Movido pela Maré - Trilogia da Gratidão II - Nora Roberts - Viaje na Leitura

25/02/2012

Movido pela Maré - Trilogia da Gratidão II - Nora Roberts

Movido Pela Maré
Livro: Movido pela Maré 
Trilogia: Trilogia da Gratidão
Autor:  Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Categoria:  Romance | Drama | Literatura Internacional
ISBN: 9788528611744
Páginas: 364
Lançamento: 2006
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥  


Compare preços aqui


Sinopse:
Neste segundo volume da Trilogia da Gratidão, uma história dramática que fala de três homens que voltam para casa a fim de honrar o último desejo do pai... cuidar de Seth, um menino problemático que precisa de uma família. Esse retorno ao lar ensinará a eles mais do que algum dia poderiam sonhar a respeito do significado de uma família e suas responsabilidades. Agora é tempo de aprender também o significado da aceitação e do amor.
Dos três irmãos, Ethan sempre foi o que compartilhava a paixão do pai pelo litoral de Maryland. Agora que seu pai se foi, Ethan está determinado a transformar o negócio da família, a construção de barcos, num tremendo sucesso. Entre suas realizações, porém, surgem os maiores desafios de sua vida.Lá se encontra o jovem Seth, que necessita mais do que nunca do amor de Ethan. E há também uma mulher que ele sempre amou, mas jamais acreditou que pudesse conquistar. Por baixo das águas aparentemente calmas de Ethan, esconde-se, no entanto, um passado triste e doloroso. Ele terá que aprender a enxergar através das sombras para conseguir aceitar quem é. Porque em seu passado repousa também o seu futuro... e a sua única chance de alcançar a felicidade.


Lembram-se da minha resenha de Arrebatado pelo Mar? Então, hoje vim falar sobre o segundo volume: Movido pela Maré.


Nesse segundo livro o foco é Ethan. Um menino perdido, assim como Cameron, foi o segundo a chegar à residência dos Quinn. Com o seu passado obscuro foi cuidado, teve carinho, amor e se tornou um bom homem. Muito racional e quieto, foi o único que continuou na cidade depois da morte da mãe. Gosta muito de Seth também e sua paciência é primordial para ajudá-lo. Ele está mais a vontade, mas teme ainda que a mãe possa a qualquer momento aparecer e arranca-lo do seu novo mundo.

Cam está fora com Anna e Phil só aparece aos finais de semana. Então Seth é sua responsabilidade por enquanto. Os dois possuem coisas que queriam deixar no passado, mas às vezes o melhor é expor do que guardar para si próprio e sufocar-se com si mesmo. Ethan trabalha na baía como pescador e é muito fofo, diga-se de passagem. Aliás, se fosse para escolher um dos irmãos Quinn eu ficaria com os três, sem problemas nenhum, ele se sente culpado por muitas coisas e um pouco bravo por seu pai não ter- lhe dito nada antes do acidente.

Em questões de relacionamentos ele não possui nenhum... Mas existe Grace, que ele conhece há tanto tempo, mas, se recusa a admitir seus sentimentos por ela. Grace apesar de nova, já foi casada e tem uma linda filhinha, a Aubrey. Trabalha demais, quer dar o melhor para ela: Faxinas de manhã e à tarde, bar à noite. Olheiras já são parte dela e seu cansaço já não há incomoda. Gente ela é muito organizada e tão competente que durante a leitura me senti muito incompetente. Nem daqui dez anos conseguirei organizar minha rotina tão bem quanto ela.
Apaixonada desde muito tempo por Ethan não via mais chances de ter esse amor concretizado. Ethan tem medo, acredita que pelo seu passado está condenado a vagar sozinho e não quer arrastar ninguém com ele. Mas ele terá que se decidir, pois perder Grace pode ser muito mais doloroso do que ele poderia imaginar.


 É como minha amiga que me emprestou os livros disse: “Você gosta do primeiro e o acha muito bom, dai fica meio assim com o segundo, pois de maneira nenhuma ele vai ser tão bom. Mas dai você lê o segundo e descobre que é tão bom quanto.”. A escrita é tão boa e flui tanto que quando você pega para ler não percebe a hora passando. A leitura é intensa, você se pega suspirando e agarrando com mais força a aba do livro. Os Quinn não irão sair tão rápido da minha vida!


Trilogia da Gratidão:
  1. Arrebatado pelo Mar
  2. Movido pela Maré 
  3. Protegido pelo Porto




    Andressa Leite tem dezoito anos e é estudante de Jornalismo. É colunista no Viaje na leitura como resenhista. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: (@stonesandmilk).

7 comentários

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhh, eu AMO essa trilogiaaa! *-*

    Meu livro preferido é justamente esse: Ethan e Grace formam um casal muito lindo, justamente pelos dois serem um pouco timidos, se conhecerem a tanto tempo e se recusarem a tomar iniciativa um com o outro.

    Recomendo muuuito também, os irmãos Quinn arrasam! =)
    teh mais

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa série. Meu preferido é o primeiro, Arrebatado pelo Mar. =)

    Citação:

    "A escrita é tão boa e flui tanto que quando você pega para ler não percebe a hora passando."

    Exatamente. Nora Roberts é uma feiticeira. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pra ler livros dela e até hoje nunca peguei nenhum! Tenho que mudar isso urgentemente porque vivo vendo resenhas dos livros dessa autora e só coisas boas sobre eles.

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca li nada da Nora, tenho que comprar algum livro dela, por parece ser ótimos, adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler essa série.

    ResponderExcluir
  5. Estou cada vez mais tentado a ler esta trilogia dos irmãos Quinn.
    A cada resenha fico impressionado como vocês descrevem de maneira simples e contagiante a história dos irmãos, e livros que quando lemos e não vemos as horas passarem, é uma coisa tão boa que parece que dá uma 'leveza' na mente e uma satisfação enorme!!

    ResponderExcluir
  6. Vou pegar esta trilogia pra ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!