Todo Bookaholic...#5 — Vai à Bienal do Livro! - Viaje na Leitura

18/04/2012

Todo Bookaholic...#5 — Vai à Bienal do Livro!

Olá, viajantes!
        Antes de dizer qualquer coisa, preciso agradecer a todos que votaram no Top Awards 2011 do Viaje na leitura e escolheram essa coluna como favorita (e Perdida Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Tempo como melhor Romance ♥). Valeu galera! Vocês são demais! Isso me motiva a continuar escrevendo. Muito obrigada pelo incentivo!
         Bom, vamos ao que interessa? Pelo título dessa postagem  já deu pra perceber sobre o que vou falar hoje, a Disneylândia de todo bookaholic, o Paraíso do viciados em leitura: a BIENAL!!! (os bookaholic pira!). Parece cedo, mas não é. Você já vai entender o porquê.

                 A 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontecerá entre 9 e 19  de agosto de 2012, no pavilhão de exposições do Anhembi. Esse é o maior evento literário da América Latina, contará com a presença de todas as principais editoras e distribuidoras, e dezenas de autores internacionais e nacionais estarão presentes. E o melhor de tudo  e o que realmente importa, com precinhos irresistíveis!
Imagine só, uma área gigantesca como o Anhembi, lotadaço de livros, autores Pop Stars ali dando bobeira e você sem grana pra comprar um livrinho? Não dá, né?

                É por isso que eu decidi não correr esse risco e criei minha caixinha bienal, que nada mais é que um cofrinho destinado à compra de livros nesse evento. Todo troco que recebo vai pra caixinha e impus um limite de gastos mensal com livros de no máximo 50 reais (essa é parte mais difícil). Sei que é pedir demais para um bookaholic não comprar livro algum até agosto (na verdade é pedir o impossível) então vou me ater apenas as promoções imperdíveis (semana passada comprei 10 livros no Sub por R$ 100,00. Não me senti culpada porque cada exemplar saiu por R$ 10 apenas – cortesia de um tweet da Thaís Turesso. Se você ainda não segue a Thaís, tá perdendo! @viajenaleitura) ou aquele livro que eu quero muito, muito, muito mesmo (sabe do que estou falando. Aquele livro que saiu e que se você não ler,  tipo... nos próximos três dias, vai ter um ataque apoplético e parar no hospital, chamando pelo dito cujo em agonia).
              Pra ter uma ideia, na Bienal do Rio, no ano passado, a editora Planeta vendeu livros do selo Essência (amooooo!), e todos sabemos o quanto são caros, por 4 reais. Míseros 4 reais! QUATRO! Pode isso?! Pode sim! Por isso pretendo ir a Bienal armada com carrinho de feira, sapato baixo para gastar sola e tudo mais que tiver direito.
Você pode fazer o mesmo mas nem pensar em gastar dinheiro comprando cofrinhos porque todo centavo fará diferença, pode usar um pote de margarina, uma meia velha, um vaso, caixa de sapatos ou usar sua criatividade. Guarde seus trocados e cada vez que bater a fissura (leia-se: desespero de comprar livros imediatamente) lembre que seu sacrifício será recompensado e que tudo ficará bem.
Eu sei que nem todo mundo vive na Capital Paulistana ou que mora em outros estados. Mas pra tudo tem um jeito. Procure a Secretária de Educação e Cultura de sua cidade e se informe, pois sempre há excursões para esse evento.
Essa autora que vos escreve estará lá dia 18, às 3 da tarde, feliz da vida por participar dessa festa literária. Quem quiser falar comigo e só se dirigir ao stand da Editora Baraúna (Tamo na área!). Depois quem sabe não vamos juntos fazer umas comprinhas com o dinheiro das nossas caixinhas Bienal? ;)



Beijão!

22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
    Data: 9 a 19 de Agosto de 2012
    Local:     Pavilhão de Exposições do Anhembi
    Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 São Paulo – SP




Carina Rissi é escritora e bookaholic assumida. Colunista da seção “Todo Bookaholic”, trará dicas mensalmente, sugestões e curiosidades sobre esse fantástico universo.




22 comentários

  1. Cá sua linda!
    Bem que eu queria ir na Bienal, mas acho que não vai rolar =/
    Me leva na sua bagagem? Eu prometo que ajudo a segurar os seus livros *-*
    Huaahuahauahaua. Adoro você!

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. Por falar nisso, tá rolando a 1ª Bienal daqui de Brasília! A primeira de muitas, eu espero <3

    ResponderExcluir
  3. Aaaaai, estou contando os dias para essa Bienal, e gostei muito da ideia de parar de gastar e juntar dinheiro pra lá, o problema, na verdade, é realizar essa ideia. Eu já tenho aqueles cofrinhos de porquinho e tudo mais, vou usá-lo!!!!
    Nos encontramos na Bienal =D
    Bjoo
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  4. hahah eu sai de SC pra ir pro RIo ano passado e, apesar de ter estado no stand da Planeta, não peguei essa promo :S hahahah
    :D

    Eu estava feliz da vida em ir, mas mudei meus planos... :D

    Beijos,

    Lariane

    ResponderExcluir
  5. CHORANDO LITROOOOOS POR MORAR NO FIM DO MUNDO!
    Queria ir, até faria o esforço de não comprar livros até agosto, mas como para mim é mais complicado... deixa estar uheuhehue boa sorte nas metas

    ResponderExcluir
  6. Adorei a idéia de guardar dineiro, também preciso fazer isso na Bienal!!!!
    Quero essas promoções!!! Eu só acho promoções de HQ, nunca de livros!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Cá!
    Então, bem que eu queria ir pra Bienal, mas é muito longe, eu teria de ir sozinha e meus pais não me deixariam, tirando que é perigoso, rs rs.
    Mas, eu me contento um pouco vendo nos blogs como que foi essa grande festa literária!
    Beijos
    http://enfimdeasasabertas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Putz... bom saber que não sou só eu que estou economizando para a Bienal! Gastei uma boa grana na Bienal de 2010. Depois comecei a economizar para a Bienal do Rio em 2011, mas não pude ir. Melhor assim... Isso significa que meu cofrinho já está recheado!! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Oii, a primeira Bienal do livro aqui em Brasília esta acontecendo, e de fato estou pirando *_* mas sempre quis ir à de Sampa, pois tem umas atrações fantásticas, e volta e meia um dos meus autores favoritos estão por lá. Boa sorte com sua caixinha e espero que consiga comprar muitos livros. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Eu queria mesmo é ir em bienal como a do Rio e de SP, ou qualquer outro grande evento literário tipo de Paraty. Mas a bienal que temos aqui no ES é tão fraca que a gente vai só para andar mesmo. Os livros ficam com os mesmos preços das livrarias e vale mais a pena até comprar pela net.

    Um dia ainda ireia a uma ótima bienal.

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu estava economizando e bem para a Bienal, mas pedi demissão então tive que gastar uma boa parte das economias :c Agora que voltei a trabalhar, vou voltar a economizar e encher meu cofrinho até agosto, espero sair de lá com muitos livros que quero muito comprar e conhecer muitos autores legais!

    Beigos!

    ResponderExcluir
  12. Eu vou pra Bienal com certeza!!
    Quero anda muito e comprar ainda mais.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Boa dica, é uma pena que eventos assim não acontecem em Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  14. Amei o post!!
    Só estou triste por não poder te encontrar por lá, estava tão entusiasmada com a perspectiva de comprar meu Perdida e trazer ele autografadíssimo "ao vivo" da Bienal...
    Apesar de morar nos confins de Curitiba, tenho a grata satisfação de estar na Bienal nos dias 9 à 12, bem no comecinho para não perder nada!

    Bjkas!!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  15. ADOREI a coluna!!! (L)

    E como boa bookaholic, já programei minhas férias para a época da Bienal e pretendo juntar as moedinhas tbm! EBAAAAAAA!!!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  16. Verdade tenho que começar a juntar dinheiro para isso. O problema é que a faculdade suga até as moedinhas,kkk. Ainda bem que o aniversário é em julho e vou ganhar em dinheiro.

    ResponderExcluir
  17. Ain...
    Estou louca parar ir para a Bienal neste ano! Acho que vou pegar uma carona com algum caminhoneiro por aí, porque é o jeito hashhahahaha
    Já estou estou com a promessa de guardar pelo menos 100 reais por mês para ir *_____* quero muito!
    hahahaha
    Será que consigo?

    ResponderExcluir
  18. Ainnnn... Estou doida para ir à Bienal neste ano!
    Acho que vou pegar uma carona com algum caminhoneiro por aí, porque é o jeito.
    Estou com a meta de guardar pelo menos 100 reais todo mês até lá para comparecer...
    Quero muito ir!
    Será que consigo?

    rsrs
    Beijo beijo, lindas!

    ResponderExcluir
  19. Nossa Ca, que ideia ÓTIMA! Certeza que eu vou fazer uma caixinha, pegar todos os trocos, moedas achadas pelas ruas, e dar aquela choradinha básica pros meu pais liberarem uma graninha... hahaha Quer comprar MUITO nessa bienal (:
    beeeijos

    ResponderExcluir
  20. Uau nem me passou pela cabeça fazer um cofrinho ! EU espero ir esse ano ( pela primeira vez ) *-* Estou muito ancioso !

    ResponderExcluir
  21. Já estava pensando em comprar um cofrinho, você lê mentes?
    Falta quase um mês, totalmente ansiosa, rumo a bienal!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!