Paixões do Oeste – Vol II – Janice Ghisleri - Viaje na Leitura

20/09/2012

Paixões do Oeste – Vol II – Janice Ghisleri

Livro: Paixões no Oeste
Série: Volume II
Autor: Janice Ghisleri
Editora: Bookess
Categoria: Romance | Literatura Nacional
Páginas: 306
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: 
Quando todos pensavam que suas vidas estavam perfeitas, o destino resolve se pronunciar cruelmente, lançando a discórdia e o sofrimento sobre os quatro casais inseparáveis de West Side.


Olá viajantes, vocês se lembram de quando eu resenhei Paixões do Oeste da Janice Ghisleri? Vejam a resenha aqui. Hoje vim falar sobre o segundo volume do livro, Paixões do Oeste Volume II.



Passaram-se quatro anos desde os acontecimentos do último livro e nossos quatro fazendeiros favoritos, Ian, Willian, Mitchel e David estão casados e alguns com filhos também. Mas os problemas ainda continuam... Os Felizes para sempre ainda não aconteceu.

- Eu nunca quero me afastar de você. Se um dia eu o perdesse acho que eu morreria de tristeza. Prometa que sempre estará comigo Ian, prometa.

       Quando vou resenhar algum livro que seja continuação, tomo o cuidado para não revelar muita coisa, para que mesmo quem não tenha lido o primeiro livro, possa ler a resenha sem se deparar com algo muito grave. Por isso fiquem tranquilos, os spoilers são de leve.

Sabem, eu temo por continuações... Reluto ainda para ver os personagens de que eu gosto envelhecendo, achando outros amores, morrendo e etc. Acho que muitos assistiram Pocahontas, não? Pois bem, ela possui uma continuação! Descobri isso há alguns anos e assisti. Que decepção... Enfim, eu até fiquei meio temerosa, e fiquei pensando o que a autora teria preparado para os personagens, pois o primeiro livro tinha terminado muito bem.

Reli o primeiro livro novamente, pois tinha esquecido alguns detalhes, mas claro que não esqueci o tanto que aqueles quatro homens me encantam. E ainda encantam nesse segundo livro. Nesses quatro anos que se passaram, algumas poucas mudanças ocorreram. Casais felizes, ou aparentemente felizes, crianças crescendo, cada um construindo seus patrimônios e por aí em diante. Mas alguns imprevistos e até uma tragédia, abala a todos e poderá mudar todo o rumo dos quatro amigos de infância.
Acredite, eu chorei horrores nesse livro. Achei que eles já tinham passado poucas e boas no primeiro volume, mas aquilo não tinha sido o suficiente, kkk. Então se preparem quando forem ler.
Janice consegue me colocar diretamente na história, ela consegue fazer com que eu sinta exatamente o que o personagem está sentindo no momento, de felicidade a ódio. Fora as belíssimas cenas apaixonantes que arrancam muitos suspiros.

Gosto muito das descrições e aposto que ela teve muito trabalho para construir o cenário da história e os personagens, pois a estória se passa em outra época e em outro país e os costumes são muito diferentes. Outra coisa de que eu gostei também foi que naquele tempo, as mulheres eram extremamente submissas. A sociedade patriarcal não admitia algumas atitudes vindas das mulheres que deviam apenas cuidar do marido e procriar. Pois bem, no livro as mulheres são até audaciosas e por muitas vezes tomas as rédeas da situação.

Super recomendo! Leiam o primeiro volume e depois esse, acompanhe as aventuras de Ian, Willian, David, Mitchel, Jayne, Emily, Julia, Mary e companhia em West Side.


E para quem ficou com vontade de ler, no site da autora você encontra as primeiras 56 páginas da obra. Clique aqui!



Sobre o autora:

Janice Ghisleri mora em Lages, Santa Catarina.
É Bacharel em moda e pós graduada em Comunicação e Artes Visuais. Possui uma marca de Bolsas com conceito Ecológico chamada EcoJane
Para ela escrever romances é uma inspiração, uma terapia, um divertimento e uma vontade de levar a fantasia, aventura, o sonho e muito amor aos leitores.
Janice sempre foi apaixonada por livros de romance e filmes e expressa nas suas histórias assuntos que tem afinidade e apreço. Quando mais nova, gostava de escrever poesias, mas escrever romances iniciou com os fóruns de fanfics e a repercussão destes. 
Seu primeiro livro publicado pela Editora Biblioteca 24×7 foi Entre o Amor e a Fé e pela Editora Bookess segue dois dos quatro volumes da Saga Paixões no Oeste. 
Janice segue com outros projetos de romances em andamento que prometem ser fascinantes, além das publicações do livro Entre o Amor e a Fé em inglês e espanhol.




2 comentários

  1. Bom dia Dessa, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, confesso que ainda não conhecia o livro e achei bem interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dessa,

    Eu me interessei muito pelo livro, quero ler!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!