Os Únicos - Aaron Starmer - Viaje na Leitura

29/08/2012

Os Únicos - Aaron Starmer

Livro: Os Únicos
Autora: Aaron Starmer
Editora: Rai Editora
Categoria:  Literatura Internacional | Ficção | Infanto-juvenil
ISBN:  9788581460215
Páginas: 272
Lançamento: 2008
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Compre  o seu!

Sinopse: 
“Não há outro lugar. Não há mais ninguém. Martin, isso aqui é o mundo inteiro”. Martin Maple não é um garoto comum. Ele foi criado pelo pai em uma ilha e só tem contato com outras pessoas quando turistas visitam o local. Ele e o pai montam, desmontam e remontam uma máquina que, na verdade, Martin nunca viu funcionar. Quando o pai resolve sair da ilha em busca da peça final e nunca mais retorna, o garoto percebe que os turistas também nunca mais apareceram e que ele está sozinho no mundo. Mas será essa a realidade? O que você faria se de repente todos os adultos tivessem desaparecido?


         No começo do livro, ele foi muito parado. Martin vivia com seu pai em uma ilha. E é nessa ilha que se passa o começo da história, e ficou clichê nesse ponto conforme o autor foi introduzindo certos elementos à história. Mas quando Martin sai dessa ilha procurar seu pai que desapareceu junto com todas as outras pessoas no Dia, a história fica interessante e melhora um pouco.

       Depois de muitos acontecimentos ele vai para Xibalba, uma vila onde estão as crianças que não sumiram no Dia. Então somos apresentados aos personagens da vila, como era sua vida antes do Dia.
E tem o final que não posso comentar mas posso falar que me surpreendeu de uma maneira positiva, tinha achado que seria fraco, mas não foi. Surpreendeu muito a mim, inclusive a última página.

      Pode ser um livro chato para adultos, mas achei divertido ler esse livro. Uma leitura mais que gostosa, e quando você menos vê já acabou o livro.


P.S. Quer concorrer ao marcador do livro e outro da Rai Editora? Comente e concorra!





9 comentários

  1. Bom dia Lipe, tudo bem?
    Mais um livro que você resenha que eu não conhecia rs.. A história dele é diferente, por isso eu achei intrigante.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa mas eu AMEI essa capa E AMEI essa sinopse, e mais ainda essa resenha, me deu MUUUUUUUUUUUUITA vontade de ler, sério. Já entrando pra minha lista de desejos

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda... mas eu não senti tanta vontade de ler... não sei bem... o que levaria uma pessoa a montar e desmontar uma mesma máquina... não vi propósito...
    Ao menos o garoto acaba com um motivo para sair da mesmice...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ler verá motivos para continuar com a leitura, o livro é ótimo..

      Excluir
  4. História bem diferente né? Quem sabe eu não gosto?! rsrsrsr'

    ResponderExcluir
  5. Apesar de ter gostado da capa o enredo da historia nao me chamou tanta atenção quanto esperava, realmente gostaria de que estivesse gostado do enredo da historia, mas nao. Uma pena isso.

    ResponderExcluir
  6. Ele não me chamou muito atenção, quem sabe uma outra hora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!