Por Isso a Gente Acabou - Daniel Handler - Viaje na Leitura

11/06/2012

Por Isso a Gente Acabou - Daniel Handler

Livro: Por Isso a Gente Acabou
Autor: Daniel Handler
Editora: Companhia das Letras
Categoria: Literatura Internacional | Romance
ISBN: 9788535920239
Páginas: 376
Lançamento: 2012
Classificação:  ♥ ♥ ♥ 

Pesquise o menor preço deste livro!

Sinopse:
Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação (...)

Por Isso a Gente Acabou  é um livro intrigante e interessante, digamos assim, um livro que te conta o final já pelo título "Por isso a gente acabou". Então já sabemos que eles terminaram certo? Isso,  basicamente. Mas não é tão simples quanto parece. Existe o meio, onde saberemos porque eles terminaram ou "acabaram" e existe o final, que é até onde a história começa, mas como chegou até ele, é o mais instigante e surpreendente.

Uma singela caixinha, quase que de surpresa (na verdade é para nós, leitores), mas não para Ed Slarteron, o ex "algo" de Minerva conhecida como Min. Ela está lhe entregando a caixa, na verdade deixando ele tomar conhecimento dela, quando ela realmente começa a nos contar desde o começo, cada objeto dentro da caixa representa um pedaço da história, a narrativa é contagiante e demasiadamente envolvente, você vai lendo e lendo e quando se dá conta, não parou até chegar no final.

Cada objeto dentro da caixa que está sendo entregue à Ed, é uma lembrança para Min, que hoje, de coração partido, mas de forças renovadas desfaz-se completamente de seus pertences que o uniam à Ed, não mais agora.

Min é inteligente, singela e "das artes" como diria Ed, a meu ver, Min é linda por sua diferença, por não se encaixar na popularidade. Ed é o típico líder, capitão, exímio jogador. Bonitão e popular, que vê em Min... O quê mesmo?

Por Isso a Gente Acabou é o retrato de um amor interrompido, de um coração partido e é o desabafo de uma garota comum, que narra suas dores e maravilhas, seus dias bons e ruins, narra com sinceridade o que se passa e o que passou, mas a caixa, é simbólica, representando os momentos que um dia foram bons e que hoje já não significam nada mais.

Para a narrativa, ilustração, enredo e todo o livro eu daria cinco estrelinhas, mas não consegui dar mais do que três, já que faltou "algo" no final e muito a ser descoberto. Enfim, recomendo sem pestanejar, só gostaria de um pouco mais de "final feliz" em minhas leituras!

Olhem a caixinha (eu ameiiii):



Olhe que legal, esse vídeo do autor entrevistando corações partidos:






8 comentários

  1. Comentar pelo fim: amei esse autor, super divertido, que humor genial... hahaha... tô chorando de tanto rir!!!
    O livro me interessou bastante, e sua caixinha é linda... super ansiosa para saber o por que de cada coisa... qual a lembrança e qual o grande motivo da separação...
    Me pareceram um casal legal... mas aparências enganam... =(
    Eu quero ler!!! =)
    Especialmente depois desse vídeo!!! \o/

    ResponderExcluir
  2. Corações partidos, snif, adoro livros assim... choque de realidade

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Thais, tudo bem? Términos de relacionamento é algo que todo mundo pode compreender, então a história já tem um ponto positivo por isso. A caixinha é linda, fiquei com invejinha rs. Adorei a sua sinopse, a história parece ser muito interessante. Adorei o vídeo também. Não vejo a hora de ler. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa que cara legal esse autor. Super divertido! Espero que o livro seja tão legal quanto ele.

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaís
    Eu fiquei bem interessada para ler este livro!
    Parece que é bem bacana!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Gostei. Não só da resenha, mas do que se trata o livro. Creio que deva ser uma história bem diferente e eu gostaria de saber o motivo deles derem terminando.

    Beijos e sorte!

    ResponderExcluir
  7. Eu estou só esperando receber o meu exemplar para poder ler sobre essa história de amor sem final feliz.

    ResponderExcluir
  8. Aii achei bonitinho o livro *-* parece ser uma história bem comum de amor, e que quebrou e magoou o coração de alguém, mas esse livro parece ser narrado de uma forma diferente com humor, a próprio protagonista mostra os momentos felizes vividos pelos dois, mais que agora já não fazem mas parte dela! Adooro romances, tudo bem que sem ler o livro gostaria de um final feliz, apesar de o titulo já me desiludir xD Quero muiito ler esse livro!
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!