Em busca de Wondla - Tony DiTerlizzi - Viaje na Leitura

23/06/2012

Em busca de Wondla - Tony DiTerlizzi

Título: Em busca de Wondla
Autor e Ilustrador: Tony DiTerlizzi
Trilogia: Wondla
Editora: Intrínseca
Tradução: Renata Pettengill
Páginas: 400
ISBN: 9788580571783
Lançamento: 2012
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Pesquise menor preço!

Sinopse:
Eva Nove nunca conheceu outro ser vivo - sua única companhia é a robô azul-clara Mater -, mas sabe que existem outros humanos no mundo porque guarda um item valioso: uma ilustração de uma garotinha, um adulto e um robô, junto da estranha palavra "WondLa". Quando a menina é obrigada a fugir de seu abrigo subterrâneo ultratecnológico para se proteger do ataque de um caçador, ela descobre um planeta fantástico e muito perigoso, povoado por criaturas estranhas.
Na companhia de um simpático cerúleo chamado Andrílio e de Otto, um urso-d'água com quem mantém uma comunicação telepática, ela vive uma jornada surpreendente, divertida e emocionante. Além das magníficas ilustrações em duas cores de Tony DiTerlizzi, o livro inclui mapas de Realidade Aumentada, nos quais os leitores podem seguir a viagem de Eva e seus amigos em 3-D.


Em busca de Wondla é uma leitura fantástica e memorável. Tive o desejo de conhecer profundamente o livro após a sinopse do mesmo, também me agradava a ideia de encontrar ilustrações do autor (que também ilustrou) no livro! Imagine só, ler através das páginas e encontrar um pouco dos personagens imaginados pelo autor em cada início de capítulo? Fantástico!


A protagonista principal é Eva Nove, uma garota de doze anos que tenta a todo custo sair do santuário, lugar subterrâneo onde mora com Mater, uma robô, que faz o papel de mãe e cuidadora em sua vida. Eva não entende muitas coisas, porque mora no subterrâneo e porque na superfície é tão perigoso de estar, junto com Mater, ela desenvolve habilidades e treinamentos, que a preparam para a vida lá fora, mas a cada dia ela tenta entender seu mundo, tudo o que ela conhece são holográficos do planeta em que habita e Mater não lhe dá as respostas que precisa!




Inesperadamente o Santuário é atacado, e Feraptor (uma fera que tentará a todo custo caçá-la) destrói sua morada, mas Mater a envia, sozinha, para a superfície. O que ela encontrará lá fora?


Em busca de Wondla é um livro mágico, despretensioso e ricamente elaborado. As páginas são surpreendentes, os capítulos promissores e a narrativa fluente e concisa, impossível não se apaixonar pela aventura, pelas descobertas e pelo amor e amizade que encontramos ao longo da leitura.



Sozinha com sua vasta tecnologia (ela tem aparelhos avançados e muito científicos) ela vai encontrar amigos, alguns inimigos, mas a jornada dela é magnífica! Surpreendente a linguagem, o autor vai contando através da menina a imensidão de descobertas, e o mais bacana é que, alguns capítulos trazem cenas e acontecimentos diferentes, mas não necessita de maiores explicações, a fantasia e criatividade usados pelo autor, surgem espontâneamente e o mundo passa a ser crível aos olhos do leitor.

Não preciso dizer que recomendo muito não é mesmo? Idade indicada? Todos os públicos. Gênero? Todos. Uma série que tem tudo para ser querida, virar filme ou desenho animado! Incrível!


Não deixe de visitar o site da Série Wondla, é maravilhoso > http://www.wondla.com.br/ A Art Gallery com ilustrações está belissíma também: http://wondla.com/home/image-gallery/

Exclusividade 3-D

ENTRE NO UNIVERSO DE ANDRÍLIO, EVA NOVE E MATER!

No livro impresso você encontrará as chaves para acessar o recurso de realidade aumentada WondLa-Vision e explorar um mapa interativo em 3-D, assim poderá percorrer o mesmo caminho e ouvir os mesmos sons que Eva Nove experimenta em sua aventura.

Trilogia Wondla:
  1. Em busca de Wondla
  2. A Hero For WondLa *
  3. Desconheço
* Ainda não lançado no Brasil. Fonte.



9 comentários

  1. Bom dia Thais, tudo bem? Realmente, apenas as ilustrações já me deram vontade de ler o livro. Não conhecia a trilogia, mas fiquei bem interessada. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Muito legal! Vou acrescentar o livro na minha estante do Skoob. São tantos livros legais que a gente vê por aí que precisa da ajuda dele pra organizar as coisas XD

    ResponderExcluir
  3. Thaís, sempre passava reto por uma resenha deste livro, porque achava quer era um livro idiota e feito para crianças.
    Mas pelo visto não é. Senti um pouco de vontade de ler este livro.
    Nossa, se fosse filme iria ficar bem legal mesmo, tipo pelas imagens já se percebe que iria fazer sucesso.

    Lipe Ralf
    Aprendendo com meus erros
    meus-erros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Desde que vi a resenha da Nanie eu fiquei bem intrigada... e queria muito ver as ilustrações... obrigada por disponibilizar algumas aqui, são lindas... o que torna o autor ainda mais talentoso!!! =)
    Eva parece uma personagem curiosa e que vai amadurecer rápido com tudo pelo que vai passar!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para conhecer esse livro, desde que anunciaram o lnaçamento dele aqui no pais, tenho uma enorme vontade de le-lo, pois parece ser realmente incrivel, e bem vejo pela sua resenha, que não decepciona não. Fiquei ainda mais encantada por saber que o livro tem ilustrações, desde que li o livro do Hugo Cabret livros com ilustração assim ganham minha atenção especial!
    Gostei muito da sua resenha, e fiquei bem curiosa para saber o que a protagonista vai encontrar na superfície.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha visto a capa e agora fiquei um pouco apaixonada pelo livro. Espero poder lê-lo e me apaixonar pelo livro e pela história.

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a ler a resenha e já me apaixonei, imagina quando poder ler o livro? Nossa a capa é demais, o titulo super chamativo, que faz com que queiramos ler e o melhor, as ilustrações são perfeitas... ahh e a história entaum, fascinante.... quero ler com certeza!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adoro seu blog, por isso indiquei-o ao selinho "Seu Blog é Divo!"
    Passe no meu blog e dê uma olhada: http://papeisefrases.blogspot.com.br/2012/07/selinho-seu-blog-e-divo.html

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorei a resenha e venho pesquisando sobre esse livo para saber se ele vale a pena. Obrigado, devo dizer, pois você me animou mais do que eu já estava animado. Parabéns com o seu site, também é bem interessante :D

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!