Presentes da Vida - Emily Giffin - Viaje na Leitura

19/02/2012

Presentes da Vida - Emily Giffin

"Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos."



Livro: Presentes da Vida
Autor:  Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Internacional | Romance | Chick-Lit
 ISBN: 9788563219947
Nº de Páginas: 383
Lançamento: 2012
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Compre pelo menor preço

Sinopse:
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Presentes da Vida é a tradução da Editora Novo Conceito para o livro Something Blue sucesso da autora Emily Giffin de quem sou muito fã! Emily Giffin escreve com emoção, pureza e toca profundamente o leitor, diferente de Nicholas Sparks, seus livros nos fazem chorar de felicidade (amo finais felizes!). Esse livro é também a continuação de O Noivo da Minha Melhor Amiga. Não é obrigatório ter lido antes, mas a leitura do livro anterior é imprescindível para o melhor compreendimento da história de Darcy e o que a levou à situação atual.


Confesso que odiava a Darcy desde o livro O Noivo da Minha Melhor Amiga. Ela é o oposto de Rachel, além de indiferente, arrogante e egoísta. Mas em "Presentes da Vida" ela nos conta sua versão dos fatos, e podemos conhecer tudo o que aconteceu com Rachel e Dexter (ex-noivo de Darcy). Não entendeu? Antes de continuar a leitura desta resenha, pode ler (sem spoilers) a resenha de O Noivo da Minha Melhor Amiga.

Agora podemos continuar e você irá compreender o que quero dizer! A Darcy teve sua vida totalmente arruinada, sua melhor amiga roubou seu noivo, ela não vê que também traiu e se sente a única vítima de tudo que ocorreu em sua vida, um desastre. Mas ela está grávida de um cara (Marcus, um amigo de Dexter, que inclusive ia ser padrinho em seu casamento) que é despojado em demasia e "compromisso" não faz parte do vocabulário dele. Agora ela percebe que ele podia até ser um pouco sexy, mas não era bonito, nem rico e nem inteligente, o que ela viu nele?

O que Darcy não percebe é que Dex (que era seu noivo e ficou com sua melhor amiga) podia ser lindo, inteligente e rico, mas que seriam infelizes juntos. Ele não a amava e nem ela sentia algo mais que admiração por ele. Mas como eu disse ela é extremamente egoísta e se inconsciente ou não, ela sempre competiu com Rachel, e não suportava o fato de sua agora ex-melhor-amiga ter tirado Dex dela, debaixo de seus olhos. Ela jamais suportou uma derrota e como sempre teve tudo o que quis e um pouco mais, e por isso estava despreparada para a vida, para tudo o que aconteceu em seu castelo que desmoronou.

Isso é com certeza o mais emocionante em toda esta linda história: A capacidade do ser humano de reconhecer ainda que tarde seus erros e prosseguir rumo ao desconhecido, mas com a qualidade indescrítivel de se auto-avaliar, reconhecendo assim que também foi parte de sua própria tragédia amorosa, a autora acerta em cheio neste quesito, mostrando aos leitores a antiga Darcy, seus caminhos errôneos e a reviravolta que tem em sua vida. Indelével. Surreal.

Cansada de tudo e de todos, ela vai para Londres, viver temporariamente com Ethan (amigo dela e de Rachel desde o quinto ano do colégio) pensando em compras, em dar a volta por cima e odiar ainda mais seus ex-amigos (agora inimigos pois, todos se viraram contra ela) ela se descobre grávida de algo maravilhoso e surpreendente e que tem efeito positivo em sua vida (mesmo que no momento ela queira desistir) chegando ao título deste livro em português: Presentes da Vida "Nem sempre o queremos é o que realmente precisamos". Concordo e assino em baixo, o que precisamos realmente nesta vida está longe de ser algo que queiramos, mas que aliado a forças supremas é tudo e mais do que precisamos nesta incrível jornada. Gravidez não planejada, sem amigos, sem emprego e sozinha ela descobre que a vida é muito mais do que beleza e roupas de grife.

Não posso deixar de mencionar o humor impressionante nesta leitura, ri demais em diversos trechos e chorei copiosamente em outros. Emily Giffin é uma das autoras que mais admiro, por sua capacidade de fazer-nos rir e no mesmo instante nos levar à lágrimas. Posso dizer que encontro semelhanças com seus outros títulos como : Ame o que é Seu e Questões do Coração (também amo esse!). Mas de um modo ou de outro, estou mais do que surpresa e senti-me feliz com a leitura deste livro que além de extremamente agradável me surpreendeu positivamente e fez com que Darcy se tornasse outra pessoa diante de meus olhos. Um livro tocante e profundo, narrativa concisa e fluente e tem tudo para se tornar best-seller aqui no Brasil, tanto como já é lá fora. 

Se está cansado de leituras cansativas, repetitivas e sem motivação, pegue um exemplar deste maravilhoso livro e não se arrependerá, só não esqueça de me convidar para um clube do livro on-line depois, adoraria compartilhar meus trechos prediletos e minhas impressões com você. Uma perfeita história de recomeços e amizade, amor e descobrimento, sinceridade e perdão. Recomendadíssimo!

Book Trailer


  1. O Noivo da Minha Melhor Amiga
  2. Presentes da Vida

26 comentários

  1. Oi, Thaís.

    Eu recebi esse livro da parceria com a Novo Conceito ontem - sábado. Bom saber que não é obrigatório ter lido O noivo da minha melhor amiga, que eu não li, para ler esse. Mas vou assistir ao filme antes de ler. Será o primeiro livro da Emily que eu lerei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago,

      Esse livro é maravilhoso e assistir ao filme ajuda um pouco sim, apesar de que, é um tanto diferente do livro e os personagens tem características diferentes, no livro a Darcy é morena e no filme loira. Ethan e os outros também tem mudanças... Enfim, o que vale é compreender melhor a história, leia e depois me conte o que achou, ok?

      Excluir
  2. É lindo, né, Thais? Bem melhor que o noivio da minha melhor amiga! conquistou meu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,

      Também gostei muito mais do que O Noivo da Minha Melhor Amiga, me apaixonei!

      Excluir
  3. Eu não gostei de Questões do Coração e estou meio receosa para ler esse livro, também não li o noivo da melhor amiga, e não queria assistir o filme antes de ler, vou ver se encontro alguém para me emprestar, gosto de ler os livros na ordem, mesmo que eles não dependam um do outro para a história ser entendida. De qualquer forma vou ler esse livro sem preconceitos vai que eu me surpreendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,

      Leia sem preconceitos sim e você vai se surpreender!

      Excluir
  4. To doida para ler o meu, terminei dias atrás "O Noivo da minha melhor amiga" já para poder ler esse sem problemas, adoro a escrita da Emily!

    Adorei sua resenha, deu vontade de ler hoje ainda o livro!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre lá Leninha!

      Emocionante! Depois vamos falar dele juntas!

      Bjos

      Excluir
  5. Oi Thais, também amo Questões do Coração e pelo jeito este também vou gostar muito. Adorei a capa, um convite para uma boa leitura. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Ai q liindo!
    Adorei a resenha..
    eu lembro bem da Darcy do primeiro livro...
    q por sinal, a odiei mtoo... kkkk
    Tenho a leve impressão q vou adorar tbm este livro.
    e tomara q vire filme tbm! :)

    Valeu a indicação.
    bj

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro desta autora, estão todos aqui na fila para a leitura. Depois dessa resenha acho que preciso mudar este fato. Quero muito ler esse livro, pois parece ser realmente muito bom, mas antes preciso ler "O Noivo da minha melhor amiga", mesmo já sabendo toda a história (por causa do filme).

    (:

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaís!
    Este livro está pra chegar pra mim esta semana, e depois da sua resenha fiquei super curiosa pra ler! Mas acho que vou ter de postergar por um tempo, e dar um jeito de ler O Noivo da Minha Melhor Amiga primeiro... acho que dará uma compreensão melhor à história!
    Adorei a resenha!
    Bjus
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  9. Faz maus de um ano que quero ler O Noivo da minha melhor amiga, mas o livro é caro e sempre aparece algo mais barato quando estou prestes a comprar, mas quero ler Presentes da Vida, então assim que possível vou comprar e ler.

    Rafaela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa,

      Mas vale a pena!!!

      Aproveite que ele está por 16,11 no Submarino: http://bit.ly/zSWelr


      Bjs

      Excluir
  10. É a coisa mais fofa.... e totalmente inesperado o q a Emily faz conosco.. .e acaba fazendo vc gostar da Darcy... parece missão impossível né?? Dos livros da autora.. eu não gostei tanto de Questões do Coração, pois ñ concordei com o final... mas todos seus livros possuem aquele aprendizado especial.. sem torná-lo cansativo ou algum tipo de sermão... é extremamente verdadeiro...

    Eu recomendo q leiam O Noivo antes...

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thaís.

    Me tornei fã dessa autora, desde que li "Ame o que é Seu" e desde então li todos os livros dela.

    Apesar de ter detestado a Darcy no primeiro volume, por conta da sua futilidade e egoísmo, apreciei demais este livro pelo amadurecimento da personagem.

    E teve cenas tão comoventes que me levou às lágrimas.

    Maravilhoso!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou louca, maluca, pirada pra ler esse livro. Eu li O noivo da minha melhor amiga e amei, e agora com essa "continuação" é que estou louca pra saber mais dessa história. Uma versão pela Darcy era tudo o que eu queria! E bem que podia ter um filme também né (pedi demais agora) porque o primeiro é lindo! Eu quero ler esse *-*

    ResponderExcluir
  13. Nunca tive a oportunidade de ler nada dessa autora, mais confesso que tenho curiosidade pela quantidade de elogios que ela sempre recebe o/
    Bem é o caso da Darcy é como ouvi falar: por mais que uma pessoa apronte de tudo e nunca seja punida pelos atos cometidos, um dia apanha da vida! Aiii que bunitinha elo menos ela vai reconhecer os erros e dar a volta por cima :D
    Só a única coisa que não gostei do livro, foi que quando anunciaram que seria a continuidade do livro O Noivo da Minha Melhor Amiga, pensei que fosse falar do casal desse livro ainda, e não que Presentes da Vida retratasse a vida da “amiga”. Mas tudo bem eu já superei o/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Oi Tha,

    Tudo bem?
    Essa estória não me chama muita atenção, mas parece ser uma estória cheia de "surpresas" para os leitores. Parece o tipo de estória q te prende do início ao fim. Quem sabe eu até leia....rsrs

    bjinhus

    ResponderExcluir
  15. Oi Tha,

    Tudo bem?
    Essa estória não me chama muita atenção, mas parece ser uma estória cheia de "surpresas" para os leitores. Parece o tipo de estória q te prende do início ao fim. Quem sabe eu até leia....rsrs

    bjinhus

    ResponderExcluir
  16. Oi Thais,

    nossa, que resenha viu... Me fez ter vontade de sair de casa correndo pra comprar o livro, mas vou esperar um pouquinho pq ele ja deve ta chegando rsrs.. brincadeiras À parte, adorei sua resenha, ela é grande mas não ficou cansativa e está livre de spoilers. Nao li o noivo da minha melhor amiga, mas vi o filme, acho que ja ajuda ne? ENfim, quando eu ler presentes da vida volto aqui pra deixar minhas impressoes. bjs

    Dana
    www.feedyourhead.com.br

    ResponderExcluir
  17. Parece-me que não gostei muito do livro, mas a escritora parece ser boa.

    ResponderExcluir
  18. Olá Thaís =)
    nossa é a primeira vez que leio algo sobre este livro, amei!!
    Claro, que irá para minha estante no skoob e desejados, quem sabe eu seja uma das sortuda aqui na promoção?! xD
    Ameiiii
    Bjs
    http://mahzinhasantana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Thaís!
    Primeira resenha desse livro que leio.
    Fantástica.
    Eu sou apaixonada por Questões do Coração, e não tenho nada contra livros que fazem chorar, desde que tenham final feliz.
    Poxa, a vida sempre tem um final feliz. É pra isso que vivemos.
    Cada palavra que tu escreveu tá no lugar certo, amei.
    Não tinha curtido muito a capa porque encanei que o ramalhete estava muito desproporcional. Mas só de saber que o livro vale a pena isso é o que importa.

    Beijos!
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  20. Oi Thaís,
    Já faz um tempo que estou querendo ler O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas sempre vou deixando para depois! Agora que vi o lançamento da continuação, me animei novamente!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!