Kôra: O Pressentimento do Dragão - Ana Flávia Abreu - Viaje na Leitura

11/05/2012

Kôra: O Pressentimento do Dragão - Ana Flávia Abreu

Livro: Kôra: O Pressentimento do Dragão
Autora:  Ana Flávia Abreu
Editora:  Usina de Letras
Categoria:  Literatura Nacional/Ficção Cientifica
ISBN: 9788562851698
Páginas: 256
Lançamento: 2010
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Pesquise menores preços pelo Buscapé!

Sinopse:  
De uma forma estranha, sempre me achei diferente das outras pessoas, nem melhor, nem pior, mas intrinsecamente diferente. Porém, nem isso me fazia acreditar que coisas extraordinárias pudessem acontecer comigo, até a chegada do inverno. Com a ajuda da família e amigos, consegui aos poucos voltar a ter minha vida de antes. Mas isso, não durou muito. Podia prever que um furacão estava prestes a devastar minha vida, era só uma questão de tempo. Estranhamente, com a chegada do misterioso e atraente Herodes na cidade, eu estava certa de que algo errado estava acontecendo e de que estava aumentando cada vez mais. Eu não tinha certeza se queria saber a história dele. O medo de ser algo com que eu não soubesse lidar era maior do que qualquer curiosidade que pudesse existir. Mas assim que soube, segurei o choro por ter a certeza de que agora meu pesadelo estava prestes a começar. 


Este livro eu comecei a ler sem pretensão nenhuma, lendo mais por prazer, só que ao passar das páginas fui me aventurando na vida de Kôra que mudou ao tomar um banho de água gelada. É esse fato engraçado e outros em que o livro vai tomando sua “forma”.


Quem lê o nome do título Kôra: O Pressentimento do Dragão pode estranhar um pouco, mas caso você tiver a curiosidade de ler a sinopse e ainda sim ficar confuso é porque você não sabe o mundo que se esconde nessas páginas.

A autora conseguiu fazer uma coisa que muitos outros não conseguem. Fazer a personagem compreender que tudo aquilo que é explicado sobre o que está acontecendo, sem a fazer parecer meio louca em ir aceitando os fatos.  

As descrições dos ambientes foram boas, fui imaginando os lugares conforme eu ia lendo. Os personagens próximos a Kôra foram muito bem retratados. A capa é muito chamativa, mas acho que poderia se destacar ainda mais. Resumindo, são os elementos para fazer um livro ideal que irá te surpreender. Mas você está pensando “Que diabos o livro é tão especial, legal?” — bom isso não posso dizer, mas se você gosta de se surpreender...  Recomendo  ler.



 Um garoto que gosta principalmente de ler. Mas também de vôlei e ainda por cima é um pouco viciado em séries. Espera ser um grande escritor um dia, assim que seus projetos forem terminados.
 Redes Sociais:



4 comentários

  1. Em primeiro lugar, a capa é lindíssima. Gostei bastante da resenha, foi muito bem estruturada. A medida em que eu ia lendo a resenha, fui ficando cada vez mais curiosa, querendo saber o que acontece do livro. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá, leitores do Viaje na leitura.
    Sou a autora de Kôra e gostaria de agradecer a resenha. Muito boa.
    Espero que gostem da continuação Kôra - e a masmorra de Atro, que está incrível e de tirar o fôlego.
    Obrigada Felipe pelo carinho!
    Super bjks
    Ana Flávia Abreu

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Fiquei bem curiosa com relação a esse livro. A sinopse é bem misteriosa e a resenha consegue deixar a gte muito instigado a ler.
    Que bacana ser de autor brasileira e que bom q ela passou por aqui!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Agora quem ficou curiosa foi eu. Você conseguiu com uma resenha simples e direta deixar a minha mente curiosa para saber o que se trata o livro. Assim como a sinopse você não deu uma dica, mas soube explicar como é a trama do livro.

    Adoro!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!