Sempre - Maggie Stiefvater - Viaje na Leitura

27/07/2012

Sempre - Maggie Stiefvater

Olá viajantes, essa resenha contém spoilers dos dois volumes anteriores, não deste livro. Aproveitem a leitura!

Livro: Sempre
Autor: Maggie Stiefvater
Editora: Ediouro
Selo: Agir
Categoria: Romance / Literatura Internacional / YA
ISBN: 9788522011995
Páginas: 376
Lançado: 2012

Compre pelo menor preço!

Sinopse:
Sempre é o final da amável trilogia de Maggie Stiefvater, Os Lobos de Mercy Falls. Desta vez, os riscos estão maiores do que nunca: enquanto o pai de Isabel planeja acabar com todos os lobos de uma vez por todas, Sam e Isabel procuram por maneiras de salvar a matilha, e Cole corre em busca de uma cura para Grace. Porém a peça central da série é o romance — entre Sam e Grace, claro, e entre Cole e Isabel — e a escrita brilhante e pungente de Maggie não desaponta. Sam e Grace roubam momentos doces e de tirar o fôlego juntos, durante o período das imprevisíveis transformações de Grace, e Cole e Isabel lutam para derreter o interior frio um do outro. Os leitores irão se derreter também, e encontrarão um satisfatório, porém não tão perfeito, final.


Indescritível! "Sempre" é o terceiro e infelizmente último livro da Trilogia Os Lobos de Mercy Falls. "Sempre" é uma palavra forte e marcante e diz muito do livro, não caberia em uma simples resenha, elogios à obra de Maggie Stiefvater. Marcante, voraz e febril. "Sempre" é a maravilhosa e tão esperada continuação de Espera. Leia as resenhas de Calafrio e Espera.

Como leram em minhas resenhas anteriores, os livros da trilogia nunca deixaram a desejar, em todos criei grandes expectativas e todos superaram elas, o único fator negativo era que terminavam e nos deixavam com aquela ansiedade gigante em descobrir o que viria a seguir. Neste último volume, sabemos o que aconteceu com Grace após sua quase-morte.

Ela transformou-se em uma loba e isso a salvou. Mas como ficaria agora que Sam não se transformava mais? Que fim teria Cole St. Clair o ídolo desaparecido? Isabel? Olívia e Ben? Os personagens estão ligados de forma única nesta obra, são intensos e profundos os fios que os ligam e isso é belíssimo em uma obra. A história é narrada alternando entre Sam e Grace (personagens principais) e também por (Cole e Isabel) personagens secundários. Essa alternância de visões de personagens não prejudica em nada a obra, pelo contrário, enriquece o enredo, dando diferentes visões e ângulos.

O ponto alto da história foi a iminente caçada aos lobos de Mercy Falls, nossos protagonistas tiveram que arrumar em pouco tempo solução para o problema, o assassinato em massa. Com a caça adiantada eles não tiveram o tempo de que precisavam e os leitores desse romance ainda poderão contar com muita ação e suspense, do começo ao fim.

É um livro intrigante e envolvente. Li em duas vezes. Não conseguia parar de ler, os personagens me cativaram, a história foi bem projetada e a narração concisa e fluente ajudaram a obra ficar quase perfeita. Digo "quase" porque faltou o "final perfeito" que eu queria para meus amados personagens, sabem como é, aquele livro que te faz torcer por eles, ansiar por eles e almejar o "meu final feliz".

Enfim, fiquei com saudades da trilogia e desejo ardentemente que a autora repense esta finalização e prolongue para uma série, essa é uma trilogia que tinha que ser uma série (olha, é a primeira vez que penso e escrevo isso aqui no blog), o final não deixa a desejar, mas pelo contrário, terminamos por desejar muito mais de Grace e Sam.

P.S. O que incomoda bastante no fisíco dos livros, são os tamanhos, nenhum dos três da trilogia possuem o mesmo tipo e tamanho, a capa 1 é diferente das demais, a capa 2 e 3 apesar de apresentarem o mesmo tipo e padrão de capa não têm tamanho idênticos :(

Trilogia Os Lobos de Mercy Falls:
  1. Calafrio
  2. Espera
  3. Sempre

8 comentários

  1. Bom dia, Thais!

    Como eu só li o primeiro livro, volto depois pra comentar quando ler o 3º livro hehehe.

    Até o próximo post!
    Luciana
    Tendo oportunidade, visite meu blog.
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Thais, tudo bem?
    Eu ainda nem cheguei perto dessa trilogia rs... Achei super interessante, mas fiquei enrolando para comprar e agora que acabou de sair o último livro, vou esperar mais um pouco.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda nem li o primeiro, que está na estante esperando,kkk. Então nem vou ler. Gosto muito das capas dos três *-*.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro essa série. Provavelmentevou comprar este livro na Bienal de SP. Mas confesso que estou receosa com o final "quase" pereito. Eu torço tanto pelo romance da Grace e do Sam.

    Adorei a resenhae fiquei mais curiosa ainda para ler "Sempre"

    Beijos,
    Tha

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar dessa serie
    Mas nunca tive um maior interesse

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. OMG! A cada resenha que leio desse livro, meu coraçãozinho fica mais apertado para a tão chegada hora: o fim dessa serie Maravilhosa, com M maiusculo! A autora criou um enredo tão esplêndido, com personagens tão marcantes e unicos, que no momento da leitura é como se entrassemos no livro, e por ele viajassemos. E sempre, sempre que lembro dessa serie, lembro do blog automaticamente, porque foi aqui que ganhei os dois primeiros livros da serie! Então foi graças a vocês que pude me deleitar com esse romance indescritivel!
    Necessito desse ultimo livro!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Não li a resenha porque ainda não li nenhum dos livros, aliás ainda não li nenhum livro sobre lobos, mas com certeza estes serão os primeiros, já que estão sendo muito bem falados pela grande maioria dos blogueiros que eu acompanho!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha.
    Não faz muito tempo que conheci esta trilogia...
    Adorei deste a primeira resenha que li.
    Agora que está toda publicada vou esperar uma promoção,
    quem sabe no submarino para poder comprar os 3.
    E que infelizmente sou meio neurotica enquanto não leio ate a
    ultima parte da historia não tenho sossego.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!