O Filho de Netuno - Rick Riordan - Viaje na Leitura

15/07/2012

O Filho de Netuno - Rick Riordan

Livro: O Filho de Netuno
Série: Os Heróis do Olimpo - Livro Dois
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Internacional / Infantojuvenil
ISBN: 978-85-8057-180-6
Páginas: 432
Lançamento: 07/05/2012

Compre pelo menor preço!

Sinopse:
Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.

Lembram quando escrevi a resenha de O Herói Perdido  aqui no blog? Não? Vão espiar a resenha e depois volte para ler e comentar (adorooo) nesta resenha! No primeiro volume da série tínhamos três semideuses protagonistas e a narração se passava por cada um deles, e um deles tinha perdido a memória! O motivo? Saberemos parcialmente neste segundo volume.

Neste volume, temos um novo "desmemoriado", desta vez Percy Jackson! Ele perdeu a memória, ou melhor, teve sua memória roubada pela deusa Juno. Por quê? Não fazem ideia, mas estão todos dentro daquela profecia (dos sete semideuses que farão parte de uma importante missão). Percy Jackson após continuar matando sem parar duas terríveis górgonas, digo sem parar, pois ele só tem o trabalho e cansaço de destrui-las e lá estão as duas de novo, sãs e dispostas para tentar matá-lo. Ele não consegue destruir ninguém, pois Tânatos, deus da morte, foi solto e as portas abertas, e o caminho do além e da terra estão abetos para o vai-e-vem dos mais estranhos serem (detalhe: que estavam mortos).

Escapando das górgonas,  ele consegue destrui-las com a ajuda de seus dois novos amigos semideuses: Hazel e Frank. E Frank ainda aproveita para colher o sangue das górgonas, de um dos braços, eles terão a cura para qualquer coisa e de outro, a morte. Os romanos e gregos, nunca foram amigos, poderia essa profecia agora, reunir sete semideuses, mesmo sendo inimigos?

Frank tem a vida frágil, depende de um toco de lenha. Mas é bravo, valente e tem poderes especiais. Hazel já esteve no mundo inferior, não sabe como conseguiu estar fora por agora sem ninguém a reclamar, ela ainda possui poderes preciosos, de tirar riquezas, ouro e diamantes, prata e pedras preciosas da terra, seus poderes já trouxeram muitas maldições, uma certa vez, quase acordou o gigante, filho de Gaia.

Os três semideuses estão unidos por uma profecia, não tem a vida em mente, pois a vida de cada um dependerá das circunstâncias que se seguirão. Semideuses, deuses e outros seres inimagináveis são personagens que marcam a trama. Aventura, ação e muitas batalhas são marcas do enredo.

Rick Riordan descreve como ninguém, ousa como poucos e traz aos jovens e adultos, uma trama eletrizante. Nem preciso dizer o quanto o livro é excelente não é mesmo? Minhas palavras não são suficientes para dizer o quanto me surpreendi pela escrita do autor, gostei do primeiro volume, achei esse ainda melhor e fico aguardando com grandes expectativas, o que virá a seguir.

Será que nossos heróis conseguirão libertar Tânatos? Conseguirão deter Gaia? Neste eletrizante volume, você se deparará com muita ação, batalhas marcantes e um final brilhante.



Série Os Heróis do Olimpo
  1. O Herói Perdido 
  2. O Filho de Netuno
  3. The mark of Athena*
* Não lançado no Brasil

10 comentários

  1. Boa noite Thais, tudo bem? Adoro os livros do Rick Riordan que eu li até agora, e comecei a ler essa série. Ainda estou no primeiro livro e amando. O segundo parece ser maravilhoso.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro, mas infelizmente por falta de tempo e por ter outros como prioridade para ler antes ele está largado na minha estante.. Mas, vou ler em breve prometo pq ele é muito bom..

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro desse autor
    Mas sempre tem muitos elogios e já virou manina
    Tenho que ler para não me sentir sempre por fora!

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aiii nem li a resenha inteira assim, tenho o primeiro volume da serie aqui para ler e como no começo do texto não alertava spoilers olhei meio por cima :P
    já li a serie toda do Percy e fiquei encantada com a escrita do Rick, e pelo que tenho visto essa serie parece ser tão boa quanto!Não vejo a hora de começar a leitura.
    Thais, você sabe dizer se essa série será uma trilogia? Ou terão mais livrs futuramente?
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Olá Nattacha,

    Ainda não tenho informações se terá mais livros, provavelmente sim, pois falam em série e não em trilogia. Quem souber, nos avise :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a série do Percy e quero conhecer esta outra também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou doida para ler esse livro, desde que conheci o autor em Percy Jackson estou devorando os livros dele e amando. Acabei de comprar o livro e espero que ele seja tão bom quanto vc esta dizendo. Sò esta atissando minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  8. Também achei esse segundo volume da série melhor do que o primeiro e, de verdade, mal posso esperar até o lançamento da Marca de Atena! Adoro as histórias do Rick Riordan, mas confesso que a capa do próximo livro me deixou com medo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa nunca li nada do Rick Riordan mais todos os livro que já vi são sempre muito elogiados, e adoro as capas são lindas!! Vou inserí-los como meta de leitura!!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!