Resenha Internacional - Saving Zoe - Alyson Noel - Viaje na Leitura

05/09/2012

Resenha Internacional - Saving Zoe - Alyson Noel

 Livro: Saving Zoe
 Autora: Alyson Noel
 Editora: Saint Martin's Griffin
 Categoria:  Literatura Nacional | Infanto-juvenil
 ISBN: 9780312676834
 Lançado: 2007
 Classificação:  ♥ ♥


Sinopse:
Meet fifteen-year-old Echo, a typical teen trying to survive high school without being totally traumatized by boy trouble, friend drama, and school issues. As if she didn't have enough on her plate, Echo is also still dealing with the murder of her sister Zoë. Although it's been over a year, Echo is still reeling from tragedy that changed everything. Beautiful and full of life, Zoë was the glue that held her family together, and although the two sisters were as different as night and day, they still had a bond that Echo can't let go of. When Zoë's old boyfriend Marc shows up one day with Zoë's diary, Echo doesn't think there's anything in there she doesn't already know. But as she gives in to curiosity and starts reading, she learns that her sister led a secret life that no one could have guessed--not even Echo.



Quando comecei a ler o livro não esperava que fosse assim. Quero dizer, quando comecei a ler o livro parei de ler o livro. Echo, fica tentando ser sua irmã, ou pensa o que ela faria em certas situações o que me incomodou um pouco então parei a leitura lá pela página 80.

Mas quando voltei a ler o livro (depois de uns 2 meses) ele melhorou. Echo encontra o diário de sua irmã e percebe que a vida de Zoe nunca foi tão perfeita como ela pensava. Lendo os últimos dias da vida de sua irmã, descobre que há muita coisa suspeita sobre o que aconteceu com sua irmã.

Senti que faltou um crescimento de Echo durante a leitura. Ela fica vivendo muito na sombra da irmã e isso reflete em suas ações que na maioria das vezes são desnecessárias. Mas ao ela receber o diário de sua irmã, o livro melhorou muito pois lemos junto com Echo o diário de Zoe e percebemos que ela nunca foi uma irmã perfeita e sua adolescência nada normal.

O livro não foi bom como eu esperava. Teve momentos em que me perguntava o que eu estava lendo por ser tão cotidiano, mas entendi o que estava lendo quando estava chegando no final, foi nesta parte que entendi o que a autora quis fazer. Um dos livros da Noel sem ser sobrenatural e confesso que gostei da narrativa dela, mas falta aquele pouquinho para a história ser muito boa. Já foi lançado aqui no Brasil com o nome de Em Busca de Zoe, mas se quiser se arriscar em inglês vá com fé pois o inglês é nível fácil.




 

3 comentários

  1. curti viu, to ficando fã dessa escritora de uns tempos pra cá.

    ResponderExcluir
  2. por eu não ter gostado do único livro da Alyson Noel que eu li, já fico com um pé atrás sobre todos os livros dela, então não me surpreende que ele não tenha sido "bem o que você esperava". É um livro que tem tudo pra ser incrível, mas se falta o desenvolvimento da protagonista, então faltou tudo - porque pra mim, todo livro é de alguma forma ISSO, o desenvolvimento de seu(s) protagonista(s). Peninha que pecou logo aí :(
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Lipe, tudo bem?
    Eu li "Em busca de Zoe" e honestamente, não sei se eu realmente gostei ou não rsrs. Teve alguns momentos do livro que me agradaram, mas outros não tiveram muito impacto...
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!