Travessia - Matched #2 - Ally Condie - Viaje na Leitura

05/06/2012

Travessia - Matched #2 - Ally Condie

Livro: Travessia
Título Original: Crossed
Série: Matched- Livro 2
Autor: Ally Condie
Editora: Objetiva
Selo: Suma de Letras
Categoria: Literatura Internacional / Romance / YA
ISBN: 9788581050744
Páginas: 280
Lançamento: Junho/2012

Compre pelos menores preços!

Sinopse:
Fora da Sociedade, as regras são diferentes.
O futuro de Cassia, que um dia fora traçado com perfeição pela Sociedade, não poderia ser mais incerto agora. Ela parte para as Províncias Exteriores à procura de Ky, aprisionado e levado para o que parecia a morte certa. Mas a chegada lhe reserva uma boa surpresa: Ky conseguiu fugir para os imponentes cânions da região. O que não tornará mais fácil a missão da moça: os cânions são inóspitos, traiçoeiros e não se sabe de ninguém que tenha conseguido desbravá-los.
Nesta fronteira selvagem, Cassia conhece a promessa de uma vida diferente e testemunha os primeiros sinais de uma rebelião. Mas mesmo que ela esteja - e está - disposta a sacrificar tudo para se reencontrar com Ky, novas reviravoltas da parte de Xander podem mudar o jogo.
Narrada em pontos de vista alternados por Cassia e Ky, esta continuação de Destino levará os dois aos rincões mais distantes da Sociedade, onde a vida é muito diferente do que os dois conheciam.

Esperei "Travessia" por um bom tempo, "Destino" foi um livro inebriante, tocante e me fez ficar totalmente absorta durante a leitura e até depois dela. E Travessia foi um livro que esperei demais, criei mil e uma expectativas, hoje minha resenha diz respeito à ele, o que eu senti e como foi a leitura desta tão aguardada continuação.

A Sociedade está se rompendo, Cassia e Ky jamais sonharam que, um dia, unidos pelo amor e pela força da liberdade de escolha, estariam lançados à toda sorte e intempéries. Desde que seu amado foi capturado e levado para as províncias exteriores, ela vai à luta e a sua meta é atravessar todo o desânimo, cansaço e vencer e chegar até onde o seu coração está.

Diferente de Destino, Travessia é narrado ora por Ky, ora por Cássia, essa duplicidade de narrativa amplia a visão do leitor e aumenta emoções aos mesmos, transmitindo uma visão ampla e mais interessante. Do ponto de vista do leitor, é quase como que, estar vivenciando a cena real dos acontecimentos, livros como esse, são pratos cheios de emoções!

Se você ama alguém, se alguém ama você, se essa pessoa te ensinou a escrever para que você pudesse falar, como é que você poderia ficar de braços cruzados, sem fazer nada? O melhor é tirar suas palavras da terra e roubá-las ao vento. Porque quando você ama, não há o q ue fazer. Você ama e não tem como voltar atrás. (Pág. 52)

Cometi o erro de esperar mais, o primeiro livro foi surpreendentemente bom, cinco estrelinhas! Travessia, por ser uma mediação, livro dois da série, não trouxe animação para as minhas expectativas, mas agradou-me o suficiente para que eu aguarde ansiosa pelo terceiro volume, e claro, não ansiar tanto assim, para não correr o risco de me decepcionar em relação ao que espero. Nota dez para a série, que continua narrando uma sociedade negligente e egoísta, segredos serão revelados, novos personagens são engrenados nesta busca filosófica, que visa sobretudo, uma rebelião, jamais ceder, não entrar docemente nesse sonho...

Revolução. Crescimento. Liberdade de escolha. Segredos. Travessia é um romance jovem adulto brilhante, todo leitor aguardará pela tão esperada descoberta. Será que o próximo volume demora a sair? (Sem querer ser ansiosa rsrs). Me avisem :)




Book Trailer


Série Matched:
  1. Destino
  2. Travessia




8 comentários

  1. Oi, Taís.

    Eu não estou com expectativa alguma em relação a Travessia. Quer dizer, eu espero não gostar da história pois eu definitivamente não curti Destino. Achei a história muito lenta. Levei um mês inteiro para lê-lo. A sua resenha não foi a primeira que eu li, mas você apontou os mesmos pontos que não agradaram outras pessoas que curtiram Destino.

    Achei muito estranho a autora acrescentar o ponto de vista do Ky à história, sendo que Destino é somente pelo dela.

    Ai, medo do que tem em Travessia.

    Abraços!

    @tiagoodesouza
    http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/

    PS: gostei bastante do layout novo! Ficou bonitão!

    ResponderExcluir
  2. Quando li Destino estava sem muitas expectativas, e adorei, não quero criar grandes expectativas para Travessia, mas fica difícil, a verdade é que estou ansiosa por ele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, tudo bem? Eu terminei o primeiro livro na maior expectativa... fiquei totalmente decepcionada com o tempo de espera para o lançamento do segundo livro. Adorei a escrita da autora, tudo flui tão bem, que eu não percebi e terminei o livro em um único dia. Agora fiquei preocupada, porque realmente tenho altas expectativas com o livro . Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais!!!
    Acabei de ler Destino ontem e AMEI!!!
    Não li sua resenha pq quero todos os segredos, mistérios, suspenses que o livro me reserva em primeira mão.
    volto depois e comento o que achei.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ei, Thais, preciso dizer que estou louca para ler "Destino"... kkkk A lista aumenta a cada dia, é claro, mas....
    Esse negócio de expectativa, porém, é uma coisa difícil, né?

    Um beijo,
    Inara | http://lerdormircomer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não li Destino, mas creio que tanto ele quanto esta continuação seriam uma leitura agradável... uma pena que você acabou se decepcionando um pouco... é ruim quando isso acontece...

    ResponderExcluir
  7. Oi Thais,
    Diferentemente de você, me decepcionei muito com o primeiro livro e por isso minhas expectativas para a continuação não eram muito grandes. Ainda não terminei de ler e a leitura não está engrenando! Começo a ter certeza que essa série não é para mim! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Ai Thais, estou com o primeiro volume da serie aqui para ler, mais depois de ler tantos comentarios não tão bons assim sobre o segundo livro, que ele não é tudo aquilo como o primeiro, meio que me desanimei até em começar a ler o primeiro livro! Adoorooo esses livros de distopia e estava bem ansiosa para lê-los, mais agora... bem não que não vá ler, mais não vou com tanta sede ao pote assim, se é que me entende xD
    Beijos, adorei ver esse texto super sincero :*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!