Diário de uma Garota Nada Popular Vol.3,5 - Como Escrever um Diário Nada Popular - Viaje na Leitura

05/10/2012

Diário de uma Garota Nada Popular Vol.3,5 - Como Escrever um Diário Nada Popular

Mais uma resenha no ar e de um novo diário de Nikki e suas desaventuras! Já resenhei:
Histórias de uma vida nem um pouco fabulosa , Histórias de uma baladeira nem um pouco glamourosa e Histórias de uma pop star nem um pouco talentosa e recomendo muito! Nesse livro, as desventuras de Nikki estão só começando...imaginem que ela perdeu o seu queridíssimo Diário?


Livro: Diário de uma garota nada popular - Vol. 3,5
Subtítulo: Como Escrever um Diário Nada Popular
Série: http://www.dorkdiariesblog.com/home/
Autor: Rachel Renée Russell
Editora: Verus
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Chick-Lit
ISBN: 9788576861928
Páginas: 280
Lançamento : 2012
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Compre o seu!

Sinopse:
Nikki Maxwell tem escrito em seu diário desde o início do ano letivo e, claro, o carrega a todos os lugares aonde vai. Mas, numa fatídica manhã, ela não consegue encontrar o diário, e assim a busca se inicia. Nikki parte de várias teorias sobre onde ele poderia estar e faz uma lista de passos importantes para se recuperar um diário em caso de emergências como esta. E, como não poderia deixar de ser, suas amigas Chloe e Zoey, sua irmãzinha Brianna, seu paquera Brandon e a malvada Mackenzie também participam dessa história, com muitas aventuras ao longo do caminho! Este livro é repleto de dicas de Nikki sobre coisas divertidas para escrever no diário, com muitos espaços para os leitores anotarem e desenharem seus próprios registros.

Nikki continua como sempre, desajeitada e com a vida ainda mais complicada, acredita que ela perdeu seu querido Diário? A solução foi escrever suas desventuras em um caderno velho da Briana, misturando seus escritos com os desenhos bizarros da irmã, imaginem só, uma verdadeira bagunça!

A série continua divertida e muito engraçada, quando anunciaram volume "3 e  ½" eu não entendi o porquê, mas após a leitura deu a entender que seria por não ser um livro completo, ou seja, durante a leitura a  autora faz com que sua portagonista ensine seus leitores a escreverem seu próprio diário nada popular, assim podemos ler algumas páginas e escrever em outras, e também após a conclusão da história têm muitas páginas para os leitores escreverem seu próprio diário, uma graça!!!!

Li o livro em uma única vez, desejando saber se Nikki encontraria seu diário ou não e me diverti com seu constrangimento por paquerar o Brandom, Mackenzie continua armando contra ela, porém, ela tem o apoio incondicional de suas amigas Chloe e Zoey.

A escrita é leve, divertida e flui rapidamente a leitura. Ri em muitas partes, o que torna o livro super recomendado para meninas, pré-adolescentes, adolescentes e claro, para quem ama um bom chick-lit! Confesso que gosto demais das ilustrações do livro, da diagramação e das capas duras, essas qualidades tornam a série linda e quem não gosta de livros lindíssimos na sua estante?

Recomendadíssimo!


Série Diário de uma Garota Nada Popular:
  1. Histórias de uma vida nem um pouco fabulosa 
  2. Histórias de uma baladeira nem um pouco glamourosa
  3. Histórias de uma pop star nem um pouco talentosa 
  4. Como Escrever um Diário Nada Popular

7 comentários

  1. Que legal a ideia de escrever seu diário no próprio livro, quer dizer, se não escrever nada que tenha de ser secreto, pois vai que acaba nas mãos de outra pessoa. XD
    Uma ideia super válida, eu tive muitos, mas nem tinha costume de usar. hahaha
    Essa Nikki é bem maluquinha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais, tudo bem?
    Adorei a sua resenha! A série parece ser uma graça mesmo!!!
    Ainda não li, mas vou anotar o nome.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho dois livros da série e quero mais, minha mãe vai comprar pois eu adoro eles, a Mackenzie eu não gosto dela.

    ResponderExcluir
  4. Não li ainda essa série, mas bem q gostaria. Sempre olho na livraria e acho o trabalho gráfico excelente! As capas tb são ótimas, além de serem de capa dura.
    Bacana essa ideia da autora de escrevermos o nosso próprio diário. Gostei da resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Aii que amor esse livro, agora agente pode aprender com a Nikki como escrever um diário *-* já li os dois primeiros volumes e tenho eles aqui, estou bem ansiosa para conhecer o terceiro volume, e agora o terceiro e meio. Assim como você acho linda, a arte grafica desses livros, além de super recomendar para todos, porque a Nikki só se coloca em encrancas, mas nos divertimos com ela!
    Adoorei a resenha!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  6. Ahh que fofooooooooo!

    Vou comprar pra minhas filhas!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!