Paixões Intensas - Helen Brooks e Lynn Raye Harris - Viaje na Leitura

01/09/2012

Paixões Intensas - Helen Brooks e Lynn Raye Harris

Série: Jessica, Edição 183
Autor: Helen Brooks e Lynn Raye Harris
Editora: Harlequin Books
Categoria: Romance | Romance de Banca | Literatura Internacional
ISBN: 9788539804085
Páginas: 311
Lançamento: 2012
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse:
Perto de você - Helen Brooks
Ele a deseja, então se casará com ela! Maisie Burns é uma garota legal, mas com pouca malícia, o que não impede Blaine Morosini de desejá-la! Em sua simplicidade, ela não faz ideia de como o enlouquece. Porém, quanto mais tempo passam juntos, maior se torna o desejo que os une. Ainda que Blaine se considerasse o tipo de homem que jamais assume um compromisso sério, agora percebe que terá de abandonar seu passado de playboy caso queira tornar Maisie sua esposa!
Cativa e proibida – Lynn Raye Harris

Dever público e escândalo privado. As notícias de que a rebelde socialite Veronica St. Germaine resolveu mudar sua conduta e seguir os passos do pai como governante de um principado no Mediterrâneo criou um frenesi nos tabloides mais sensacionalistas! Mas não são só os paparazzi que estão ameaçando a segurança de Veronica... Uma importante regra exige que ela seja protegida por Rajesh Vala. O problema é que Veronica jamais aceitou ordens… 

         

Em Cativa e Proibida Veronica St. Germaine era a típica garota problema que está sempre na mídia. Mas agora ela mudou, ou parece ter mudado e assumiu uma enorme responsabilidade. Graças a isso ela precisa ser protegida, mas não sabia que seu segurança mexeria tanto com sua vida.

“Ali estava ela, no meio do quarto, o rosto banhado em lágrimas e com uma vontade imensa de gritar.” pág 270

Gostei muito das duas estórias, não consegui eleger qual a melhor, pois possuem personagens e contextos diferentes. Maisie é uma protagonista muito fofa que tem um péssimo relacionamento com os pais e que gosta muito da profissão. Por vezes ela é confusa e digamos que seus relacionamentos não foram tão bons e que ela teve um pouco de culpa sobre isso. Ela é insegura e isso atrapalha os seus desejos.

Já Veronica é muito segura de si e sabe que é bonita e atraente. Seu relacionamento com o pai também não era bom e sua vida apesar de parecer boa, teve muitos conflitos que a abalaram emocionalmente. As duas protagonistas me agradaram muito. Apesar das inseguranças de Maisie e dos problemas de Veronica, nenhuma das duas são melosas e ficam se lamentando pelos cantos por seus problemas. São corajosas, apesar de apaixonadas, não dependem inteiramente dos homens, têm suas vidas próprias e são independentes.

Os dois protagonistas foram os que eu achei mais parecidos. Ambos tentaram lutar contra o que sentiam. Não são santos, mas são leais e se transformam quando se apaixonam.   As duas estórias não são melosas e são rápidas de ler. Não li nenhuma  outra estória das autoras, mas gostei da escrita, descrições de personagens e lugares e como tudo terminou. As duas com um bom inicio, meio e fim.Recomendo a vocês.

7 comentários

  1. Bom dia Dessa, tudo bem?
    Parabéns pela resenha. Achei bem interessante saber que não são estórias melosas, as vezes perco o interesse exatamente por causa disso, a leitura se torna chatinha na minha opinião rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler estes livro da Harlequin de fim de semana, são leituras boas para se relaxar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Gostei... parece uma boa opção de dueto para comprar!!!
    Gostei bastante do estilo da Veronica!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa capa parece de novela mexicana hahaha

    ResponderExcluir
  5. Se eu te falar que nunca li nenhum livro da Editora Harlequin. Tenho muito curisidade de ler os livros que essa editora lança pois tanto quanto a capa quanto as sinopses dos livros me deixam muito curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice, Carolina e Fabrica de Convites e Danielle, o livro é bom mesmo!
    Verdade né Mai, parece mesmo,kkkk.
    Oi Jessica, leia sim viu, vale a pena.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!