Lindas e Cultas - Procura-se um Marido - Carina Rissi - Viaje na Leitura

01/12/2012

Lindas e Cultas - Procura-se um Marido - Carina Rissi

Oiiii viajantes!

Estava morrendo de saudades do Lindas e Cultas, mas meu tempo para a leitura está tão curto e tive que diminuir as postagens. Entretanto, um livro mais que demais me fez voltar aqui e fazer algo especial para vocês, afinal o devorei em três dias (um viva aos feriadoooooooos!! uhuuuuuuuuuuuu).
Tá legal, vou falar logo qual é! Procura-se um marido da autora Carina Rissi (e colunista aqui do Viaje na Leitura da coluna "Todo Bookaholic"!). Vamos lá conhecer as cores e personagens deste lindo, emocionante e engraçadissimo chick-lit!

Para Alicia, esmaltei com dois esmalte diferentes! Isso mesmo Alicia é minha primeira personagem (de um único livro e não trilogia como já fiz por aqui) que tem duas esmaltações no Lindas e Cultas! =D
No começo do livro logo me deparei com o pretinho básico, Alicia e sua melhor amiga Mari, estavam conversando e surgiu um papo de esmaltes. Ai descobrimos que nossa querida personagem principal usa apenas preto desde... desdeeeee... sempre!!



Foi chocante pra mim, descobrir que teria que fazer logo a personagem principal da estória com o esmalte preto! Mas a Carina sempre nos surpreende e no fim fiquei mais feliz ainda, pois pude esmaltar com uma das minhas cores preferidas: o azul! Alicia evolui muito no livro, você percebe nitidamente que a moleca vira mulher no decorrer da leitura. Uma menina/mulher engraçada, de um coração gigante, amiga, apaixonada, inteligente, viajada e de olhos azuis lindos. Escolhi o tom do esmalte pelo nome dele Intuição da coleção Gio Antonelli da HITS. E é isso que a Alicia usa muito no livro! Principalmente mais para o final!


Como contei Alicia e Mari conversam sobre esmaltes logo no começo do livro, a melhor amiga de Alicia está esmaltando as unhas dos pés de vermelho. Em uma conversa rápida com a Carina, descobri que ela ama rosas e vermelhos, então decidi por um rosa que eu amo, achei super delicado e fofo como a Mari é. Uma nutricionista recém formada, meiga, ligada em moda e principalmente é daquelas amigas para toda hora, daquelas que nos dão a mão nos momentos mais difíceis, pulam de alegria com a gente nas horas felizes e que nos puxam a orelha nas cagadas!



A Ana mãe da Mari é uma mãe super moderna, sai com os namorados, amiga e está sempre lá para ajudar as meninas. Com o auto astral dela, escolhi o Laranja Elástico da Colorama. Acho que super combina com o tom meio avermelhado que fica dependendo da iluminação.


Para a Vanessa periguete e naja de plantão! Esmaltei antes de cortar minhas garrinhas por isso elas são as únicas gigantes por aqui e também escolhi o vermelho, além de Alicia reparar em suas unhas, acho vermelhos abertos a cara de periguetes (Suas lindas, não generalizem, vermelho é uma das minhas cores prediletas, não sou uma periguete e nem vocês, ok?). Nada melhor que uma marca Craving Coral, fui logo no meu Revlon lindo!!!



Para Telma mulher do Clovis, ataquei o vinho. Mulher mais velha, dondoca, ah só veio vinho na cabeça! Por causa dela, dei boas risadas com a Alicia! Então escolhi o Figo da coleção Novo70 da Impala (aliás combina muito com as cores do livro!!! Mais pro final posto mais duas fotos com ele...)


Amaya é uma garota fofa, que logo quando começou a conversar com a Alicia, sabia que iamos simpatizar com a personagem, alguém que me passou muita paz. rs E como a Alicia gosta dela logo no primeiro papo, pela alegria e falação, escolhi um dos esmaltes que mais gosto e acho fofo ao mesmo tempo o: Sapo Encantado da Avon.



Inês um dos braços direitos do vô Narciso, escolhi um esmalte translúcido. Pelo cargo dela e o jeitinho de mãezona. (pelo menos foi isso que senti com isso) Este fofo é o Bola de Gude da coleção Viagem Translucida da Colorama. Foram umas 3 ou 4 camadas para ficar com esta cor, pois fiquei com medo de não aparecer na foto! hahaha





minha cachorrinha quis sair na foto!!

Hoje irei no lançamento do Procura-se um Marido aqui em São Paulo às 4 da tarde, na livraria Fnac da Avenida Paulista, São Paulo. Haverá primeiro um bate papo com a Carina e com a xará dela Karina Andrade e depois a sessão de autógrafos. Vejam o convite:




P.S  Não esqueçam de combinar com os amigos em um chat para bater papo, tipo o Badoo e convidar todos para  conhecer a autora! Vale bater papo e falar sobre livros dos nossos autores nacionais!







Gostaram? Vocês irão gostar mais ainda do Max, ops do Procura-se um Marido, aliás vocês vão é AMAR e se deliciar com cada página dele. Confira a resenha dupla que eu a Thais fizemos AQUI!

Beijocas


11 comentários

  1. Gamei no Azul!!! adoooro seja lá qual for o tom de azul. hahaha
    Engraçado que a única vez que usei esmalte preto eu tirei no mesmo dia pq achei muito estranho. XD
    O tom de vermelho é lindo.
    Esse verde lembra o Absinto da Colorama. Fofinho!!!
    Gostei também do vinho. =)

    ResponderExcluir
  2. Ain não acredito que foi hoje o lançamento.
    Queria tanto ter ido
    =(

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro, todo mundo está falando bem!!!

    http://lendoebebendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a coluna de hoje. Semana passada terminei de ler Perdida e essa semana agora já quero ler o Procura-se um marido. Queria ter ido no lançamento do livro, mas depois de ver a mediadora, desisti! hehehehe
    Bom, não vai faltar oportunidade!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Lineeeee!!! Vc sabe o quanto eu amo essa coluna!! Esmaltes e livros! Amooo os dois! Amei o post e as cores que vc escolheu para cada personagem! Ficou tão perfeito!! Amei muuuuuuito!! Obrigada!! <3

    Beiooooos

    Carina

    ResponderExcluir
  6. Aiii adorei os esmaltes do post dee hoje, pois foram tantas personages, e tantas cores, mais pela descrição de cada uma,a cho que combinou. Agora só lendo o livro para ter certeza, que claro depois da resenha de vocês, fiquei com muito mais vontade ainda né :P
    Beijão Aline, adoooorei muito o post de hoje!
    PS: impressão minha ou faltou o nome do esmalte rosa da Mari? Eu queria tanto saber, porque sou louca por um rosa nas unhas né *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    O azul e o verde estão lindos ,
    Amei o post e o blog . Parabéns !!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não criei vergonha na cara e li algum livro da Carina, sei que devem ser muito bons, eu amo a coluna dela aqui no blog, sempre dou boas gargalhadas. Lindas suas unhas, amei todas as cores.

    ResponderExcluir
  9. Espera, deixa eu voltar um pouco.
    Não sei se curti mais o que você falou sobre o livro - que foi ótimo, já tinha ouvido falar dele pelo facebook, ou se, amei os esmaltes. A primeira vez na vida que gostei do tom azul em unhas! Fica perfeito em você.

    ResponderExcluir
  10. Navegando pelo blog encontrei esse post, eu já tinha muito interesse nesse livro e fiquei apaixonada pela sua descrição dos personagens, tão criativa e legal essa ideia de retrata-los usando cores de esmalte diferentes.
    Ansiosa pra ler o livro, que com certeza será um sucesso!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!