Confusões em Paris – Vanessa Sueroz - Viaje na Leitura

10/07/2012

Confusões em Paris – Vanessa Sueroz

Olá viajantes! Como está as férias? Aproveitando? Que tal um livro sobre algumas Confusões que um grupo de adolescentes aprontam em Paris?

Autor: Vanessa Sueroz
Editora: Ixtlan
Categoria:  Romance | Infanto-Juvenil | Literatura Nacional
ISBN: 9788563869555
Páginas: 222
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥    

Compre Aqui!


Sinopse: 
O sonho de todo jovem é viajar para outro país só acompanhado dos amigos. Um grupo de nove amigos consegue alguns dias de folga na escola e resolve pegar um avião rumo a Paris. A confusão começa porque não avisam Patrícia sobre a viagem e muito menos para onde estão levando a pequena ruiva. Em Paris e sem nenhum adulto por perto, os nove jovens vão aprontar muito, principalmente quando todos resolvem se juntar para fazer Ricardo e Patrícia se entenderem, o que nunca aconteceu antes.O que nove adolescentes são capazes de fazer sozinhos em um país desconhecido?


Confusões em Paris é um livro muito fofo, daqueles para você ler em uma tarde, rindo bastante com os personagens, torcendo muito por eles e já adivinhando o final das confusões.
Ele conta a história da ruivinha sequestrada pelos amigos para passar uns dias em Paris, a Paty. Ela e mais oito amigos vão realizar o que qualquer adolescente de dezessete anos deseja: alguns dias de folga da escola, viajando só entre amigos em outro país!
Ricardo, Jonas, Gabi, César, Taína, Alice, Paulo e Samuel armam um plano para sequestrarem Paty para levarem ela até esta tão inesperada viagem que pode não parecer, mas foi muito bem planejada. Visita aos mais famosos pontos turísticos da cidade, festas e restaurantes, é o que espera Paty e seu grupo de amigos.
Paty possui uma grande implicância com Souza, ou o melhor o Ricardo, um dos seus amigos. Ele sempre dá investidas nela, mas com sua fama de “conquistador”, ela logo sai de perto dele e se irrita com suas atitudes. Nessa grande aventura ela descobrirá que seus sentimentos são bem mais claros e definidos do que realmente parece e que com sua intenção de formar casais, acabará na própria armadilha.

"Como foi que isso tudo aconteceu mesmo? Eu nem ao menos entendi como meus pais concordaram em me dar dois dias de folga da escola. Eu sei que já tenho idade suficiente para perder aulas… Ter dezessete anos hoje em dia não é nada fácil, mas perder aula? Que graça tem ficar em casa se não posso nem entrar na internet?”

É uma leitura bem gostosa e leve de se ler. Desde que vi esse livro fiquei morrendo de vontade de ler, e quando a autora entrou em contato fiquei mega feliz.
Apesar de simples, eu gostei muito da capa. Ela retrata uma cena do livro e eu amei o tom do azul. A história em si me agradou bastante, claro que algumas situações vividas pelos personagens são completamente inusitadas e improváveis de acontecer na vida real, mas diverte bastante pelo improvável. Paty às vezes me irritou com o jeito meio infantil de resolver seus problemas com seus gritos, mas podem acreditar, conheço muita gente igualzinha a ela e aposto que vocês também. A amizade entre o grupo é bem legal, é a do tipo verdadeira que dura o resto da vida, a interação entre eles, preocupação, um querendo ajudar o outro. Só acho que eles pegam muito no pé do Samuel por comer muito, tadinho, kkkk. Super recomendo!



Vanessa Sueroz

Sobre a autora:
Vanessa Sueroz tem 21 anos e mora em São Paulo. Estudante de Ciência da Computação tem como hobby escrever para divertir os jovens com fanfics e contod que publica no seu blog e sites diversos.







6 comentários

  1. Boa noite Dessa, tudo bem? O livro realmente parece ser muito fofo, daqueles em que os amigos sempre arranjam confusão. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas com certeza vou adicionar na minha lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie meninas,
    Muito obrigada pela resenha e fico muito felix que tenham gostado do livro :)
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha e deve ser bem divertido ler a loucura que acontecesse na trama. Nem sei o que escrever. Espero poder ler um dia esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Ai leitura nacional, começo do ano estava numa onde que era só isso que queria ver pela frente, mais é ou não é maravilhoso quando temos um livro como esse? Nos diverte de uma forma incrivel, os personagens são bem desenvolvidos e a leitura se torna tão gostosa! É muito orgulho do trabalho dos nossos autores \o/
    Espero ler esse livro logo, pois apesar de a onda já ter passado, sempre que vejo algo bom assim me da aquela sensação de: quero algo nacional para ler!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Andressa(Dessa)a Resenha é muito boa

    ResponderExcluir
  6. Oi, sua resenha foi copiada no blog:
    http://livrosparaleigos.blogspot.com.br/2012/07/resenha-confusoes-em-paris.html
    O dono copiou uma minha também

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!