Viaje na Entrevista com Maribell Azevedo - Viaje na Leitura

28/02/2012

Viaje na Entrevista com Maribell Azevedo



Olá Viajantes!
A entrevista que preparei hoje para vocês é com a autora nacional Maribell Azevedo, que me surpreendeu com um livro envolvente e muito emocionante, espero que gostem da autora e leiam o mais breve possível o maravilhoso livro "Amor no Ninho" e depois nos conte o que achou! Acompanhe essa deliciosa entrevista:



VnL: Você pode nos contar um pouco sobre Amor no Ninho? Como foi o processo de criação, inspirações?
Maribell Azevedo: Amor no Ninho conta a história de Marina, neta de brasileiros nascida na Inglaterra e que fica órfã na infância. Aos oito anos é adotada por uma família que já tem três filhos, sendo que um deles é Daniel, por quem ela irá se encantar desde o primeiro olhar.  Minha intenção era escrever uma história de amor, então posso afirmar que me inspirei no melhor que já li e assisti na categoria romance. Ouvir a música certa para cada cena, também fez uma grande diferença, na verdade não sei criar sem tem uma bela trilha sonora de fundo.


VnL: Como surgiu a ideia do livro?
Maribell Azevedo: Sou fascinada por esse tema de amor entre supostos irmãos há muitos anos, desde que li o livro Helena de Machado de Assis. Esse livro me emocionou profundamente, porém como termina de forma tão trágica, sempre tive o desejo de escrever algo do gênero, mas com um final diferente e intenso.


VnL: Quando e como surgiu seu interesse em ser autora?
Maribell Azevedo: Escrevo desde muito jovem, mas como sempre fui tímida não mostrava a ninguém. Escrever pra mim é algo visceral, escrevo prosa quando estou feliz, escrevo poesia quando estou triste, enfim escrevo.


VnL: Na sua estante quais livros não podem faltar?
Maribell Azevedo: Muito romance! Rsrs... Curto muita coisa, livros históricos, sobrenatural, fantasia, suspense policial, biografias e poesia.


VnL: Quais seus autores preferidos (incluindo nacionais)?
Maribell Azevedo: Margareth Mitchell, Marion Zimmer Bradley, Federico Moccia, Carlos Ruiz Zafón, Anne Rice, Agatha Christie, Ivanir Calado, André Vianco e meu grande favorito Fernando Pessoa.


VnL: Amor no Ninho é seu primeiro romance, você tem projetos de outras obras?
Maribell Azevedo: Sim, é meu primeiríssimo e a continuação vai sair ainda esse ano, se chama Amor Inteiro. Tenho projetos futuros para um romance com conflito psicológico e outro com tema sobrenatural.


VnL: Como foi escrever sobre um assunto tão polêmico? Você acredita que a história de Daniel e Marina pode acontecer na vida real?
Maribell Azevedo: Ainda me espanto quando alguém diz que meu livro é polêmico, porque convivo com esse tema em meu imaginário faz tantos anos que pra mim se tornou algo natural. Pode não, realmente acontece! Recentemente recebi dois depoimentos de leitores que conheciam histórias quase idênticas. Esses dias estava conversando com uma amiga e lembrei o caso do diretor Woody Allen que se apaixonou pela filha adotiva, casou com ela e estão juntos até hoje.



VnL: Você quis passar no seu livro alguma mensagem para as pessoas, aos leitores? Você acredita que possa existir preconceito neste tipo de amor?
Maribell Azevedo: Tudo o que eu queria era escrever uma intensa e profunda história de amor, aquele tipo de amor à primeira vista, sincero e verdadeiro, disposto a qualquer sacrifício para ser vivido. Procurei também desenvolver o amor em outros aspectos importantes, amor entre pais e filhos, entre verdadeiros amigos. Estou me surpreendendo muito com a reação das pessoas, a maioria compreende e se emociona com a história, mas muita gente me disse que não conseguiria aceitar se algo parecido acontecesse na sua família, mas tudo bem compreendo e respeito diferentes pontos de vista.


VnL: O livro terminou e dá indício de que haverá uma continuação, haverá mesmo? Quantos livros mais?
Maribell Azevedo: Sim, depois da continuação Amor Inteiro que sai esse ano, provavelmente teremos uma terceira e última parte. Porém a história de Marina e Daniel se conclui no segundo volume.


VnL: Qual é a melhor coisa que pode acontecer na vida de uma escritora e a pior?
Maribell Azevedo: Que pergunta difícil! A melhor é conseguir num país que infelizmente tem tão pouco incentivo a cultura, ter sua obra lançada e apreciada. Mas meu grande prazer é saber que escrevi algo que consegue tocar as pessoas, fico sempre muito emocionada com as reações entusiasmadas. A pior é descobrir que seu computador pifou você perdeu todos os seus arquivos e esqueceu-se de fazer back-up. Rsrs...


VnL: Deixe uma mensagem aos leitores do Viaje na Leitura:
Maribell Azevedo: Primeiramente obrigada pela recepção tão carinhosa que me deram aqui no blog, adorei! Para encerrar escolho uma frase que gosto muito:

"Você vê coisas e diz: Por quê? Mas eu sonho coisas que nunca existiram e digo: Por que não?"
Robert Kennedy

E aí gostaram da entrevista? Aguardamos seu comentário!


5 comentários

  1. Sempre me entusiasmo muito com autores nacionais que conseguem ser um sucesso, me dá ânimo pra continuar a escrever e, quem sabe um dia, publicar.
    Gostei muito da temática do livro, meio polêmico, meio romântico. Fascinante até. =D

    Entrevista amravilhosa!

    Beijos
    http://plusdeeper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hum... Adorei a entrevista e não conhecia o livro. Agora conheço um pouco do livro e da autora.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Nossa, eu não sabia N-A-D-A sobre "Amor no Ninho" nem sobre a autora O:
    E concordo plenamente com ela sobre "A melhor é conseguir num país que infelizmente tem tão pouco incentivo a cultura, ter sua obra lançada e apreciada."
    Enfim, adorei a entrevista e conhecer um pouco mais da Maribell Azevedo ^^
    Beijos:*

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,

    Muito bom conhecer um pouco mais sobre os autores, gostei muito da sua entrevista, parabéns.
    Estou seguindo o seu blog, gostei muito e lhe convido para conhecer o meu...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela entrevista!
    É sempre bom poder conhecer um pouco mais sobre os autores e seu processo criativo e de escrita!
    A autora me pareceu bem simpática.
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!