Shadowspell: O Misterioso Reino de Avalon - Jenna Black - Viaje na Leitura

14/02/2012

Shadowspell: O Misterioso Reino de Avalon - Jenna Black

Livro: Shadowspell O Misterioso Reino de Avalon
Série: Faeriewalker
Autor: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Categoria: Literatura Internacional | YA | Fantasia | Sobrenatural
ISBN: 9788579302978
Nº de Páginas: 280
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥

Compre pelo menor preço (De: R$ 29,66 até: R$ 39,90)


Página  no Facebook

Sinopse:
Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...

Shadowspell é a continuação de Glimmerglass, e com a capa tão linda quanto o primeiro da série, me senti atraída assim que a vi, e aguardava ansiosa esse livro, confira a resenha:

Shadowspell é um reino encantado de mistérios, encantos e magia. Solucionar esse reino está cada vez mais distante, Glimmerglass apresentou a separação entre Avalon e Faeriewalkers e ao mesmo tempo a ligação de magia e poder que os une. Mas agora, nessa continuação mais mistérios são apresentados, poucas respostas do livro anterior, mas posso afirmar que a narrativa está muito melhor! Os erros de escrita e digitação foram nulos (diferente de Glimmerglass) e é como se a autora tivesse começado a despejar o melhor da trilogia a partir deste segundo volume. Mal posso esperar para ler o terceiro!

O ponto alto desta trama é sem dúvida alguma o surgimento sombrio e inesperado do Erlking, chefe de um bando de bárbaros submissos ao chefe por pura magia. Parecem motoqueiros "da pesada", mas são caçadores poderosos e assassinos cruéis, a chegada iminente deles está associada ao poder sobrenatural e raro de Dana, e eles saberão manipular a vida e mente desta garota para seus propósitos mais sinistros.

A vulnerabilidade dela, os leitores de Glimmerglass já conhecem, ela está apaixonada por um faeriewalker e ele apesar de belíssimo, também parece atraído por sua beleza natural e quase humana. Eles que se cuidem, o Erlking sabe o que quer, e fará de tudo para conseguir.

A narrativa é cheia de nuances, ora sensuais e ora misteriosamente excitante. O leitor se pergunta a todo momento qual segredo esconde os personagens e quais as consequencias que este ou aquele ato trarão aos envolvidos.

O Erlking, é um faeriwalker belíssimo e mesmo à contra-gosto, Dana se sente atraída por ele. Um vilão terrívelmente sedutor, belo e voraz. Até quando se manterá fiel à sua mente? E quanto ao seu coração? Nossa protagonista vive em pedregulhos e a escrita mostra que muitas surpresas, segredos e mistérios ainda virão por aí.


Série Faeriewalker:

  1. Glimmerglass (Faeriewalker, #1)
  2. Shadowspell (Faeriewalker, #2) 
  3. Sirensong (Faeriewalker, #3) *
* Ainda não lançado no Brasil

8 comentários

  1. Eu quero lê os dois, mas ainda não tenho nenhum. Tantos livros legais e eu sem dinheiro só tenho para comprar o lanche. Mas tudo bem um dia vou comprá-los.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já li o primeiro e gostei muito. Pelo resenha, mal posso esperar pelo segundo, né?? rs Realmente parece ter bem mais emoção que o primeiro! Espero que tenha mais magia também. Beijos.


    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  3. Olá Thaís,
    Tenho muita vontade de ler essa série, mas só vou começar a ler quando todos os volumes forem publicados. Até lá ganhou tempo para ler o que está parado aqui!
    A capa de ambos os livros é mesmo linda! Mas eu gostaria de fazer uma observação... Estive na livraria nesses dias e me deparei com esse livro. Fiquei muito curiosa quando peguei o livro e achei que havia uma certa semelhança com a capa de Gimmerglass. Essa foi a única dica que achei de que ele era uma continuação!! Não há nenhuma informação na capa que indique que ele é o segundo volume de uma série e achei uma tamanha sacanagem isso!
    Confesso que compro muito livro pela capa e acho que as editoras, no mínimo, deveriam avisar quando o livro é uma continuação!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi Camis,

    Eu sou totalmente a favor de ser avisada de continuações de séries, seja pela capa, pela sinopse ou pela editora. Pena que muitas das vezes não é divulgado adequadamente essas informações e nós que acabamos prejudicados. Mas isso ainda é pouco, o que mais me frustra é capas desiguais, séries publicadas fora de ordem ou livros médios, grandes e de capas distintas sendo da mesma série.

    Frustrante =/

    Obrigada pela visita e comentário!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, agora eu fiquei muito curiosa para ler :D Bela resenha!

    E, se puder, dá uma passadinha no meu blog ;D
    http://notasdeumaartista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais o primeiro livro da série desagradou bem mais do que agradou. Todo mundo achou a capa linda mas a história um saco.
    Parece que as coisas mudaram agora, vi muito comentários bastante elogiosos sobre esse segundo livro. Acho que o primeiro era só uma introdução para o que estava por vir.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente não tive oportunidade ainda de ler Glimmerglass, mas acho as capas da série tão lindas! Dá vontade de ter só pra enfeitar... Mas claro, a história muito me interessa rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tive chance de ler Glimmerglass, mais ele esta aqui me esperando como uma das proximas leituras :D desde a primeira resenha não simpatizei muito com a Dana ela é manipulada tão facil... não sei talvez lendo mude minha opinião sobre ela, mais quanto ao enredo esse livro parece estar muito melhor que o primeiro com muiiito mais misterios *-* e agora com esse triangulo, não triangulo amoroso ai, vai dar o que falar :P
    Adoorei a resenha Thais espero poder ler logo o primeiro livro e comprar o segundo :D
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!