P.S. Eu te Amo - Cecilia Ahern - Viaje na Leitura

18/10/2012

P.S. Eu te Amo - Cecilia Ahern

Livro: P.S. Eu te Amo
Autor: Cecilia Ahern
Editora: Novo Conceito
Categoria: Romance | Literatura Internacional | Drama
ISBN: 9788581630625
Páginas: 368
Lançamento: 2012
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Compre pelo menor preço!

Sinopse:
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Um dia descobri pela internet e blogosfera literária em geral, alguns sortudos que possuíam o livro "P.S. Eu te Amo" da autora Cecilia Ahern, mas a edição do mesmo eu nunca encontrei, nem on-line ou por trocas consegui o meu exemplar. Então era um livro muito, muito mesmo, desejado por mim, fiquei eufórica quando a Editora Novo Conceito anunciou o lançamento do mesmo em sua edição, pois aí sim, eu teria o imenso prazer de ler o tão sonhado e "desejado" livro.

Novamente aquela minha história de criar expectativas! Quando vou parar de desejar tanto de um livro e esperar que a autora me surpreenda? Pois sempre acontece comigo (com livros que não dou a mínima esperança) e acabo por ser surpreendida com algo que somente a escrita e narrativa da autora pôde me proporcionar. Fica a dica.

Esqueçam Nicholas Sparks! A autora Cecilia Ahern me fez derramar litros de lágrimas e mais lágrimas, em alguns trechos eu me emocionava tanto que era impossível de me segurar, em outros eu ri e em certos momentos  eu desejei que congelasse e durasse enquanto pudesse. Fazia tempo que eu não lia algo do gênero, o livro é um drama, com pitada de romance e uma narração por vezes cansativa da vida de Holly, prestes a completar seu 30º aniversário sozinha, viúva.

Gerry se foi ainda moço, mas enquanto esteve em vida deixou um pequeno legado a Holly, um maço de envelopes que deveriam ser abertos mensalmente, e enquanto Holly leu as cartas, Gerry esteve com ela. Novos amigos, novas perspectivas. Qual a maior lição que um livro lindo desses pode deixar?

Suspiros. É um livro emocionante, cativante e lindo. Não aprecio dramas, creio que poucos gostam, nossa realidade é drámatica por si mesma, mas esse livro é uma leitura obrigatória para todos os adultos que têm um relacionamento, casados ou namorando, a vida é isso aí, nem sempre justa. Fica aquela linda mensagem de que, devemos aproveitar o agora, cada momento intensamente com a pessoa que amamos, a felicidade pode durar de um segundo a tempo indeterminado, mas aproveitá-la enquanto podemos é a chave da realidade.

Escrevo essa resenha há mais de dez dias após a leitura do livro, seria impossível escrever antes disso, pois é um livro lindo demais, emocionante demais, porém triste em excesso, não que não seja uma leitura de todo perfeita, incomoda começar a ler algo que parece lhe apontar o final, mas o processo da história é envolvente e vale todo o resto.

4 estrelinhas, porque me falta o final que eu queria para o livro! 

Nota do filme:

Mudando de assunto, mas na mesma pauta, já viram o filme? Não gostei da Holly do filme, amei o Gerry e aquele personagem que era amigo dele (que não existe no livro) leia-se adaptações, fora isso, não mexeram em quase nada da estrutura da história, inclusive melhoraram algumas, para o filme cinco estrelinhas!!

Emocione-se:




11 comentários

  1. Poxa, você preferiu o filmeee.
    OMG! rs
    Eu odiei o filme, pra mim foi um dos piores que já assisti. Talvez tenha sido pelo fato de eu ter começado pelo livro, não sei. Maaas, prefiro o livro mil vezes, e achei que estragaram um pouco a história no filme :/ não foi tão emocionante e engraçado.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o filme, e tenho o livro em Ebook, mas nunca consegui lê-lo, sempre quis o livro mesmo..rsrs

    Vou comprar essa edição da Novo Conceito assim que der.

    Valeu a dica.

    Abraços
    Gabi
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Thais, tudo bem?
    O filme me deixou desconcentrada, chorei em alguns momentos rsrs então fico pensando em quanto vou chorar ao ler o livro.
    Amei a sua resenha, deixou bem claro o seu ponto de vista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não consegui ver o filme, pq não gosto do ator Jeffrey Dean Morgan. XD
    Mas ao ver tanto elogio e boas recomendações sobre o livro eu passei a querer ler, estou aguardando o meu chegar para conferir. =)
    Gostei da resenha ficou sincera e emocional. O livro conseguiu mexer com seus sentimentos(dá para notar). =)

    ResponderExcluir
  5. Boa Thaís!

    Só vi o filme até agora e gostei bastante. O livro já foi tão falado, adorado e resenhado que acabei deixando de lado por saber demais da história, mas ainda pretendo lê-lo.

    Continue postando e resenhando.

    bjão

    ResponderExcluir
  6. É sempre assim mesmo, por isso eu desisti de criar expectativas. Que ruim a narrativa ser cansativa, com 368 páginas fica uma leitura difícil, pelo menos para mim. Eu assisti ao filme, é lindo demais! Quero ler o livro para comparar e ver o que modificaram.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não queri muito ler este livro porque achava meio triste. Agora depois da sua emocionante resenha, não sei se leio porque é lindo ou continuo a deixar de ler porque é muito triste.
    Também não sou fã de dramas, não gosto mto de chorar com livros, mas dependendo da lição passada, acho que devemos enfrentar. Parece que este livro é um desses.
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Só leio criticas boas sobre esse livro. Eu quero lê-lo um dia.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thais!
    Acabei de ler esse livro! Puxa, é lindo demais! Eu também adorei... Acho que o que eu mais gostei, na verdade, é que apesar da história dramática e do enredo sensível, Cecelia Ahern conseguiu mesclar alegria e tristeza, fazendo o livro resultar em algo não apenas triste, mas bonito e repleto de ensinamentos.
    Um livro para chorar e rir também! Para se emocionar!

    Recomendo!


    Um beijo,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Será que foi apenas eu que não achei o livro tão emocionante ao ponto de chorar assim?
    Amei o livro de paixão pelo fato dele ser um pouco diferente do filme, achei ele divertido, bonito,encantador, engraçado até em alguns momentos, menos... Tão emocionante.
    Fiquei super envolvida com Holly (não tem como não ficar). Acho que o filme foi mais dramático do que o livro em questão.. Mas isso é o que acho!!
    Beijão ♥
    Ps: teu ponto de vista foi lindo.

    ResponderExcluir
  11. Aiii estou morrendo de vontade ler esse livro *---* desde que vi o filme e descobri que era um livro sempre o desejei, mas infelizmente as poucas versões do livro em português eram um roubo... Quando anunciaram o lançamento pela Novo Conceito surtei né! o/
    Apesar de ser um drama acho linda a história de amor, superação, perda, saudade, e tudo mais que a trama tras, pois ele nos mostra como nenhum relacionamento é perfeito, e acho que é isso que torno o livro bom a possibilidade de ser real!
    Desejo muiiiito esse livro *----*
    Adorei sua resenha Thais, parabéns!
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!