Maçãs Envenenadas - Lily Archer - Viaje na Leitura

22/09/2012

Maçãs Envenenadas - Lily Archer

Livro: Maçãs Envenenadas
Autora: Lily Archer
Editora: Galera Record
Categoria:  Literatura Internacional | Infanto-juvenil
ISBN: 9788501093868
Lançado: 2012 
Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥

Compre o seu!

Sinopse:
O que Alice Bingley-Beckerman, Reena Paruchuri e Molly Miller têm em comum é que todas são enteadas de madrastas horríveis, perversas e cruéis.E nenhuma delas vive feliz com essa situação. Embora pareça improvavel que sejam amigas, esse problema em comum poderá provar o contrário. Para impedir que os pais continuem enganados com as escolhas amorosas, as meninas se transformarão nas "MAÇAS ENVENENADAS'.



Com apenas 320 páginas, o livro é uma ótima leitura em uma tarde quando você não tem nada para fazer. A narrativa fluiu tão rápido na minha leitura, que em certos momentos eu não queria parar de ler (mas tinha que dormir/pegar ou sair do ônibus.... coisas de bookaholics).

O livro conta a história de três garotas que têm a vida mudada após seus pais se separarem e os pais se casam uma nova mãe pra elas. Conhecida também como a madrasta. E é partir daí que autora desenvolveu sua história, sobre como as madrastas são vistas no ponto de adolescentes.

Quando elas realmente se unem para fazer o tal grupo Maçãs Envenenadas já passou da metade do livro, então é um pouco sem graça pois era algo que eu vinha o livro inteiro esperando. A sinopse se mostra muito empolgante em relação filhas X madrastas, mas não cumpriu muito esta parte. Eu encarei a sinopse de um modo que o livro seria cheio de tais coisas, mas não foi, e frustrou um pouco a leitura. Mas a narrativa da Archer e o jeito que ela leva esta história, foi tão genial que ignorei o fato da história em si não ter várias coisas que eu esperava.

No geral o livro foi bom, parado em certos aspectos e rápidos em outros. Ri mais do que eu esperava em certas circunstâncias em que as garotas se encontravam e espero que a autora escreva mais livros. Pode se rum bem fraquinho caso você queira algo complexo, mas se estiver a fim de passar o tempo leia este livro.




4 comentários

  1. Bom dia Lipe, tudo bem?
    Quando li a sinopse achei o livro super empolgante, mas ao ler a sua resenha percebi que ele fica devendo. Não que o livro não continue interessante, apenas que falta "algo".
    Amei a sua resenha, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ameih a resenha, so sweet. Mas para falar a verdade quando li a sinopse não fiquei curiosa não, sei lá. Não me chamou atençao. Sua resenha me deixou um pouco curiosa, mas acho que eu não compraria esse livro, não agora com tantos livros para ler.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  3. Segunda resenha positiva. Yuhuuu.
    Tá que eu não tinha gostado da capa nem da sinopse... mas eu gostei de suas palavras... sempre bom um livro bacana e rapidinho de ler para distrair... pena que se arraste em alguns momentos, mas acontece até com os melhores.

    ResponderExcluir
  4. Hum... Sua resenha foi simples e legal, mas não sei se leria o livro, pois não faz muito o meu gênero de leitura.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!