Resenha internacional - That Summer - Sarah Dessen - Viaje na Leitura

26/10/2012

Resenha internacional - That Summer - Sarah Dessen

Livro: That Summer
Autora: Sarah Dessen
Editora: Speak
Categoria:  Literatura Internacional | YA Conteporâneo
ISBN:  9780061284397
Páginas: 224
Lançamento: 1996
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥


Sinopse:
For fiteen-year-old Haven, there's just too much going on. First, there's her father's wedding to Lorna Queen, the local television "Weather Pet." Then her sister Ashley's wedding to boring Lewis Warsher, who doesn't seem to suit Ashley at all. And Haven can't ignore the fact that she's nearly six feet tall and still growing. Haven can barely figure out who she is anymore or where she fits in. Then Ashley's old boyfriend, Sumner Lee, shows up and sparks Haven's memories of the summer when her parents were happy, her sister was plucky and carefree, and everything was perfect...or so it seemed.



Até o meio do livro não sabia sobre o que era a história. Desconfiava do que seria, mas era muito fraca para ser um livro, e foi a partir da página 100 que comecei a entender o que a Dessen quis fazer. A história se resume a vida de Haven após o seu pai largar a mãe dela por uma mulher do tempo. E agora com o casamento da irmã , com o fato de que é muito alta por ter 15 anos e se acostumar as conseqüências do divórcio pode não ser fácil. Mas quando ela revê o ex-namorado da irmã e começa lembrar do melhor verão da vida dela, como era bom ver sua irmã feliz, sem estar sempre criticando algo. E aos poucos percebe que com ele as coisas são menos complicadas.
Não foi um ótimo livro, mas penso que quando lançou em 1996, era (pois vamos encarar o seguinte: o divórcio não devia ser tão normal naquela época, era algo que realmente abalava as pessoas. E imagina a de uma adolescente de 15 anos, que é muito muito alta para sua idade no livro você irá ler bastante sobre como ela é incrivelmente alta).
Os livros da Sarah são Coming of Age, como li em um blog. E este realmente é um coming of age. Você percebe o crescimento da personagem durante o livro. Reações que eu queria que ela tivesse tido no começo do livro, ela teve depois. Então não se preocupe, não se fique aflito se Haven não corresponder suas expectativas em ações no começo do livro, ela demorará para fazer algumas, mas fará.
That Summer será lançado no Brasil pela editora ID. É o primeiro livro escrito pela Sarah Dessen, e devo dizer que espero ler mais livros dela.


 

3 comentários

  1. Bom dia Lipe, tudo bem?
    Adorei a resenha, pois não conhecia o livro. É sempre bom saber os pontos fortes e fracos de um livro ou autor desconhecido antes de comprar para não se desiludir depois.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro, achei bem legal sua resenha, com exceção do arrastar das 100 primeiras, mas tem situações que valem a leitura. A Sarah é encantadora.
    Bom saber que será lançado no Brasil tb!!! =)

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!