Como Partir O Coração De Um Dragão - Cressida Cowell - Viaje na Leitura

27/08/2012

Como Partir O Coração De Um Dragão - Cressida Cowell

Livro: Como Partir O Coração De Um Dragão
Série: Como Treinar o Seu Dragão
Autor: Cressida Cowell
Editora:  Intrínseca
Categoria:  Literatura Internacional / Infanto-Juvenil
ISBN:
9788580572353
Páginas: 320
Lançamento : 2012

Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

 COMPRE O SEU!

Sinopse:
Em sua oitava aventura, Soluço deve lutar contra Berserks, completar a tarefa impossível e salvar Perna-de-peixe de ser alimentados por Bestas! E tudo isso ao mesmo tempo sendo caçado por um velho inimigo que guarda um segredo obscuro sobre o Trono Perdido. O que o herói irá fazer?


Já estamos no oitavo volume da série infantojuvenil de sucesso "Como Treinar o seu Dragão" traduzido do antigo norueguês por Cressida Cowell. Comecei a leitura do livro já tarde da noite e quando fui ver, as horas tinham avançado e eu estava mais umavez (já li outros sete volumes) absorta me divertindo com as aventuras de Soluço ou melhor desventuras, pois nosso herói viking vive se metendo em encrencas e desta vez, será que vai escapar?

Camicazi está desaparecida e claro, Soluço irá até a Ilha dos Berseks para tentar encontrar a ladra do pântano, sua amiga. Perna-de-Peixe está apaixonado, pela filha de Oso o Feioso, mas a garota já teve diversos noivos, e nenhum deles jamais voltou da busca do mel, das abelhas de Bersek. Para livrar Perna-de-Peixe da morte certa, Soluço assume ser o "noivo", quem mandou poemas de amor, para salvar seu melhor amigo.

Perna-de-Peixe quer provar seu amor pela ruiva e vai sozinho em busca dos cinco potes de mel, Soluço vai atrás dele e descobrirão muitos segredos na floresta sombria, entre eles, um segredo que põe em questionamento nosso pobre herói Viking, e seu melhor amigo que, descobre as suas origens.

Muita aventura, perigo e emoção, aguarda o leitor neste livro. Narrado com eloquencia (os livros podem ser lidos separados, mas determinado volume sempre cita aventuras anteriores, sem afetar o enredo) e muito fluente, as aventuras são divertidas, leves e empolgantes, sempre terminamos a leitura, desejando a próxima, recomendo para qualquer idade e em especial para crianças de 8 à 14 anos, mas qualquer adulto como eu, irá se apaixonar pelas deliciosas aventuras!

O livro, é um dos melhores da série, a autora mostra que não perde o fio da meada e segue entretendo seus leitores com aventuras, desventuras e muita diversão, vale a pena!




Leia a resenha do Spin-Off Como Treinar o seu Viking e acompanhe a Série:

Série Como Treinar o Seu Dragão

  1. Como Treinar o Seu Dragão
  2. Como ser um Pirata 
  3. Como falar Dragonês 
  4. Como Quebrar a Maldição de um Dragão
  5. Como Mudar Uma História De Dragão
  6. Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais 
  7. Como Navegar em uma Tempestade de Dragão 
  8. Como Partir o Coração de um Dragão 
  9. Como Roubar a Espada de um Dragão * (Próximo lançamento da série)
  10. How to Seize a Dragon’s Jewel   *

* Ainda não publicados no Brasil

10 comentários

  1. Acho essa serie um amor! Meu primo tem todos os livros, e sempre que posso pego um emprestado para continuar a ler a serie, mas infelizmente impaquei no 5 livro.... estava numa resaca literaria e o livro não conseguiu me prender, mas agora lendo sua resenha e relembrando os personagens.... não tem como não sentir saudades do Soluço e suas desventuras!
    Adoorei a resenha, acho que essa semana mesmo vou pegar os livros que faltam para eu ler!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Thais, tudo bem?
    Eu li os três primeiros livros da série apenas, mas me apaixonei, os livros são muito cut cut.
    Adorei a sua resenha, parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoooooro essa série! Li só os 2 primeiros, mas já me encantei pela a história do Soluço e do Banguela. :D E pela sua resenha, esse parece mesmo ser o mais legal :) :)

    Beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler essa série, mas ainda não li nenhum. Acho a coleção tão fofinha! Queria todos na minha estante.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essa série e comprei esse livro na Bienal. Não vejo a hora de matar a saudades de Soluço e Cia.
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente nunca li nada sobre essa autora, mas mesmo se fosse ler duvido muito que ela conseguiria prenser minha atenção durante a leitura, pelo fato de que o tema nao me chamar atenção.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo essa série. Tenho todos os livros lançados no Brazil até o oitavo. Eu achei que esse foi o mais dramático, e por isso não gostei tanto como os outros (meu preferido foi Como Ser um Pirata), principalmente pelo fato da história do antepassado do Soluço, o Soluço Spantosicus Strondus Segundo. Eu particularmente até chorei em ler essa parte.

    POR FAVOR ME AVISEM QUANDO CHEGAR COMO ROUBAR A ESPADA DE UM DRAGÃO!

    ResponderExcluir
  8. Adorei!já li quase todos os livros da série(ainda não terminei o COMO PARTIR O CORAÇÃO DE UM DRAGÃO)e ,mesmo perdendo mais de 4 noites de sono,eu adorei esta coleção.De todas que eu já li,essa foi uma das melhores e estou ansioso pelo COMO ROUBAR UMA ESPADA DE DRAGÃO.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho toda a série lançada no Brasil, incluindo Como Treinar o seu Viking, e sou completamente apaixonada. Acho uma pena a série ser tão pouco conhecida e apreciada na região onde eu moro. A resenha está legal, mal posso esperar os próximos livros da série!

    ResponderExcluir
  10. Eu AMO Como Treinar o seu Dragão, eu AMO Como Treinar o seu Dragão, Eu AMO Como Treinar o seu Dragão,Eu AMO Como Treinar o seu Dragão,eu amo SIM!!!

    Eu AMO Como Treinar o seu Dragão,Eu AMO Como Treinar o seu Dragão,Eu AMO Como Treinar o seu Dragão, e o filme também!!!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!