Esposa 22 - Melanie Gideon - Viaje na Leitura

07/11/2012

Esposa 22 - Melanie Gideon

 Livro: Esposa 22
 Autora: Melanie Gideon
 Editora: Intrínseca
 Tradução: Adalgisa Campos da Silva
 Categoria: Romance | Chick-lit | Ficção
 Páginas: 400
 ISBN: 9788580572414
 Lançado: 2012
 Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

 Compre o seu!


 Sinopse:
Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático, Alice tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento. Protegidos pelos pseudônimos Esposa 22 e Pesquisador 101, Alice e o condutor da pesquisa iniciam uma intensa troca de mensagens que acaba tomando um rumo cada vez mais íntimo.

Esposa 22 é um livro moderno, irreverente e divertido até mesmo nas situações mais constrangedoras. Retrata a história de um casal com vinte anos de casados e com seu casal de filhos, que, após anos de convivência tem a relação colocada à prova por uma série de acontecimentos. 

A narrativa é muito fluente e tão deliciosa que num piscar de olhos, já terminou, são 400 páginas que podem ser lidas facilmente, pois algumas contém resultados de pesquisa do Google (a protagonista pesquisa cada coisa!), outros conversas por e-mail, Facebook, SMS e outros. É uma trama moderna, engraçada e que envolve você do começo ao fim. 

Alice perdeu toda aquela emoção, paixão que todo relacionamento deve ter, e justo quando passa por este momento conturbado (chamado pelos amigos de crise da meia idade) ela recebe uma proposta irrecusável, responder à uma pesquisa anônima para uma renomada universidade sobre relacionamentos e casamentos, ela querendo desabafar e se aproveitando que o anonimato da mesma podia lhe oferecer, aceita sem pestanejar  e é aí que se inicia um relacionamento de amizade, compreensão e quem sabe uma paixão com o seu entrevistador?

Usando o pseudônimo de esposa 22 e o entrevistador de pesquisador 101, somos levados para um clima de dúvidas, de desespero e de autodescobertas! O livro além de ter todas as qualidades possíveis, ainda tem aquele final surpreendente e arrebatador, um livro que não pode faltar na estante da mulher moderna!

Não preciso ressaltar cada qualidade do livro, você mesma deve ler, serve até de lição para conduzir um perfeito relacionamento apesar das dificuldades. Me diverti horrores com a mãe que Alice era, tão protetora que acreditava que o filho fosse gay e tantas outras coisas que é complicado de se relatar, mas é um livro que além de divertido, mescla diversos assuntos que geram preconceito e no livro, flui tão livremente!

Cinco estrelinhas! Leitura mais do que recomendada!



6 comentários

  1. Oi Thais, eu tinha que vim conferir a sua resenha também, claro!
    Eu também dei 5 estrelas, sem nenhuma dúvida. Você disse bem quando o classificou de moderno, pois ele é bem diferente do que se tem lido, não só pelo assunto, pois a gente sabe que esse tema de internet e emails a gente tem outros por ai, bons também, mas esse é diferente desde a sua estrutura física ao modo de narrar. Mas sabe que a lesada aqui, só percebeu as perguntas do questionário no final do livro, vergonha, kkk
    Adorei sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Thais, eu já tinha ouvido falar desse livro, é claro, mas não sabia que era tão bom assim! Parece muito emocionante, e até engraçado! Adoro livros assim!
    Beijos,
    Náh

    ResponderExcluir
  3. Legal, logo de cara não sei o por que já gostei!

    Interessante a dica! Vou a procura dele jaja!

    Bjus!

    http://bellaletra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ei Thaís,

    Você e a Mônica aumentaram a minha lista hoje aff rsrs. Eu nem de bola para este livro, nem queria ler, e agora preciso dele. O negócio é botar a fila para andar e ler os pendentes da Intrínseca hehe.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Thais, amei a resenha. Esse livro não me agradou muito pela capa, achei as cores muito "ímpares" o que me fez classificar como horrível, lilás/roxo com vermelho me deu um certo nervoso. XD
    Mas a resenha me fez ver e relembrar o lema de não julgar pela capa. Adorei e fiquei imaginando o que ela acaba por contar ao entrevistador que pode ser constrangedor tb. Essa do filho foi bem engraçada.
    Vou colocar na lista para dar uma olhada. =)

    ResponderExcluir
  6. Thais, quero muito ler esse livro e depois da sua resenha, estou vendo que terei que ler o danado rs.
    Beijos

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!