A Ascensão dos Nove - Pittacus Lore - Viaje na Leitura

16/12/2012

A Ascensão dos Nove - Pittacus Lore


Classificação
Sinopse:
Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.

Site Oficial da Série: http://www.oslegadosdelorien.com.br

Você já deve saber o quanto foi prazerosa a leitura de "Eu Sou o Número Quatro", o quanto foi ainda melhor "O Poder dos Seis" e agora você poderá ler sobre o que achei deste terceiro volume da série.

A Ascensão dos Nove traz aos leitores o tão esperado encontro dos sete lorienos. O desfecho do último livro só deixou-nos mais curiosos com o que viria a seguir, pois Sam ficou para trás, John (o número quatro) teme que ele tenha morrido, mas não foi possível resgatá-lo, e agora ao lado do número nove ele parte para o encontro com os outros membros da Garde, pois o tão esperado desfecho e luta final com Setrákus Rá está próximo.

A narrativa foi dividida em três partes até a parte em que os narradores se encontram. Ouvimos e vemos tudo o que acontece através de John, Seis e Marina. O ritmo da narrativa é intenso e marcante, repleto de ação e aventura, que os leitores da série já conhecem. Dinamismo alucinante, você não consegue parar de ler, até chegar ao final (não preciso dizer que quando você chegar ao final vai querer o próximo livro pra ontem rsrs)!

O mais cativante desse volume, foi a amizade e o companheirismo que os membros da Garde reunidos conseguiram em tão pouco tempo, são uma equipe de verdade que tem como missão reunir os demais membros da Garde o mais breve possível, descobrirem uma maneira de derrotar Setrákus Rá, encontrar Sarah e Sam e o objetivo mais almejado: salvar Lorien.

São tantos pontos que produzirão reticências na série, mas nós, não cansamos da leitura, pois as surpresas são infinitas e a escrita envolvente, concisa! Um livro que proporciona um entretenimento imenso, recomendo para todos que curtem ficção científica, distopias e claro, muita adrenalina!

Aproveitem a leitura dos E-books (Spin-Off) e o Extra que pode ser baixado gratuitamente.

EXTRAS: A Origem do Número Oito (Download grátis)



Série Os Legados de Lorien:

  1. Eu Sou o Número Quatro
  2. O Poder dos Seis
  3. A Ascensão dos Nove

Alguém tem informações sobre os demais da série? Sem claro, os spin-offs...



2 comentários

  1. Eu li apenas o primeiro volume da série e desde então estou em uma luta, porque toda vez que vou a biblioteca eles estão emprestados, todos os exemplares, fico feliz por isso mostra que o povo quer ler, mas a parte disso eu não consigo.
    Adorei a resenha, o que me deixa com mais vontade ainda de ler o livro, eu amo a forma como Pittacus Lore escreve ela consegue rechear o livro de ação sem se perder na história prendendo o leitor do início ao fim, isso eu senti em "Eu sou o número Quatro" mas pelo seu entusiamo na resenha, vejo que ela manteve essa característica no terceiro volume.
    Estou realmente ansiosa para ler o restante dessa série, espero um dia conseguir.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thá,

    Eu quero muito essa série, desde que você resenhou eu sou o número quatro, mas ainda não tive a chance!

    Bjs

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!