Todo Bookaholic #9 em... Receitinha para Bienais/Feiras de Livros - Viaje na Leitura

28/08/2012

Todo Bookaholic #9 em... Receitinha para Bienais/Feiras de Livros



Oi, Galera!!
Acho que todo mundo aqui ouviu falar que neste mês rolou o maior evento literário da América Latina, a Bienal de São Paulo, certo? Talvez muitos de vocês ainda não tenham participado de um evento desses (eu nunca tinha, e meu Deus, não estava preparada) e esse ano ainda vai rolar muitas bienais e feiras de livros Brasil afora, então você precisa estar pronto. Como?

Anota aí! Você vai precisar de:

  • 1 bookaholic alucinado
  • 1 par de tênis
  • Roupas confortáveis a gosto
  • 1 mochila de qualquer marca do tipo grande
  • 1 squezze
  • 1 carteira contendo dinheiro a vontade
  • 1 lista com os livros a serem caçados (anote também os preços para comparar)
  • 1 mapa da bienal e/ou feira
  • 8 pitadas de excitação
  • 2 quilos de paciência

Modo de preparar:



Pegar a mochila e colocar a carteira com o dinheiro economizado, o squezze, a lista de compras de forma a garantir espaço para os livros. Reservar.


Adicionar as roupas, os tênis e a mochila recheada ao bookaholic alucinado. Se seu carro não se transforma em helicóptero, vá a Bienal e/ou Feira do livro em transporte público para garantir que não surte no trânsito do estacionamento.


Entrar na feira misturando as 8 pitadas de excitação. Pegar o mapa na mochila e se dirigir ao estande mais próximo. Vá acomodando os livros adquiridos com cuidado dentro da mochila para não amassar ou criar orelhas. Abra a carteira aos poucos já que as possibilidades são muitas. Encha o esquezze em um dos bebedouros espalhados pelo evento – pois costumam vender água mineral por uma pequena fortuna – quantas vezes precisar. Usar a paciência em doses regulares – ah, você vai precisar muito disso na fila do banheiro, do bebedouro, do caixa, dos autógrafos, da lanchonete, do sorvete, etc.


Quando a carteira estiver devidamente vazia e a mochila propositalmente cheia, voltar para casa. Livrar-se dos tênis, se jogar no sofá e colocar os pés para cima. Escolher um dos títulos adquiridos de dentro da mochila e abrir. A partir daí você já sabe o que fazer, né? ;)






Beijooos!

16 comentários

  1. Admito que não estava pronto pra minha primeira bienal: eu esqueci dois itens da receita (2 quilos de paciencia e o squezze)! Daí já viu né haha. Adorei o texto ;)

    ResponderExcluir
  2. ah eu me senti com ose tivesse ido a bienal agora
    imagei tudo, ashuashu até a fila

    ResponderExcluir
  3. Anotei todas as dicas!
    A Feira do Livro na minha cidade é no final de Setembro, e estou super animada! *-*

    Parabéns pela participação na Bienal com "Perdida", Carina.
    O mundo todo deve conhecer Sofia e Ian, definitivamente!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amei Carina, parabéns pela criatividades!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hahaha,
    Adorei Carina!!
    Já sou meio macaca velha de Bienal, então acrescentaria algumas coisa à sua lista... Primeiro, se possível, a mochila deve ser de rodinha. Uma mala pequena de viagem(ou grande se a grana na carteira for boa) também serve. Ninguém quer sair dessas feiras com problema nas costas, né? Tomar um café da manhã mega reforçado também é tudo de bom. Não é só a água que custa uma fortuna. Os restaurantes normalmente são caros, a comida é ruim e tem muita, muita fila! hehehe
    Fora isso, essa receita é excelente!!!!
    Adorei te ver na Bienal e vou guardar meu marcador autografado com carinho, já que meu exemplar do seu livro é digital! hehehe
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto Cá!
    Nunca fui em nenhuma Bienal, mas creio que a lista de itens necessários seja essa mesmo!
    A única coisa que eu acrescentaria, é no caso da mala. Tem que ser de rodinhas! Minha coluna agradece.

    Beijocas ;)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  7. hahahaha
    adorei as dicas, realmente feiras de livros e bienal tem que ter listinha da compras com preço, paciencia e dim dim no bolso, porque mesmo com os descontos ainda fica caro, mas fazer o que, não tem como resistir!

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a receita, só acho que a paciência deveria ser uns 5 quilos no mínimo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Amei a lista... eu nunca fui à bienal ou feira de livrs... mas pretendo ir... o problema é achar paciência... e a carteira rechonchuda... hahaha...
    Imagino a alegria ao ver a mochila cheia e a dor nas costas quando chegar em casa... mas concordo que vale muito a pena!!!

    ResponderExcluir
  10. hahaha
    Adorei!
    É bem por aí!
    O penúltimo dia em SP foi uma loucura! Muito cheio, muito calor, muito cansaço, mas valeeeeeeuuuuuu muuuuuiiiiitoooo =)

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa receita, tenho certeza que ano que vem vou usa-lá. Se tio Nicholar for ir realmente pra bienal vou precisar multiplicar essa receita por 5, tenho certeza disso!

    ResponderExcluir
  12. Realmente as dicas são ótimas, só que na próxima pretendo trocar a mochila por uma com rodinhas, as compras arrebentam minha pobre coluna. De resto é só seguir as dicas. Beijos!
    Márcia Desirée
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
  13. hsuahsuahsuahs, que amor essa coluna, foi mais ou menos isso que precisei xD na verdade o que me faltou foi a mochila para guardar tudo, mais como foi a primeira vez que estive na bienal, eu era viajante de primeira viagem, para a proxima já devo levar uma mala de rodinhas para não me preocupar em carregar peso, porque né..... Mas com certeza valeu muiiiito a pena, pois foi tudo maravilhoso! *----*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Eu realmente amo essa coluna, muito criativa! Puxa, quero tanto ir a bienal ano que vem, até agora não me conformo com o fato de não ter ido este ano... :(

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não fui, bom saber das dicas, esse ano estarei preparada.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!