João & Maria - Ana Paula Bergamasco e Marcos Bulzara - Viaje na Leitura

06/02/2012

João & Maria - Ana Paula Bergamasco e Marcos Bulzara

Livro: João & Maria - Paixão e Rock'n Roll
Autores:  Ana Paula Bergamasco e Marcos Bulzara
Editora: Todas as Falas
Categoria: Literatura Nacional | Romance
ISBN: 9788599721186
Páginas: 192
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Compre:
Blog dos autores

Sinopse:
 Maria é bonitinha, intelectual, avessa à badalação e tradicional ao extremo. João é lindo, extrovertido, arrogante e vocalista de uma banda de rock... Ela jamais se aventurou pelos caminhos tortuosos da paixão. Ele já naufragou pelos mares de um amor fulminante. Eles não têm nada em comum. Mas foram feitos um para o outro. Quer apostar?

Uma livro nacional e de autores que, já tiveram seus livros resenhados no blog, a resenha de Apátrida de Ana Paula Bergamasco e O Arquiteto do Esquecimento de Marcos Bulzara. Eles se juntaram e escreveram esse livro fofo, e a história eu conto um pouquinho para vocês!

Quando soube que os autores se uniriam na escrita de uma comédia romântica eu fiquei na expectativa, será que a combinação da profundidade da Ana Paula Bergamasco e a misteriosa escrita de Marcos Bulzara resultariam em um livro leve e divertido?
O resultado não foi o que eu esperava, eu imaginei me encontrar bem mais nesse romance, mas confesso que me acostumei com a ideia dos romances originais dos autores, o que deixou um pouco frustada. Se você não leu Apátrida e nem O Arquiteto do Esquecimento irá se deparar com uma escrita leve e prazerosa. Mas que leu os livros anteriores do autores, poderá achar que a escrita não é idêntica, o livro é juvenil e não tão adulto como nas obras dos mesmos e esses, além de sentir falta de mais humor e cenas engraçadas (tipo chick-lits) eu encontrei um romance juvenil, quase um conto de fadas.

Se eu gostei da leitura? Muito. Como já testifiquei, o que me atrapalhou de gostar mais, foi tentar comparar livros anteriores dos autores, o que não é nada correto, pois cada obra deve ser avaliada separadamente. Mas me digam, quem é que nunca fez uma comparação em se tratando de livros de mesmo autor? Muitos. Um exemplo disso é quando esperamos sempre mais daquele autor que determinada vez nos surpreendeu. Isso pode até acontecer, mas as chances de diminuirem nossas percepções serão bem maiores se avaliarmos cada qual à sua maneira.

João & Maria é tão leve que li em um dia, a narrativa é tão envolvente que me surpreendi ao torcer por determinado personagem e quando tudo parecia ficar ainda melhor, o livro encaminhou para o epílogo. E eu queria mais! Me aprofundar na personalidade de João, entender sua vida, sua fama e seus erros, gostaria de ter tido a oportunidade de conhecer amigas de Maria, mais dos seus sonhos e temores, afinal de contas, não são nem duzentas páginas! Eu queria mais, conhecer mais os integrantes da banda, suas canções e poesias. Mas apesar de curtinho é um romance gracinha e vale a pena ler :)



Book Trailer








4 comentários

  1. Uau!!!!!!!!!!! Eu já tinha visto essa capa, mas não sabia que foi escrito por duas pessoas. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais!!!
    Ao começar a ler a sinopse a música Eduardo e Mônica surgiu em minha mente.
    Como ainda não li nada dos autores acho que vou curtir. Adoro romances leves e descontraidos para intercalar minhas leituras.
    dica mais que anotada. bjs

    ResponderExcluir
  3. Já li resenhas sobre esse livro, e sempre que vejo-o ainda tento entender como dois autores, com formas narrativas diferente conseguiram se juntar para escrever um livro tão gostoso como esse, ainda não tive chance de lê-lo mais pelo que tenho visto, é um romance leve, onde temos a prova de que os opostos se atraem xD
    Otimo livro para lermos em uma tarde para dar aquela relaxada!
    Parabéns pela resenha Thais, eu adorei, com certeza vou ler assim que eu puder, ainda mais que estou em uma onde de ler livros nacionais *-*
    Bejos :*

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro, na verdade não esperava gostar tanto quanto gostei, achei tão fofo... #suspiros.
    Beijos
    http://hobbyecletico.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!