Todo Bookaholic #9 em... Receitinha para Bienais/Feiras de Livros - Viaje na Leitura

28/08/2012

Todo Bookaholic #9 em... Receitinha para Bienais/Feiras de Livros



Oi, Galera!!
Acho que todo mundo aqui ouviu falar que neste mês rolou o maior evento literário da América Latina, a Bienal de São Paulo, certo? Talvez muitos de vocês ainda não tenham participado de um evento desses (eu nunca tinha, e meu Deus, não estava preparada) e esse ano ainda vai rolar muitas bienais e feiras de livros Brasil afora, então você precisa estar pronto. Como?

Anota aí! Você vai precisar de:

  • 1 bookaholic alucinado
  • 1 par de tênis
  • Roupas confortáveis a gosto
  • 1 mochila de qualquer marca do tipo grande
  • 1 squezze
  • 1 carteira contendo dinheiro a vontade
  • 1 lista com os livros a serem caçados (anote também os preços para comparar)
  • 1 mapa da bienal e/ou feira
  • 8 pitadas de excitação
  • 2 quilos de paciência

Modo de preparar:



Pegar a mochila e colocar a carteira com o dinheiro economizado, o squezze, a lista de compras de forma a garantir espaço para os livros. Reservar.


Adicionar as roupas, os tênis e a mochila recheada ao bookaholic alucinado. Se seu carro não se transforma em helicóptero, vá a Bienal e/ou Feira do livro em transporte público para garantir que não surte no trânsito do estacionamento.


Entrar na feira misturando as 8 pitadas de excitação. Pegar o mapa na mochila e se dirigir ao estande mais próximo. Vá acomodando os livros adquiridos com cuidado dentro da mochila para não amassar ou criar orelhas. Abra a carteira aos poucos já que as possibilidades são muitas. Encha o esquezze em um dos bebedouros espalhados pelo evento – pois costumam vender água mineral por uma pequena fortuna – quantas vezes precisar. Usar a paciência em doses regulares – ah, você vai precisar muito disso na fila do banheiro, do bebedouro, do caixa, dos autógrafos, da lanchonete, do sorvete, etc.


Quando a carteira estiver devidamente vazia e a mochila propositalmente cheia, voltar para casa. Livrar-se dos tênis, se jogar no sofá e colocar os pés para cima. Escolher um dos títulos adquiridos de dentro da mochila e abrir. A partir daí você já sabe o que fazer, né? ;)






Beijooos!

16 comentários

  1. Admito que não estava pronto pra minha primeira bienal: eu esqueci dois itens da receita (2 quilos de paciencia e o squezze)! Daí já viu né haha. Adorei o texto ;)

    ResponderExcluir
  2. ah eu me senti com ose tivesse ido a bienal agora
    imagei tudo, ashuashu até a fila

    ResponderExcluir
  3. Anotei todas as dicas!
    A Feira do Livro na minha cidade é no final de Setembro, e estou super animada! *-*

    Parabéns pela participação na Bienal com "Perdida", Carina.
    O mundo todo deve conhecer Sofia e Ian, definitivamente!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amei Carina, parabéns pela criatividades!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hahaha,
    Adorei Carina!!
    Já sou meio macaca velha de Bienal, então acrescentaria algumas coisa à sua lista... Primeiro, se possível, a mochila deve ser de rodinha. Uma mala pequena de viagem(ou grande se a grana na carteira for boa) também serve. Ninguém quer sair dessas feiras com problema nas costas, né? Tomar um café da manhã mega reforçado também é tudo de bom. Não é só a água que custa uma fortuna. Os restaurantes normalmente são caros, a comida é ruim e tem muita, muita fila! hehehe
    Fora isso, essa receita é excelente!!!!
    Adorei te ver na Bienal e vou guardar meu marcador autografado com carinho, já que meu exemplar do seu livro é digital! hehehe
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto Cá!
    Nunca fui em nenhuma Bienal, mas creio que a lista de itens necessários seja essa mesmo!
    A única coisa que eu acrescentaria, é no caso da mala. Tem que ser de rodinhas! Minha coluna agradece.

    Beijocas ;)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  7. hahahaha
    adorei as dicas, realmente feiras de livros e bienal tem que ter listinha da compras com preço, paciencia e dim dim no bolso, porque mesmo com os descontos ainda fica caro, mas fazer o que, não tem como resistir!

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a receita, só acho que a paciência deveria ser uns 5 quilos no mínimo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Amei a lista... eu nunca fui à bienal ou feira de livrs... mas pretendo ir... o problema é achar paciência... e a carteira rechonchuda... hahaha...
    Imagino a alegria ao ver a mochila cheia e a dor nas costas quando chegar em casa... mas concordo que vale muito a pena!!!

    ResponderExcluir
  10. hahaha
    Adorei!
    É bem por aí!
    O penúltimo dia em SP foi uma loucura! Muito cheio, muito calor, muito cansaço, mas valeeeeeeuuuuuu muuuuuiiiiitoooo =)

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa receita, tenho certeza que ano que vem vou usa-lá. Se tio Nicholar for ir realmente pra bienal vou precisar multiplicar essa receita por 5, tenho certeza disso!

    ResponderExcluir
  12. Realmente as dicas são ótimas, só que na próxima pretendo trocar a mochila por uma com rodinhas, as compras arrebentam minha pobre coluna. De resto é só seguir as dicas. Beijos!
    Márcia Desirée
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
  13. Adorei! Anotado para Bienal daqui.

    ResponderExcluir
  14. hsuahsuahsuahs, que amor essa coluna, foi mais ou menos isso que precisei xD na verdade o que me faltou foi a mochila para guardar tudo, mais como foi a primeira vez que estive na bienal, eu era viajante de primeira viagem, para a proxima já devo levar uma mala de rodinhas para não me preocupar em carregar peso, porque né..... Mas com certeza valeu muiiiito a pena, pois foi tudo maravilhoso! *----*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Eu realmente amo essa coluna, muito criativa! Puxa, quero tanto ir a bienal ano que vem, até agora não me conformo com o fato de não ter ido este ano... :(

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não fui, bom saber das dicas, esse ano estarei preparada.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!