Resenha 2x1: Procura-se um Marido de Carina Rissi - Viaje na Leitura

29/11/2012

Resenha 2x1: Procura-se um Marido de Carina Rissi

Leitores! 
No ar, mais uma resenha 2x1. Já faz algum tempo que não escrevo com nossos colunistas, mas eu e a Aline estávamos lendo e relendo o livro da nossa amiga Carina Rissi para escrever essa resenha tão especial! Vocês já devem saber que nós amamos chick-lits e ainda mais quando acompanhamos pedacinho dele e podemos ver aonde ele chegou! A autora de Procura-se um Marido escreveu seu primeiro romance Perdida, que foi sucesso de vendas e de críticas (leia resenha aqui) e chegou nas livrarias de todo o país, seu mais novo romance:


Classificação
Sinopse:
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


Por Aline Benitez

Com um nome clichê de filme da Disney, Procura-se um marido é surpreendente do começo ao fim. A Carina Rissi soube amarrar toda a história magnificamente.  Eu sempre fui apaixonada por este tipo de livro ou filme, onde tudo tem um por que, vemos isso no PUM (Procura-se um Marido, nome carinho que a Carina se refere ao livro) desde uma simples borboleta, dizeres de um livro, cartas, sonhos ou uma simples passagem do livro, tudo tem um porquê e um desenrolar no final.

Todos os personagens são bem construídos, desde os principais como: Alicia que vemos no decorrer do livro seu amadurecimento e o coração enorme que esta menina/mulher tem, além de um humor fora de série. Não tem como não rir com as atrapalhadas, encrencas e tiradas da Alicia, assim como não tem como não se apaixonar e suspirar juntamente com a Alicia pelo Max, que afinal é um Maximus! Aqueles olhos verdes que brilham mais que tudo e lindo, forte, gostoso, carinhoso, atencioso, amigo e com aquele ar de intelectual! #todassuspiram

Como Mari a melhor amiga de Alicia, que é daquelas, que está sempre para o que der e vier, a que sempre está ao nosso lado, dizendo as coisas certas e que vamos dar um jeito e seu namorado Breno. Clovis e Hector que são os braços direito de vô Narciso e que descobrimos tantas coisas sobre eles. Vô Narciso que é simplesmente o melhor vô do mundo e não vou falar muito sobre ele, que vocês têm que descobrir no decorrer do livro o carinho e o amor incondicional entre eles (Alicia e vô Narciso).

Amaya, Inês, Mazé, Vanessa e Telma personagens que aparecem no livro e de suma importância no decorrer da história. Mais uma vez a Carina nos deu de presente um livro apaixonante, que com certeza ficará em nossos corações por muito, mas muito tempo. Um livro para rir, chorar, aprender mais sobre o amor (não só homem e mulher, mas pai e filho, avô e neto) e sobre amizades verdadeiras.

P.S.: Cá obrigada por tudo, sua amizade, suas histórias e por você ser esta pessoa tão especial em nossas vidas! Somente uma pessoa com a sua sensibilidade para escrever livros tão lindos como Perdida e Procura-se um marido!



Por Thaís





Escrevi e reescrevi esta resenha milhares de vezes! Tentei não falar dos personagens depois tentei delinear cada traço deles em poucas palavras e depois reler e achar que não faria jus ao livro. Por fim, decidi não resumir os personagens, não deixar nenhum vestígio dos meus personagens prediletos, mas dar um breve parecer sobre a escrita maravilhosa e divertida da autora.

Procura-se um Marido foi um desses presentes que às vezes um livro nos proporciona, a Carina sabendo que eu era (sou!) muito fã do trabalho dela, me convidou a ler em primeiríssima mão seu esboço e compartilhar de suas opiniões e conhecer aquele livro que faria as garotas suspirarem, os românticos a desejarem o mesmo enredo para suas vidas e aos amantes da literatura em geral a apreciar um livro doce, envolvente e inesquecível!

Ele nos diverte, nos entrete e nos encanta, nos faz rir, chorar e também torcer para que tudo dê certo, é deliciosamente bom, deixa aquela mensagem de incentivo, deixa suspiros e é com certeza a melhor pedida para os amantes da literatura chick-lit em geral.

Quando ainda estava em PDF, o livro me conquistou e fiquei felicíssima em saber que, antes mesmo de ser totalmente concluído, tinha editora! O livro amadureceu, trouxe perspectivas novas e teve um acabamento impecável!

É fácil saber se você vai gostar do livro, se você curte as colunas "Todo Bookaholic" que a autora escreve por aqui, vai amar os livros da autora, só ela consegue misturar tantas emoções eum uma única história. Carina nós só temos a agradecer a você, por ser essa pessoa humilde, amiga, sincera e tão atenciosa que és, por ser uma escritora talentosíssima e que vai conquistar ainda mais o público jovem brasileiro (a nós, você conquistou definitivamente), nosso maior orgulho foi assistir sua ascensão com escritora e do reconhecimento tão merecido! Nosso maior desejo é que continue escrevendo com toda essa emoção, com tanto divertimento, e que muitos venham a ler seus livros!



Olha que fofa a autora, com muito amor e carinho lembrou-se de mim e da Line nos agradecimentos! Tão ela! E claro, ainda agradece à centenas de blogueiras, que fazem parte de sua conquista, que leram e torceram por seus personagens!




Não perca tempo e compre o seu autografadísimo pela autora AQUI. O palito já comprou o dele hahaha

8 comentários

  1. Aiii gente. Assim vocês me matam com tantos elogios a esse livro que eu ainda não tenho, mas estou sedenta por ele desde que li Perdida e AMEI! <3
    Eu não tenho nem palavras para dizer o quando quero ler esse livro, e conhecer o Max, porque o Ian é meu top mocinho gente *-*
    Eu quero PUM \o/
    Meninas achei super chique vocês nos agradecimento, deve ser muiiito orgulho ver seu nome ali e ter feito parte da criação desse livro né!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. A Carina Rissi é uma das pessoas mais iluminadas que tive o privilégio de conhecer. Direto meu marido e eu comentamos o quanto gostaríamos de vê-la fazendo cada vez mais sucesso, e o quanto gostaríamos de revê-la (se tudo correr bem, dia 10 isso vai acontecer!).
    PUM é livro lindo, divertido, intenso e emocionante. Fui surpreendida de uma maneira maravilhosa. Um dos melhores livros que li esse ano, sem dúvidas.
    Amei a resenha de vocês meninas, e foi mais do que merecido essa lembrança da Cá nos agradecimentos!

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  3. Aiiin Thais! Até eu fiquei emocionada com suas palavras!!
    Procura-se um marido é um livro perfeito e mais que um presente que a Carina à todos os leitores!

    ResponderExcluir
  4. OMG, eu fico tão feliz qndo leio as resenhas que saem desse livro, primeiro pq é de uma autora nacional e tb pq tá agradando geral e isso quer dizer que vai parar na minha lista de desejados....

    Parabéns pela resenhas e OMG tem um agradecimento p/ vc no livro? Que emocionante!!!

    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  5. Ai, meu Deus, meninas, assim a autora pira!! Amei demais a resenha 2x1, me emocionou muito. É bom demais poder contar voces, desde o ínicio dessa loucura e espero que pelas próximas que ainda virão. Adoro vcs duas! <3

    Beijooooos

    Carina

    ResponderExcluir
  6. Oi, menina!

    Estou simplesmente louca para ler esse livro! Vi tantas, mas tantas resenhas positivas que tenho certeza de que vou amar! Para ajudar essa capa linda, linda demais!

    Um beijo,
    Inara - http://lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Recebi esse livro recentemente, mas como ainda não tinha lido Perdida, resolvi começar pelo primeiro livro da autora. Resultado: me apaixonei tanto pela escrita da Carina que estou doida para começar a ler esse livro!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é sim perfeito!! uma gracinha*.* Carina Rissi é muito boa no que faz!! Eu li primeiro Perdida e gostei tanto que cheguei a pensar que Procura-se um marido não fosse lá tão bom, mas estava redondamente enganada!! Ela escreve com maestria, não deixa a leitura ficar cansativa e é muito criativa!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!