Oksa Pollock e o Mundo Invisível - Anne Plichota e Gendrine Wolf - Viaje na Leitura

20/04/2012

Oksa Pollock e o Mundo Invisível - Anne Plichota e Gendrine Wolf

Livro: Oksa Pollock e o Mundo Invisível
Autores: Anne Plichota e Gendrine Wolf
Editora: Suma de Letras
Categoria: Literatura Internacional | Ficção | Infantojuvenil
ISBN: 9788560280889
Páginas:  426
Lançado: 2011
Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥

Para assistir ao incrível Book Trailer, acesse aqui.
Compre  pelo menor preço!

Sinopse:
O livro conta a história de Oksa Pollock, uma jovem de 13 anos que sempre sonhou em ser ninja e que de repente em uma noite acorda com uma marca estranha no próprio estômago e com poderes sobrenaturais. Por fim Oksa Pollock descobre ser a Inesperada, a única esperança dos exilados de Edefia de voltarem à terra de origem.

Tive a oportunidade de ser um dos blogs escolhidos pela editora Suma de Letras a receber a prova do livro em primeira mão, e é aposta da editora para mais uma série de sucesso.

A resenha teria saído há tempos se eu tivesse com um pouco mais de tempo para escrever! Ler é tão mais fácil, sentado, deitado, andando ou pensando, na hora do chá, do almoço, de dormir, ler é descomplicado e é só usufruir! Já escrever exige tempo, disposição e a mente limpa e descansada, quem pensa o contrário opine por favor!

Enfim, Oksa Pollock e o Mundo Invisível tem feito estardalhaço lá fora e é uma mistura de aventura, magia e muita ação! A narrativa é rica em detalhes e explicações da autora para os mais diversos acontecimentos e descobertas. O enredo é leve e contagiante. Mas é uma leitura para ser apreciada aos poucos, cada capítulo é uma nova aventura e um prosseguimento à tarefa seguinte, não é aquele livro que não deixa você parar a leitura, apesar de muita ação e empolgação, o livro é para ser degustado. 

A história é rica e tem potencial pela frente, os próximos livros da série com certeza poderão ofertar ao leitor uma infinidade de aventuras. Como o primeiro de uma série, creio que, houve uma elaboração e desenvolvimento muito grande, e a tendência é o crescimento de tais narrativas.

Oksa é uma menina comum, até descobrir (acidentalmente) que ela não era o que sempre imaginou ser e que, não é humana e sim uma garota de Edéfia, país oculto e que se encontra amaldiçoado por forças terríveis e sobrenaturais. A garota tem ainda de lidar com problemas escolares e familiares, tudo por causa de seu terrível professor, que propositalmente ou não, parece querer tirá-la de seu caminho.

Foram apresentados tantos personagens que, tenho certeza de que esqueceria de alguns ao tentar mencioná-los, personagens inusitados e extravagantes, outros simples e extraordinários! Oksa jamais imaginou que sua vida seria virada de cabeça para baixo do dia para a noite!

Gus é seu amigo fiel, amigo para todas as horas e ocasiões, parte da família e de muitas aventuras! A avó é extraordinária, todos queriam uma assim! Seres de Edéfia habitam na casa da avó e passados despercebidos anteriormente pela menina, hoje são objetos de pura admiração!

Um fato muito interessante nesta obra, é a originalidade de nomes para criaturas e objetos de Edefia, é quase como se os autores quisessem com um jeito animado e hilário enfeitar a obra e aguçar a curiosidade de seus leitores nomeando seus personagens, objetos e ocasiões com nomes nada convencionais!

Oksa Pollock e o Mundo Invisível tem tudo para ser uma série querida e cobiçada por leitores de diversos gostos e gêneros, mas agradará indubitavelmente jovens e adultos! Ansiosa, pelos próximos! Que venha a #PollockMania.


Book Trailer

9 comentários

  1. Sem palavras sobre o quanto estou ansiosa para ler esse livro! Todo mundo está falando dele e eu realmente acho que deve ser imperdível. Ainda não tenho o livro, então preciso ir atrás logo logo...

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse deve ser o livro. Espero ter a oportunidade de lê-lo um dia e seguir viajando com a personagem. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Esse é um livro que estou ansiosa para ler *-*. Amei a estória e que capa bonita, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou ansiosa demais para ler esse livro, todo mundo tem falado bem, e é literatura fantástica que é a minha favorita não vejo a hora de ler, parece ser tão bom (:

    ResponderExcluir
  5. Eu vou começar a ler Oska essa semana e acho que vou gostar.
    O livro parece ser bem leve e divertido.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaís! :)
    Concordo com você e também acontece isso comigo: eu leio muito mais do que escrevo! Se for um livro que eu gostei muito é mais complicado ainda, pq tento ser o mais imparcial possível, rs.

    Com relação a Oksa, estou bem ansiosa para lê-lo. Confesso que tive um pouco de 'Harry Potter feelings' com alguns aspectos que o pessoal anda destacando nas resenhas. Curti a sua análise! :)

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  7. É verdade ler é muito mais fácil do que escrever.
    Acho que esse livro não faz muito meu gênero, não tenho vontade de ler...

    ResponderExcluir
  8. Meu exemplar chegou na semana passada e estou curiosa para ler esse livro! Jà vi boas resenhas, mas também já vi algumas críticas pesadas! Agora quero saber o que é que vou achar de tudo! hehehehe
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Não sei se gosto desse tipo de história... Mas se surgir uma oportunidade, eu leio sim (:
    beijos

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!