Presas - A Dádiva da Escuridão - Marco de Moraes - Viaje na Leitura

07/03/2012

Presas - A Dádiva da Escuridão - Marco de Moraes




Livro: Presas - A Dádiva da Escuridão
Autor:  Marco de Moraes
Editora: Multifoco
Categoria:  Romance | Literatura Nacional  | Suspense
ISBN: 9788579614703
Páginas: 252
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ 

Compre diretamente com o autor pelo e-mail (marcoanrocha@gmail.com)


Sinopse: A vida de um homem tem um novo início a partir da abertura dos seus olhos em plena cegueira que perdura por longos caminhos em que sua visão nada alcançava além de obviedades presas por suas limitações ante o desespero da perda de tudo: de tempo, de lugar, de nome. A luta do personagem, narrador deste livro, se dará pelo decorrer da sua busca pelo que emerge em pedaços de recordações, mistura de pesadelos e a sua realidade enfadonha, carregada de fardos que parecem não ter fim. Os dias de luz se foram; os filhos da noite se manifestaram e dominaram todos os cantos das noites profundas que perduram até a última gota de sangue maldita ser derramada.


Quando comecei a ler o livro, meio que senti que não iria gostar dele. Demorei um pouco para acostumar-me com o ritmo da história, mas continuei até o final.
No meio do livro eu me empolguei mais e comecei a envolver-me mais na história, ela foi fluindo e o final fechou com chave de ouro, fez valer muito a pena ler o livro todo.


Em suas 252 páginas, conhecemos a história de um homem que acorda em um pântano com sangue em suas vestes imundas e rasgadas, sem ter a mínima consciência de quem seja ou do que aconteceu. Ele pode não saber o porquê e nem como, mas é a chave para acabar com o mal que está atingindo todo o reino. Um mal perigoso: Os seres da noite, conhecidos por alguns, como vampiros.
Durante toda a sua caminhada para se encontrar, ele esbarra com pessoas no mínimo curiosas, com situações bem sombrias e passa por apuros. A única coisa na qual ele tem certeza é a de que precisa chegar ao castelo do rei, o tirano apontado por todos como o causador de boa parte do sofrimento da população.
Com a ajuda de um mercenário em troca de algo de valor, ele vai à busca de seu destino, por pior que ele seja.


“Onde é mais seguro: na escuridão em que mal enxergo ou na escuridão da minha alma?”


Uma vez eu ouvi alguém dizer algo mais ou menos assim: “Feliz é o homem ignorante, sem conhecimento, pois o conhecimento traz sofrimento.”.
Realmente há coisas que se não soubéssemos evitaria muita dor e sofrimento e isso se encaixa perfeitamente na vida do nosso protagonista.
A história foi bem elaborada, só foi um pouco cansativa e por algumas vezes confusa, mas gostei bastante do conjunto da obra.
Gostei da capa e da fonte utilizada, a imagem de fundo ficou bem interessante e se encaixou no contexto do livro. Outra coisa de que também gostei foi o nome dos capítulos.
O autor tem um blog, o Palavras Proferidas, estava lendo alguns textos e achei bem interessante. Visitem :)







Andressa Leite tem dezoito anos e é estudante de Jornalismo. É colunista no Viaje na leitura como resenhista. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: (@stonesandmilk).


7 comentários

  1. Andressa,

    A capa é instigante e o tema me agrada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Um tanto curioso hein?

    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Bem apesar de você ter tido que a capa combina com o enredo do livro, eu achei essa capa nem um pouco convidativa... Mas como não devemos julgar o livro pela capa, o enredo do livro eu achei super interessante, pois trata de vampiros, ou melhor um exterminador deles xD e também já ouvi essa frase que você citou ali sobre conhecimento e sofrimento, e bem pelo jeito o protagonista não vai ficar muito contente com algumas descobertas dicerto, mas agora só lendo apra saber quais serão elas :D
    Adorei a resenha, bjos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que a capa ao vivo pe mais bonita. Que bom que você gostou da resenha =D. Bjss

      Excluir
  4. A outra capa deste livro eu achei mais bonita e para mim o livro é totalmente entediante e monótono. A narrativa do Marco é cansativa e o livro não vale os R$30,00 gasto, em visto que há outros livro muito melhores que ele e mais baratos. Eu conheci o Marco, consegui pegar seu autografo e quando ele me falou do livro eu fiquei muito empolgado para ler, mas a leitura não me prendeu, não me conquistou. Não que a história seja ruim, mas ela não te prende até o fim. Eu consegui abrir esse livro e lê-lo, fecha-lo pela metade e depois abri-lo do inicio novamente.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!