John Carter - Entre Dois Mundos - Stuart Moore e Edgar Rice Burroughs - Viaje na Leitura

06/04/2012

John Carter - Entre Dois Mundos - Stuart Moore e Edgar Rice Burroughs

 Livro: John Carter - Entre Dois Mundos
Autores: Stuart Moore e Edgar Rice Burroughs
Editora: Fantasy - Casa da Palavra
Categoria: Literatura Internacional | Ficção | Fantasia
ISBN: 9788577342495
Páginas: 160
Lançado: 2012
Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥  

Compre pelo menor preço!

 Sinopse:
Perdido em um mundo, encontrado em outro. Guerra Civil, EUA. John Carter, um soldado veterano, é misteriosamente transportado para Barsoom, o planeta vermelho, conhecido como Marte. Envolvido em um conflito de proporções épicas, em meio a uma guerra alienígena, Carter precisa lutar para manter vivos dentro de si dois dos sentimentos humanos mais conhecidos: a esperança e o amor. Baseado no clássico Uma princesa de Marte, obra de fantasia e ficção científica de Edgar Rice Burroughs, criador de Tarzan.


John Carter - Entre Dois Mundos é a estreia e aposta da Editora Fantasy Casa da Palavra, selo editorial do Grupo Leya. Uma estreia de sucesso, um livro que, apesar de poucas páginas, é sinônimo de emoção e aventura, do começo ao fim.


 É a primeira vez que leio um livro baseado em um filme. Sempre costuma ser o inverso, leio livros que viraram filmes, e logo fiquei interessada e ler um livro que fugisse de minhas leituras habituais, desejava um pouco mais de aventura, fantasia e ação para minhas leituras. E este livro chegou em minhas mãos, no momento certo.

 A leitura inicia em um ponto muito interessante, já inicia-se no momento de mais ação e aventura. Ou seja, é de prender nossa atenção nas primeiras páginas. Logo somos levados à conhecer um mundo muito interessante, um planeta que conhecemos como Marte, e é chamado de "Barsoom" pelos habitantes do mesmo, que, dividem-se em espécies interessantes e digamos que, um tanto peculiares.

O planeta Barsoom está em guerra, entre os seres de Zodanga e de Helium, e há ainda entre eles os Tars, que são criaturas que estão por si só. Para dominar o planeta e ser soberano sobre todos, o rei de Zodanga,  Sab Than quer a todo custo casar-se com Dejah Thoris, a princesa vermelha, princesa de Helium.

Ela está sem opção, sabe que tudo está prestes a ruir, seu mundo e sua população está vivenciando o caos completo, e sem esperanças, ela cai, literalmente nos braços de Carter, que por um pequeno erro de imcompreensão dos habitantes locais, fora apelidado de Vorginía, pois ele dissera vir de Vírginia. Esse trecho é um tanto hilário e outros tantos são motivos de gargalhadas!

O que torna o livro perfeito e muito espetacular, é o mistério que envolve a passagem de John Carter para Barsoom e a sua iminente partida. Como pôde ele chamar um sobrinho, para cuidar de suas póstumas lembranças? Como foi possível sua passagem para Barsoom? E como foi se apaixonar, após tantas perdas?

John Carter - Entre Dois Mundos é um livro de fantasia, mas sobretudo, de aventura, mistério e muita ação. Assim que iniciei a leitura, não pude largar, o sono me venceu e consegui chegar até quase o final, mas terminei a leitura no dia e oportunidade seguinte. E em êxtase! Como terminou tão rápido? Não sei, mas sei que, a leitura é altamente recomendada e se, você tiver a oportunidade de ler, não deixe passar, é uma leitura imperdível!

 Baseado no clássico Uma Princesa de Marte (quem assistiu ao filme?), é obra de fantasia e ficção científica de Edgar Rice Burroughs, criador do sucesso Tarzan.



8 comentários

  1. Nossa! O.O

    Não vi nem o filme e nem li o livro, mas agora após essa resenha eu quero os dois... Deve ser muito legal a leitura e eu quero.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais, eu vi o filme certa vez e gostei bastante, mas prefiro livros e ler é bem melhor, também me espantei assim como você ao ver que um filme virou livro, bem legal isso.

    Saudades!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti o filme, gostei, queria ler o livro para ver como é o começo, pois no filme eles mostram mais rápida a história de John Carter, queria ler o Uma Princesa de Marte, para analisar e comparar esse livro, o filme e o Uma Princesa de Marte...

    Comente também no Simbolista:
    http://www.osimbolista.blogspot.com
    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei se é o tipo de filme/livro que eu gostaria de assistir, mas bom saber que você gostou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu ganhei os ingressos do filme, mas não vou poder ir, vou enviar para uma amiga minha, bom saber que você gostou, confesso que fico na dúvida se ele me interessa.

    ResponderExcluir
  6. Vi a promoção, vou participar, vi a resenha e gostei!

    ResponderExcluir
  7. Realmente é bem curioso um livro ser baseado em um filme, geralmente é o inverso. Mas acredito que ainda assim o livro seja melhor do que o filme, por ser mais rico em detalhes, como pensamento dos personagens, sentimentos, e a descrição do local é feita no livro, porém é nossa imaginação que cria os cenários xD
    O livro pela que você descreveu parece ser bastante engraçado, apesar de toda a ação e aventura entre um reino querendo dominar o outro :P
    E tenho que admitir que depois de ver algumas criticas não tão positivas sobre o filme, na verdade foi um comentário de que a bilheteria do filme não foi o esperado pelos produtores, não dizendo que o filme não seria bom, enfim, depois da resenha do livro, fiquei bem curiosa para lê-lo, com certeza se tiver a chance vou ler e conferir essa aventura, ultimamente estou meio saturada de chick lit xD
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Eu vi o trailer do filme ( nao vi ainda ) e me atrai pela história, quem sabe, mesmo o livro sendo baseado no filme, ele seja ainda melhor ! Mas não está entre os primeiros da minha lista ...

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!