O Garoto da Casa ao Lado - Meg Cabot - Viaje na Leitura

17/10/2012

O Garoto da Casa ao Lado - Meg Cabot


O Garoto da Casa ao LadoLivro: O Garoto da Casa ao Lado
Série: Boy - Livro I
Autor: Meg Cabot
Editora: Record
Categoria: Romance | Literatura Internacional
ISBN: 9788501066176
Lançamento: 2004
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: O garoto da casa ao lado é o novo livro de Meg Cabot, autora da série O diário da princesa, um fenômeno mundial da literatura juvenil que já vendeu mais de cem mil exemplares no Brasil. Neste novo romance, a autora mistura amor, comédia e suspense aliados ao estilo nova-iorquino, e não decepciona seus fãs. Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O garoto da casa ao lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado.



           Melissa Fuller escreve uma coluna de fofoca em um jornal de Nova York. Isso não foi o que ela almejou para sua vida, mas até gosta do que faz, se envolvendo na vida pessoal das celebridades que mais gosta. O único problema são seus atrasos constantes, e após sumir por um dia inteiro, vira motivo de preocupação de todos na redação.
Mas o motivo é nobre, Mel foi socorrer sua vizinha, uma senhora que ela encontrou desacordada. Agora ela precisa entrar em contato com alguém da família para avisar o ocorrido e para que possam cuidar do cachorro e dos dois gatos que a vizinha possui. Então entra em cena o bonito sobrinho da senhora, que logo encanta Mel, mas que parece esconder algo.

“Francamente, só dá para tirar uma conclusão:Ele é gay.Mas está na cara, querida. Foi por isso que ele não te passou uma cantada.”

         Esse livro resume bem naqueles ditos populares que dizem que quem conta uma mentira tem sempre que contar outra para sustentar a primeira. Não vou contar muita coisa sobre a história para não estragar nada, mas vocês já começam entender tudo logo no começo. O livro foi escrito em forma de emails! Nunca tinha lido algo assim nesse formato e até achei que fosse me perder em algum momento, com as informações, nomes e etc. Mas não é à toa que Meg Cabot é considerada diva. Ela conseguiu fazer com tudo seja entendido de uma forma bem simples, ela faz tudo se encaixar e no final, todos os pontos são amarrados.
       Conhecemos os personagens e suas vidas através das conversas por email entre o pessoal que comenta sobre a própria vida e a dos outros, claro. Gostei muito de todos, até dos chatinhos e implicantes, é muito boa e engraçada a relação de Mel com os seus colegas de trabalho. Ela é uma doidinha, muito simpática e generosa e tem uma ótima relação com os pais.
        Vocês acreditam que eu li esse livro em um dia praticamente? Nem acreditei! Para vocês verem como a leitura acaba se tornando rápida pelo formato diferente e envolvente. Só uma coisa me incomodou: a capa. Pela capa eu achei que o livro tivesse personagens juvenis, não acho que combinou. Mas dando uma olhada no Skoob, eu vi que lançaram uma nova edição e a nova capa é linda *-*. O livro faz parte da trilogia Boy e conta com “Garoto encontra Garota” e “Todo Garoto Tem”.
Recomendo muito! E até já estou lendo o segundo, então aguardem a resenha em breve =D.


                                                                                                                              Sobre o autora:

Foto -Meggin Patricia CabotMeggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot ou Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense.  É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque.

Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária.

8 comentários

  1. Verdade, a capa faz parecer que é um livro infantil, que como sua resenha mostra, não é.

    Gostei da resenha e tenho tanta vontade de ler esse livro, porém não compro agora por causa do preço alto, acho que vou esperar abaixar (se abaixar, hehe). Cadê submarino p fazer promoção dos livros da meg? hahahah )=

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha :)
    Eu amo essa trilogia *---* e já adianto que você irá amar Todo Garoto Tem, acho que foi o livro mais divertido que já li da Meg.
    *-*
    A Meg é diva néh? rs Ela pode escrever de diversas formas que a leitura flui tão bem, a maioria dos livros dela dá para ler em um dia porque simplesmente não dá para largar, uma pena de que algumas capas escondem um livro extraordinário \o/
    Beijo*
    http://brunnavieeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aiii que capa lindinha. Menina só li nessa estrutura @mor.
    Gostei da novidade apesar de @mor não ter sido minha melhor leitura.
    Mas essa Melissa tem tudo para ser o oposto da Emma. Já fio imaginando mil e uma situações. Imagina trabalhar escrevendo fofoca, sei não...
    Ainda não li O diário da princesa, mas me apaixonei pela série A Mediadora. Ela escreve bem mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dessa, tudo bem?
    Amo os livros da Meg Cabot e não vejo a hora de ler mais essa série...
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. -Verdade Felipe, os livros da Meg são bem caros! Eu pego emprestado sempre,kkkk. Vamos fazer campanha para a Submarino fazer promoção,kkk.

    -Obrigadão Bruna!Sério que "Todo Garoto Tem" é muito bom! Ai que legal. Verdade a Meg é diva mesmo! Ainda bem que estão relançando com capas diferentes, porque como eu disse, para mim, o livro era um infanto juvenil.

    -Olha Danielle, eu não sabia que @mor era nesse formato! Eu li o primeiro da série "A Mediadora" e gostei muito também.

    -Obrigada Carolina, leia mesmo, é muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro a Meg Cabot/Patricia Cabot, então deve ser realmente muito bom. Agora estou louca para ler os seu livros !

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Aii que lindinho esse livro, já li outro livro em formato de e-mail, e dessa forma a leitura se torna muito dinamica e quando vemos, já acabou :O Tenha muita curiosidade em ler outros livros da Meg já que só conheço a série da Mediadora, que eu adorei!
    Fiquei encantada com esse livro, espero poder lê-lo em breve, esse e muitos outros da Meg Diva Cabot *-*
    Adorei o resenha Dessa.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. MEG CABOT é a minha preferida!! Conheci ela através de A mediadora que até hoje é a série que eu mais amo.. é tão fofinha, gostosinha de ler, uma história engraçada. Ficava imaginando como Jesse seria, enfim..
    Não me espanta que esse livro também seja bom, então vou, com certeza, encontrar um tempinho pra ler esse daí também!
    Um beijo

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!