Malas, Memórias e Marshmallows - Fernanda França - Viaje na Leitura

07/06/2012

Malas, Memórias e Marshmallows - Fernanda França

Livro: Malas, Memórias e Marshmallows
Autor: Fernanda França
Editora: Rai
Categoria: Literatura Nacional / Romance / Chick-Lit
ISBN: 9788581460147
Páginas: 320
Lançamento: 2012
Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥  

Compre pelo menor preço!


 Sinopse:
Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro.

Malas, Memórias e Marshmallows é o novo lançamento da autora nacional Fernanda França, que também é autora de "Nove Minutos com Blanda". Esse livro também é um romance com algumas pitadas de humor, mas seu toque especial, está é mesmo nas viagens da protagonista.

Melissa teve um dia improvável, foi despedida no dia do seu aniversário, para piorar seu chefe foi até o seu apartamento (o mesmo que mandou outra despedi-la) e declarou estar perdidamente apaixonado por ela. Este dia foi crucial na vida de Mel, ela teve um dia péssimo, mas analisando do lado bom, foi esse dia que permitiu que Mel, pudesse conhecer um amigo maravilhoso (seu vizinho) e agarrar com as duas mãos, a ideia de Theo, trabalhando como freela para a agência dele.

É hora de fazer as malas, Mel, levará para o exterior não apenas muitas roupas e pertences, mas o doce sabor de uma grande amizade: Sabor de marshmallow.

Mel é sonhadora, divertida e fará um especial (ela é jornalista) denominada "América sobre rodas". Será que sua falta de memória não a deixará em apuros? E como conciliar novos conhecimentos com Alan, Theo e outros muito mais que amigos?

Malas, Memórias e Marshmallows é um romance descritivo e com uma magnífica rota de viagem, pois além do romance, encontramos em cada capítulo uma pequena biografia sobre a cidade americana onde está Melissa, descrevendo seus sonhos e idealizando novas rotas.


Senti que a autora poderá trazer ainda uma continuação, apesar de que, senti falta nesse livro de conhecer mais os protagonistas, as descrições (que são poucas) nos diz muito pouco sobre eles, mais que descrever lugares, precisamos de detalhes sobre os personagens, para que haja aquela identificação com o leitor. Gostaria de dizer que o livro é muito bom, é quase um romance biográfico, tem pouco de chick-lit, apesar das doses de humor, falta mais desse, para enquadrá-lo no quesito "engraçado e divertido", eu diria mais "romance'.

Queria que o livro descrevesse mais a amizade de Sam e Mel, mais seu contato com o irmão Michel e aquele "elo" mais profundo entre os personagens. Seria maravilhoso entender o que virá em seguida na continuação e, ainda melhor, se entendermos profundamente nossos personagens nessa nova aventura (onde Mel irá agora?)!

A narrativa é concisa e leve, a leitura flui livremente e mal percebemos passar os capítulos. As cenas engraçadas são ótimas (Fer, escreve mais dessas?) e o enredo é lindo. Vale a pena conhecer mais essa obra da autora, e conhecer mais as cidades citadas por ela em seu livro!


Teaser do livro:
  

 P.S. Quer ganhar um marcador de MMM's? Basta deixar seu comentário nesta postagem. Sortearei entre todos os que comentarem, dois marcadores!



9 comentários

  1. Boa tarde Thais, tudo bem? Estou loucaaaa para ler esse livro. Eu andei dando uma lida na sinopse e em algumas outras resenhas e simplesmente achei o livro maravilhoso. Estou adorando os lançamentos dos nossos autores nacionais. Pelo que eu andei vendo, é bem provável que esse livro tenha uma continuação \o/ Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aaah que resenha maravilhosa!!!
    Eu tô com vontade de ler MMM... a Mel me parece um bom personagem e o que já li sobre o Theo foi suficiente para imaginar boas coisas!!!
    Mas pelo visto vou sentir falta de descrições... e elas são quase vitais num livro!!! o.O
    Ainda assim eu vou tentar ler...
    E quer dizer que terá uma continuação??? Por essa eu não esperava...

    ResponderExcluir
  3. Poxa que legal, sempre quis fazer uma viagem dessas, só me falta tempo e dinheiro rsrs

    O livro parece ser daqueles não muito profundos, o que não quer dizer ruim e sim leve. Quem não gosta de uma boa comédia romântica né?!

    A vida de Melissa parece ser interessante!

    Adorei e resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser bem legal, fiquei louca para ler :)

    ResponderExcluir
  5. Eu amo livros que relatam viagens, isso porque eu não viajo muito então acho que o livro meio que me faz viajar e isso é muito legal.
    Não li nada da autora ainda, mas todo mundo fala bem, esse já está na minha lista.

    ResponderExcluir
  6. Que livro fofo. E eu sou apaixonada por livros sobre viagens desde que li "Comer, rezar e amar". Quero ganhar os marcadores *-* Caso ganhe, meu e-mail é nanee_92@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Hum... Deve ser bom ler esse livro. Deixou me curiosa não só a trama como a capa e a sinopse. Quero saber o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  8. Aii que incrivel esse livro, deve ser linda a descrição sobre a viagem. Minha irmã voltou de uma viagem da europa faz pouquinho tempo, e ver ela contar me dá tanta vontade de fazer varias viagens assim *-* conhecer novos lugares, novas culturas e pessoas! Fiquei mega empolgada de saber que vai ter cntinuação desse livro, não esperava por isso não. E fiquei bem curiosa pela livro e saber mais do romance dele! Ainda não li nada da autora, não veja a hora de ler algo dela!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Olá Thaís,
    Ainda não li o Nove Minutos com Blanda, mas tenho certeza que a escrita da Fernanda é ótima! Sem contar que ela é super simpática, né?!
    Se der, passo na livraria hoje! Estou ansiosa para ler esse livro!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!