A Arte da Imperfeição - Brené Brown - Viaje na Leitura

29/12/2012

A Arte da Imperfeição - Brené Brown

Classificação
Sinopse:
Este importante livro é sobre a jornada de uma vida, deixando de se preocupar com "O que os outros vão pensar?" e acreditando que "Eu sou suficiente". A habilidade ímpar da autora em misturar pesquisa original com relatos faz com que a leitura de A Arte da Imperfeição pareça uma longa e animadora conversa com uma amiga muito sábia que oferece compaixão, sabedoria e ótimos conselhos. A cada dia nos deparamos com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia nos dizendo quem, o que e como devemos ser. Somos levados a acreditar que, se pudéssemos ter um olhar perfeito e levar uma vida perfeita, já não nos sentiríamos inadequados. E se eu não posso manter todas essas bolas no ar? Por que não é todo mundo que trabalha duro e vive às minhas expectativas? O que as pessoas vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando posso parar de provar a mim mesmo? Em A Arte da Imperfeição, Brené Brown, Ph.D, é uma especialista em vergonha, autenticidade e compartilha a coragem que aprendeu em uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente.

Abandone a pessoa que você acha que deve ser e seja você mesmo!

Li o livro há um tempo já, mas nunca encontrava palavras para o definir, é aquele livro que você não sabe se ama ou odeia, faz uma análise do que a leitura proporcionou e bem talvez, vê que no fundo ele lhe trouxe uma visão melhor das coisas, das pessoas e do mundo.

A autora para escrever o livro utilizou de diversas pesquisas, as quais são postas em relatos em sua trama, há também experiências próprias. A autora ensina de forma fluente a não nos estressarmos tanto, cansar e correr por coisas que viriam naturalmente, a pessoas que pouco se estressam e vivem em função da perfeição!

Muito interessante o fato da autora/pesquisadora Ph.D ser especialista em vergonha e timidez! Muito legal ver pessoas se especializando em entender o comportamento humano em alguns extremos da vida e com fobias simples e as mais complexas.

Como cultivar uma vida plena, como desenvolver suas habilidades e conquistar sem sofrimento os seus sonhos, a autora vai longe, com ousadia e convencendo o leitor com uma conversa amiga, compreensiva e inovadora.

“Está na nossa biologia acreditar no que vemos com nossos olhos. Isso torna muito perigoso viver em um mundo cuidadosamente editado, produzido e photoshopado."

Gosto de livros de autoajuda, mas não considero esse livro como tal, ele é uma pesquisa sábia e reveladora que ensina, explica e sana nossas dúvidas motivando-nos a não sofrer pela busca impossível da perfeição.

Por vezes a leitura foi um pouco cansativa e monótona, mas entendi a mensagem e a ideia da autora e isso foi o mais importante no livro!



Book Trailer

 


Um comentário

  1. Oi,

    Legal o book trailer e a capa não parece de livro de autoajuda, mas parece ser bom pelo que li em sua resenha.

    Bjs Dé

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!