Release: HQ Torre Negra Vol.3 – Traição - Stephen King - Viaje na Leitura

02/02/2012

Release: HQ Torre Negra Vol.3 – Traição - Stephen King

Olá viajantes,
Hoje vou falar de um dos lançamentos da editora Suma de Letras, não costumava ler HQ's até iniciar pelas Graphic Novels, são livros leves e simplificados, mas as imagens e ilustrações atraem muito, são unanimidade na escolha do público jovem, leiam a release e a capa (muito linda!):



A torre negra, volume 3 - traição
De Stephen King



Terceiro volume da série de quadrinhos baseada no sucesso editorial A Torre Negra, de Stephen King, a HQ Traição é assinada pela mesma equipe de criação de Nasce o pistoleiro e O longo caminho para casa, ambos já editados no Brasil pela Suma de Letras. O roteiro das histórias é assinado por Peter David, escritor de HQs de ficção científica e responsável por clássicos como O incrível Hulk e Aquaman, com adaptação de Robin Furth, assistente de pesquisa do próprio King. As ilustrações são de autoria de Jae Lee e do francês Richard Isanove, que desenharam edições de fenômenos pop como Homem-Aranha e X-Men, respectivamente.

Na trama, as coisas não andam bem no Mundo Médio. Roland Deschain, o jovem pistoleiro cujo destino é encontrar e proteger a Torre Negra, é atormentado por terríveis visões geradas pela Toranja de Merlin, a esfera que tem o poder de prever o futuro. O Rei Rubro, inimigo maior dos habitantes do Mundo Médio, trama há tempos a destruição da Torre e da própria realidade em que Roland e seus amigos vivem. E Roland, confrontado pelas visões enviadas pela Toranja, não consegue ver com clareza que o plano nefasto já está em andamento.

Traição leva a saga de quadrinhos de A Torre Negra a um ponto extremo de suspense. Neste volume, o ka-tet (grupo de pessoas unidas pela fé) ligado a Roland Deschain – entre os quais estão os amigos Alain John e Cuthbert Allgood – lida com eventos que sucedem o retorno a Gilead, a cidade natal do protagonista.

As aventuras de Traição e das demais edições ilustradas de A Torre Negra contam com uma peculiar mescla entre terror, ficção científica e faroeste e mantêm a originalidade do trabalho de Stephen King, que pessoalmente supervisionou a realização da série de HQs.


Sobre o autor:
STEPHEN KING já escreveu mais de quarenta romances e duzentos contos, entre eles diferentes clássicos adaptados para o cinema, como Carrie, a Estranha e O Iluminado. Em 2003, recebeu a medalha do National Book Foundation, pela sua distinta contribuição à literatura norte-americana, e o prêmio Libris da Canadian Booksellers Association pelo conjunto da obra. Em 2007, foi nomeado Grande Mestre dos Escritores de Mistério dos Estados Unidos. Alguns de seus best-sellers mais recentes são a série A Torre Negra, os romances Love – A História de Lisey, Celular, À Espera de um Milagre e Saco de Ossos. O autor vive no estado de Maine, nos Estados Unidos, com a esposa, a romancista Tabitha King.

Volumes anteriores da Série:


A Torre Negra HQ - Vol. 1 - Nasce o Pistoleiro 



A Torre Negra HQ - Vol. 2  - O Longo caminho para casa 


Até mais, com novidades e surpresas!




8 comentários

  1. A Suma caprichou na capa desse terceiro HQ né? Achei linda!
    Tentei ler o primeiro livro, mas acabei abandonando, quem sabe não me interesse mais pelos quadrinhos...

    :)
    http://jeioliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais,
    ensaiei várias vezes começar a ler ests série do Stephen King, mas nunca fui para a frente. Gostei de saber que os três primeiros volumes já estão disponíveis em HQ. Acho q vou começar a lê-lo por aí. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    a capa esta linda!
    eu sou apaixonada por HQS! *-*
    esse ainda não li, mas vou correndo providenciar o meu!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. To super cheia de vontade de ler as HQ's do Stephen king. Se os livros são ótimos, as HQ's devem seguir a mesma linha *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei! Eu quero, as capas são lindas e as histórias devem ser magnificas. Eu tenho uma, mas não é dessa serie. E posso dizer que diferente.

    Adorei!

    ResponderExcluir
  6. É muito bom mesmo! Acompanhei esta série traição quando saiu em Hqs em 6 edições.
    Fico muito feliz de vocês também abordarem histórias em quadrinhos, que é uma grande paixão minha.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  7. A Arte da HQ e também da capa, é de autoria de Jae Lee, o cara é foda no traço!! citando isso só como curiosidade do pessoal que curtiu a arte.

    ResponderExcluir
  8. Só pra curiosidade da galera a arte da capa e da HQ é de autoria de Jae Lee, o cara destrói no traço!! se alguém tiver mais alguma informação sobre esse artista, seja página no facebook ou algum blog referente a ele, compartilhem, eu agradeço! =D

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!