, com prudência e determinação, em outras situações de estresse somos entregados ao desânimo e a falta de coragem, de esperança. Quem é que nunca passou por isso?

"O primeiro passo para ser feliz é aceitar a realidade. Fatos são realidade. (Pág. 47)"

Felicidade em tempos difíceis nos traz belíssimas lições de vida, com capítulos específicos, separados e escritos com vivacidade. Cada capítulo tem uma missão, uma lição que por vezes possui muito bom humor já que o livro é ricamente ilustrado pelo autor. São situações que o autor propõe de maneira hilária e nos diverte mesmo, quando comparamos com a realidade nossas gargalhadas são ainda maiores, tamanha identidade que alcançamos com a leitura, impossível de não se identificar!
"No mundo real, não são as outras pessoas que mudam nossa vida. Somos nós mesmos." (Pág. 29)

É o primeiro livro que leio deste autor best-seller e com toda a certeza vou procurar ler outros. Me senti animada com as perspectivas dessa leitura e me identifiquei com as situações-problemas e com as maneiras mais eficazes de sair desses episódios de desânimo total! São belíssimas lições de vida, engana-se quem não se arrisca a ler, diferentes de muitos livros que prometem milagrosamente te ajudar, quando muito, o autor ajudam eles mesmo com a fortuna de livros que vendem criando e ensinando métodos impossíveis, este livro
"Felicidade em Tempos Difíceis" ensina-nos a viver com pouco, se contentar com o que temos, encontrar merecimento em nós mesmos, perdoar de coração e encontrar felicidade em qualquer situação se redescobrindo e aprendendo que, ninguém e nenhum fator desta vida pode mudar quem somos, quem queremos ser e o que esperamos para nosso futuro.

O autor ainda ensina que, preocupações em demasia são prejudiciais ao nosso corpo e mente e a nossa missão é viver cinco minutos de cada vez, o amanhã? A Deus pertence. 

"Amar você é responsabilidade sua e de mais ninguém." (Pág. 82)

6 comentários

  1. Tá rolando uma megaaa promoção lá no blog, confira, e.. participe! http://estanteseletiva.blogspot.com/2012/02/sorteio-do-kit-um-mundo-brilhante.html

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li um livro de auto-ajuda. Esse parece ser muito bom mesmo!
    Diferente a proposta, não é nada do tipo viva feliz em 10 passos, enriqueça em 1 ano ou algo assim. Acho que lendo o livro enxergamos uma nova perspectiva de nossas próprias vidas.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! O.O Eu tenho esse livro e não esperava lê-lo tão cedo, mas com a sua resenha acho que vou ler assim que terminar a minha meta de leitura. Alguns livros de auto ajuda são legais, mas outros vixe nem começo porque mal compreendo. Adorei e beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lembro da nossa conversa sobre auto-ajuda, rs.
    Então eu leio estes tipos de livros, não significa que eu gosto.
    E esses quotes são ótimos, gostei.
    E pelo tema do livro ser felicidade, eu acho que estou precisando ler ele, porque olha está difícil.
    Não sabia desse autor, e nem que era best-seller.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu abominava auto-ajuda, até receber um livro de parceria, ler e ver que não é nenhum monstro de 7 cabeças rs'
    Não é minha leitura favorita, mas de vez em quando...
    Não conhecia esse autor, mas só pela sua última citação já estou cogitando a hipótese de ler "Felicidade em Tempos Difíceis".
    Beijos:*

    ResponderExcluir
  6. Nossaaa, me enteressei muito por esse livro!!
    Parece ser muito bom mesmo!
    Já está na lista das minhas próximas leituras ;)

    Valeu a dica,
    beijos,
    Kell
    http://jornalkell.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!