Quem poderia ser a uma hora dessas? - Lemony Snicket - Viaje na Leitura

17/11/2012

Quem poderia ser a uma hora dessas? - Lemony Snicket


Livro: Quem poderia ser a uma hora dessas?
Série: Só perguntas erradas
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Categoria:  Literatura Estrangeira | Infanto-juvenil
ISBN:  9788565765046
Lançado: 2012
Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥


Sinopse: 
Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas - que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele. Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles.


Manchado-pelo-mar um vilarejo peculiar, onde os moradores que continuam no vilarejo cada um tem sua história. Este é o local da nossa trama. Um roubo de uma estranha estátua. E nosso amigo Lemony Snicket é chamado para uma missão junto com S. Theodora Markson que o tem como aprendiz. E basicamente é isso que posso falar para vocês sobre esse livro.

Com ilustrações durante os capítulos, e com a curiosidade de compreender este mistério você nem percebe que está no final e sem perceber já acaba. Eu acabei de ler e fiquei muito confuso e ao mesmo tempo satisfeito com o livro. E tive que reler alguns capítulos para juntar as peças da trama na minha cabeça para fazer sentido. E realmente fez.

Como em “Desventuras em Série”, “Quem poderia ser a uma hora dessas?”, possui personagens que estão entrando na adolescência mas mesmo assim são espertos. E neste mundo conhecemos personagens diferentes, mas com uma personalidade forte. E não estranhe se um garoto de 13 anos neste livro pode ser um espião, ou cair de uma árvore sem chorar, pois o que autor faz é criar seu mundo sem se importar se pareça real ou não, esse é um ótimo fator ler livros do Snicket.

Indico para todos, é uma leitura leve e não contém temas fortes. E apesar de uma série, não senti a necessidade de ler o segundo volume, mas irei fazer assim que lançarem.



6 comentários

  1. Olá Lipe, adorei a resenha, é a primeira que leio desse livro e estou bastante afim de lê-lo. Ainda não li nada do autor, mas confesso meu desespero em ler Desventuras em Série.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  2. As vezes cai muito bem fugir um pouco dos livros mais adultos e se divertir com boas aventuras com essa. Adorei a capa do livro, me lembra meus gibis.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lipe,
    Adorei a dica!!
    Gosto dos livros desse autor e é sempre bom ter uma dica assim para dar de presente!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Lipe, ótima indicação. Um livro diferente para alternar nas minhas leituras. Adorei !

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parece bem leve e divertido!


    Tem sorteio no meu blog, se quiser participar está convidada!
    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lendo sua resenha desse livro lembrei muito dos livros do Jovem Sherlock Holmes :D um menino de tão pouca idade fazendo algumas coisas inacreditaveis xD mas é sempre bom pegar uma leitura assim para espairecer né, fugir um pouquinho do mundo real!
    Gostei do livro, vou ler com certeza quando tiver oportunidade!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!