Resenha internacional - The Extraordinary Secrets of April, May & June - Robin Benway - Viaje na Leitura

21/06/2012

Resenha internacional - The Extraordinary Secrets of April, May & June - Robin Benway

Livro: The Extraordnary secrets of April, May & June
Autor: Robin Benway
Editora: Razorbill
Categoria: Literatura Internacional | Ficção | Sobrenatural | Romance
ISBN:  9781595142863
Páginas: 256
Lançamento: 2010
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse
Three sisters share a magical, unshakeable bond.Around the time of their parents’ divorce,sisters April,May,and June recover special powers from childhood — powers that come in handy navigating the hell that is high school.Powers that help them cope with the hardest year of their lives.But could they have a greater purpose?
April,the oldest and a bit of a worrier,can see the future.Middle-child May can literally disappear.And baby June reads minds — everyone’s but her own.When April gets a vision of disaster,the girls come together to save the day and reconcile their strained family.They realize that no matter what happens,powers or no powers,they’ll always have each other. Because there’s one thing stronger than magic:sisterhood. 

A história é sobre três irmãs (April, May e June no caso) que estão vivendo a separação dos pais. E ao se mudarem para uma nova cidade, seus poderes (Precognição, invisibilidade e leitura de mentes) de quando eram pequenas voltam. E antes que vocês pensam elas não tem que lutar contra super vilões e tals... Mas sim lutar contra as dificuldades do Ensino Médio em uma nova escola. O que foi um pouco exagerado em certos momentos essas dificuldades.

A narrativa da autora é boa para se ler nesses dias de chuvas, pois é bem... Digamos “confortante”. E os capítulos são alternados em 1ª pessoa pelas irmãs. O que é muito bom, pois percebemos que elas não são muito parecidas.

A autora já tem um livro lançado aqui no Brasil, ele se chama A música que mudou minha vida e como não li não sei se é bom como este, mas quero que este seja lançado o mais rápido aqui. Confesso que queria uma continuação, mais pela vontade de conviver mais com essas irmãs. Já que no livro percebemos o crescimento delas.

Caso você se interesse em ler esse livro já aviso que o inglês não é tão difícil e se você tem um inglês escolar (pode ser de escola pública que nem eu) bom, serve para entender tudo. Em breve irei postar dicas para ler em inglês, então fiquem de olho aqui no VNL.




4 comentários

  1. Adorei a dica...
    Me lembraram um pouco as Charmed One... saudades dessa série...
    Imagino que esse poderes sejam bem úteis numa escola... hahaha

    ResponderExcluir
  2. Livro que os capítulos são alternados entre pessoas me cansa, acho um porre =/ The Van Alen Legacy da Melissa de la Cruz foi assim até um certo ponto, só terminei de lê porque eu amo a série Blue Bloods.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter esperado que o livro fisse mostrar meninas com super poderes e super heroinas, gostei da dica do livro, parece ser bom para ler numa tarde chuvosa, debaixo das cobertas :D
    Gostei também de saber que o livro é de um inglês facil, estou precisando treinar o meu memso :P
    :*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!