Lançamentos: Destaques da semana - Viaje na Leitura

23/10/2012

Lançamentos: Destaques da semana

Olá leitores,
Estou de volta com os destaques (lançamentos) da semana:


Novo Conceito


 Preces e Mentiras

Quando Bethany, de 7 anos, conhece sua prima de 6 anos, Reana Mae, é o começo de uma relação desajeitada que salva ambas de uma solidão profunda. Todo verão, Bethany e sua família vão de Indianapolis para West Virginia’s Coal River Valley. Para a mãe de Bethany, essas viagens até lá a lembram de sua infância pobre e composta por minas de carvão, um lugar do qual ela desejou escapar. Mas seus amados familiares e a amizade de Bethany e Reana Mae continuavam trazendo lembranças.
Mas conforme Bethany cresce, ela percebe que a vida nessa comunidade pequena e unida não é tão simples quanto pensava... que as cabanas na beira do rio, que guardam muito da história de sua família, também geram fofocas escandalosas... e aqueles mais próximos a ela guardam segredos inimagináveis. No meio das florestas densas e da beleza silenciosa do vale, esses segredos estão finalmente sendo revelados, com uma força suficientemente devastadora para acabar com vidas, fé, e a conexão que Bethany pensou que duraria para sempre.


Editora Seguinte


Lemony Snicket
 
Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas - que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele.
Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles.




Martin Claret


Caninos Brancos

John Griffith Chaney, seu verdadeiro nome, produziu mais de 50 romances, na maioria ins-pirados em experiências pessoais, que se caracte-rizavam em elogios à aventura e à natureza. As experiências de suas viagens em Klondike, Canadá, inspiraram os contos e romances que o tornaram famoso. Caninos Brancos mostra a luta pela sobrevivência tanto dos homens quanto dos lobos, submetidos à fome e ao frio. Uma narrativa vigorosa e doce, um verdadeiro ensaio sobre o lobo, o homem e a vida.






Editora Sextante



A Cabana - Reflexões para cada dia do ano


“Eu não conheço você. Não sei o que se passa na sua vida. Você pode estar se sentindo sozinho ou desesperado, ou até eufórico por causa de um sucesso. Simplesmente não sei.

O que sei é que estes trechos foram retirados de uma história verdadeiramente humana, e por isso temos muito em comum – os mesmos questionamentos e processos.

Este livro convida você a parar por um instante, refletir, ponderar, abrir a mente, orar, ficar em silêncio, chorar, rir, compartilhar.”

– William P. Young

Com 18 milhões de exemplares vendidos, A cabana se tornou um fenômeno editorial por causa do entusiasmo e da indicação dos leitores, que se sentiram profundamente tocados pela história que trata de amor, sofrimento, perdão e fé.
A cabana levanta uma série de perguntas e suscita debates sobre o mundo injusto em que vivemos e o papel de Deus em nossa vida.
Assim, nasceu a ideia de fazer um livro de reflexões inspirado nos mais belos trechos de A cabana. Para cada dia do ano, você encontrará um pensamento que irá iluminar a sua vida e a das pessoas que você ama.


Objetiva


Diálogos Impossíveis

Qual um existencialista dotado de senso de humor, Verissimo persegue em suas crônicas o absurdo que marca a existência humana – salvo engano, a única que se preocupa com o seu propósito, o seu término e se alguém está falando demais na hora do pôquer. Em nenhum momento essa maldição se torna mais evidente do que na hora em que o homem abre a boca. Então, o que era para comunicar acaba é “estrumbicando”.Drácula e Batman discutem no asilo. Robespierre tenta subornar o carrasco. Goya e Picasso conversam sob o sol da Côte d’Azur. Juvenal planeja matar a mulher, Marinei, que o despreza. A recém-casada Heleninha pede conselhos ao urso de pelúcia.
Tais constatações podem ser verificadas em seu novo livro, Diálogos impossíveis, seja no diálogo imaginário de Don Juan tentando seduzir a própria Morte ou na conversa cotidiana de um casal que se desentende na hora de dormir. Tanto faz. O homem – e, sejamos igualitários, a mulher – parece falar o que não deve e calar no fundamental. Para sorte do leitor, Verissimo está sempre por perto, registrando os hilariantes momentos em que o ser humano exerce sua vocação para a confusão:
– Não somos muito diferentes – diz Drácula.
– Somos completamente diferentes! – rebate Batman. – Eu sou o Bem, você é o Mal. Eu salvava as pessoas, você chupava o seu sangue e as transformava em vampiros como você. Somos opostos.
– E no entanto – volta Drácula com um sorriso, mostrando os caninos de fantasia – somos, os dois, homens-morcegos...
Batman come o resto do seu iogurte sob o olhar cobiçoso do conde.
– A diferença é que eu escolhi o morcego como modelo. Foi uma decisão artística, estética, autônoma.
– E estranha – diz Drácula. – Por que morcego? Eu tenho a desculpa de que não foi uma escolha, foi uma danação genética. Mas você?
Nas crônicas reunidas neste volume, Luis Fernando Verissimo escreve sobre impossibilidade, incomunicabilidade e mal-entendidos. Escreve, enfim, sobre a vida.


Suma de Letras


 Sob a Redoma

Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.
Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.
Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.
No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.
King já declarou que grande parte de seus romances tem alusões a conteúdos políticos. O autor afirmou, em entrevista à revista Time, que construiu as atitudes totalitárias de Big Jim Rennie como uma alusão à Guerra do Iraque e às políticas intervencionistas de George W. Bush. Sem poupar o ex-presidente do EUA de referências negativas no livro, o mestre do suspense foi elogiado por veículos internacionais por sua originalidade e vigor.


Sob a Redoma promete muito suspense né? E você qual acha que promete mais?



7 comentários

  1. Miguxa há tempos eu não aparecia, como sempre fico feliz com a evolução, me lembro quando vc começou, parabéns...

    Tem tag pra vc lá no meu blog

    http://lenings.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/LeningsBlog

    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Oi Lipe,

    Gostei de A Cabana, quero ler esse novo de reflexões!

    Déia

    ResponderExcluir
  3. Fala Lipe, valeu pelo post.

    Gostei mis do novo do Stephen King. Essa capa chama a atenção na livraria. Passei por ela e tive que pegar o livro pra olhar que, aliás, é bem grandinho (tem umas 800pgs.)

    Continue postando.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Nossa Lipe, eu vou entrar em falência total... amei o do Mr King, mas está com um preço complicado...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa sinopse de "Quem poderia ser a uma hora dessas?"
    Quero muitooo ler. Vou tentar comprar assim que possível.
    A capa de "Caninos brancos" está divina.
    "Sob a redoma" tem uma sinopse muito boa. =)

    ResponderExcluir
  6. O livro do Stephen King parece muito bom assim como todos os livros dele. E aquele da NC fiquei curiosa para ler me interessei por ele.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. de todos os lançamentos o que estou com mais vontade de ler é Soba Redoma do King *---* sinopse super interessante e os comentarios que tenho visto nçao estçai ne decepcionando!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!