Charlotte Street - Danny Wallace - Viaje na Leitura

16/11/2012

Charlotte Street - Danny Wallace




 Classificação:

Sinopse:
Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...


O que acharam do novo formato da postagem? Espero que tenham gostado! Faz mais de dois anos que usava o formato anterior com informações sobre o livro e outros, mas achei que ficaria mais clean assim e espero me acostumar também! Aceito sugestões :)

Charlotte Street me conquistou pela capa, lendo a sinopse fiquei instigada a conhecer esse romance que dizia ser um chick-lit, quando escrito por homens nomeia-se "Lad Lit" um subgênero do Chick-lit, quando os protagonistas são homens e a história é narrada por eles, lad lit o descreve melhor. Já li muitos lad lits, e  esse, infelizmente pouco me agradou.

A leitura é quase maçante! Sabe aquele livro que não te leva à lugar algum? A emoção nenhuma? Esse livro foi assim para mim, super comum. Conforme a leitura avançava, pensei em desistir e pegar outro título, mas sou brasileira e não desisto nunca, cambaleante fui em frente, sonhando encontrar no extenso enredo o momento em que o clímax chegaria, e que não chegou, decepção!

Dei duas estrelinhas porque a história é boa, mas o enredo não foi bem desenvolvido, os diálogos foram poucos comparados aos livros do gênero e não foi nada divertida a leitura! Lad lit pode ser protagonizado pelos homens, mas cadê a diversão? Cadê a emoção transmitida ao leitor?

Não é bacana um cara ser ex-professor e jornalista mal sucedido de 32 anos ser tão imaturo e fraco, não trouxe qualidades para a trama e ninguém possivelmente irá se identificar com o personagem! E a sinopse difere do que instiga os leitores, "a garota" aparece quase no final e pouco sabemos dela no desenrolar dos fatos, e fica aquele "não colou" na história.

O fato da ex-namorada ser pés no chão, estar grávida e noiva de outro por quem recentemente encontrou, não acrescenta nada ao livro, por vezes, pensei qual era o papel real dela no mesmo. A câmera descartável é o mistério na trama, como encontrar a moça que viu uma vez e se apaixonou através das fotos?  Uma palavra? Insípido.
Você leu e gostou? Conta pra mim nos comentários o que sentiu! Não gostou? Comente também, sua opinião e crítica é bem vinda =)


Deem uma conferida no Book Trailer:




8 comentários

  1. A maior decepção do ano para mim foi Charlotte Street. Caramba que livro maçante e boboca.

    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  2. Nunca li, mas confesso que havia ficado interessada. Só lendo pra tirar minhas próprias conclusões.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís,
    Me lembro de quando esse livro foi lançado e logo de cara já não me animei com ele. Não gostei muito da proposta do livro e nem procurei mais informações. Pela sua resenha, acho que fiz bem em não perder meu tempo!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá Thaís, tb me encantei pela capa e sinopse. Recebi ele essa semana, mas ainda não li. XD
    Não és a única a falar que foi decepcionante e deve ser por isso que ando tão na dúvida sobre ler este livro, e sempre acabo pegando outro, mas assim que começar só para ao terminar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais!

    Incrível como a sua resenha disse tudo que eu pensei do livro! Dei a mesma classificação e também fiquei super decepcionada!

    Em tempo: amo seu blog, mas é a primeira vez que comento #vergonha!

    Beijos
    Adriana
    http://mundodaleitura.net/

    ResponderExcluir
  6. Achei esse livro inesperado lendo a resenha dele pela primeira vez, realmente estou muito curiosa, o enredo que si passa, o ambiente - Londres, bem realmente será um livro. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Achei super bacana o novo formato de post, apesar de que eu gostava de ter informações deles também xD achei mais bonito assim, mas gostava das informações, eu contradória?? Magina xD
    Quando ao livro, confesso que não tenho vontade de lê-lo não sabe.... Sua resenha não é a primeira que vejo e trás praticamente os mesmos comentários, uma trama bacana, porém mal desenvolvida, personagens muito sem noção, e o resultado é um livro super maçante de se ler. Por isso acho muito dificil que eu venha a ler esse livro futuramente.
    Gostei muito da sua resenha Thais, sinceridade sempre. Parabéns!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!