O Jardim das Rosas Negras - Selène D'Aquitaine - Viaje na Leitura

15/11/2012

O Jardim das Rosas Negras - Selène D'Aquitaine

 Livro: O Jardim das Rosas Negras
 Autora: Selène D'Aquitaine
 Editora: Ícone
 Categoria: Romance | Juvenil
 Páginas: 192
 ISBN: 9788527410346
 Lançado: 2009
 Classificação:  ♥ ♥ ♥ 

Compre!

 Sinopse:
Uma linda jovem está debruçada no peitoril da janela contemplando a chuva. Ela é uma fada filha de um demônio e reza uma profecia que trará as Trevas para o seu mundo. Uma vidente prevê tempos difíceis e um perturbado jovem está comprometido com a tal profecia. Ele tem algo a ver com Samantha. Com o tio enfeitiçado por Kaná, Samantha é banida do reino das fadas, mas conta com a ajuda de seus amigos, Chandra, Jaya, Nion e Thiago para ajudá-la em sua missão - sobreviver ao seu destino e reverter a profecia.

"O Jardim das Rosas Negras" foi o primeiro livro da autora nacional de peseudônimo Selène D'Aquitaine, quando ainda era uma menina, escreveu a história e pôde tão logo lançar. Por esse motivo, é um livro altamente recomendo para essa faixa de idade que abrange a pré-adolescência até a adolescência, quando é mais fácil de identificar com os protagonistas e com toda a história.

Consegue imaginar uma porção de seres fantásticos com um verdadeiro conto de fadas? Imagine uma fada que com um demônio teve uma filha? imagine ainda outros seres estranhos e mágicos? Pois é, fica difícil de compreender toda a evolução dos mesmos e de acompanhar cada um no desenrolar dos fatos, por vezes demais, tudo ficou confuso!

Apreciei a diagramação do livro que é maravilhosa, impecável por assim dizer, mas o livro precisava ser desenvolvido, eram os esboços de uma jovem escritora em ascensão, com muita imaginação, que precisava apenas ordenar os fatos, escolher as criaturas da trama e aprofundar o enredo. Pude ler os dois primeiros volumes de uma trilogia da autora e consegui através da leitura deste seu primeiro livro, como sua escrita desenvolveu e como ela atingiu outros patamares. Lendo "Annástria e o Príncipe dos Deuses" e "Annástria e os Sete Escolhidos" eu contemplei sem dúvida alguma, o crescimento literário da autora.

Samantha, a protagonista de apenas 13 anos (ela começa o livro nessa idade), mas o livro narra diversas etapas da idade da garota, então, como citei acima, as meninas irão se identificar mais, pois a própria autora, escreveu o livro quando tinha a mesma idade de sua personagem.

São 192 páginas, lidas em uma noite. Quem leu? Comente com a gente =) 



Livro como é, com capa e sobrecapa, link da imagem



5 comentários

  1. Parece fofo!

    Vou mostrar pra minha filha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser muito fofo *-*
    Adorei essa capa. Linda demais!

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Thais, tudo bem?
    Em primeiro lugar, a capa é linda demais!!! Me apaixonei por ela.
    A história parece ser bem interessante. Apesar de já ter passado da idade recomendada rs, eu gostaria muito de ler.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Legal Thaís, o projeto gráfico parece ser bem interessante. Mas concordo com você de que a história deve ser mais desenvolvida, já que logo no início achei estranho uma fada filha de um demônio e etc.
    ahahha

    Mas foi legal conhecer mais esse.

    bjão e continue postando. :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa até eu fiquei confusa com as misturas que a autora fez, não consegui imaginar o que você descreveu no primeiro paragrafo, mas ao ler toda a resenha soube porque, realmente se iriam lançar um livro poderiam ter trabalhado melhor a ideia dela né, poxa pegar ideias tão diferente e colocar num lugar só não foi bacana. Mas lendo sobre seus outros livros, notasse consideravelmente a evolução da autora, o que me deixa feliz, porque se todos fosse como esse livro não leria não!
    Um aparte a arte grafica, ficou lindissima *-*
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!