Promoção: Concorra a 20 exemplares do livro "Novo (e divertido) Acordo Ortográfico" - Viaje na Leitura

13/01/2013

Promoção: Concorra a 20 exemplares do livro "Novo (e divertido) Acordo Ortográfico"

Olá pessoal,
Mais uma super promoção em parceria com o autor/agente literário Andrey do Amaral e Pergunta Fixar. Serão 20 sorteados que receberão cada um, o exemplar do livro "Novo (e divertido) Acordo Ortográfico", atenção:

 Quer ser um dos 20 vencedores? Para participar basta:

  • Seguir: e
  • RT na Frase: 
  • Responder a seguinte pergunta lá no Book Trailer do livro no You Tube:  O que você acha do novo acordo ortorgráfico?
Todos os dias escolheremos uma resposta para o prêmio, então capriche!

Seja criativo! Não apenas comente "participando", mas coloque a sua opinião! Além dos (20) vinte exemplares, a resposta mais criativa ganha livro surpresa!


Siga as regras para não ser desclassificado. Um livro será sorteado por dia. Fique ao resultado! Pois ao longo da promoção, o autor poderá escolher vencedores!

Resultados:

1º Vencedora escolhida em 13/01/2013 com a frase:  Bruna Liana Mattiuzzi Frainer
Eu acho o novo acordo ortográfico interessante, mas tem coisas que não deveriam ter saído. A jiboia deveria ainda ter acento (ela fica tão inofensiva sem ele!). O trema foi marginalizado, coitadinho, o micro-ondas foi separado e a ideia perdeu a força! Vou demorar pra acostumar, mas talvez com esse livro eu aceite o novo acordo com menos "pré-conceito" euheueh :)
2º Vencedora escolhida em 14/01/2013 com a frase: Maristela da Graça Rezende Eu estou assimilando ainda essa mudança. quando aprendi, muitas palavras tinham acento, eram ligadas por hifen, etc... e hoje não existe nada disso. Então, quando vou escrever, fico na dúvida. Coloco ou não coloco o acento, pois eu não sei. Mas se for para melhorar para todos, porque não. Nós que aprendemos a escrever uma vez, teremos que aprender novamente.rsrsrsrs
Se a ideia for mesmo universalizar a língua portuguesa falada em várias parte do mundo e melhorar a cultura e a distribuição dos livros eu acho valido o novo acordo, mas a minha maior preocupação é com tudo isso vai ser resolvido, pois vai ser difícil todos compreenderem o motivo da mudanças em algumas palavras para tal fim. Acho que deveria ser esclarecido o motivo real do novo acordo e não falar que é para melhor a forma de escrever como muitos erroneamente falam.

Acho q o novo acordo veio simplificar algumas coisas da lingua, embora mtas outras que precisavam ser reformadas ficaram de fora. o dificil vai ser habituar e aprender a reescrever muita coisa...
Podemos estranhar e discordar de novas regras ortográficas, mas temos que aprender e procurar se acostumar com elas. Pois a grafia hoje em dia é tudo. O português correto é fundamental em vestibular, faculdade e emprego. 
"Aquele que quebra alguma coisa para compreendê-la não está no caminho da sabedoria" (TOLKIEN). Assim é também com o aprendizado das línguas. É preciso ter paciência e atenção para aprendê-las com excelência e acompanhar o desenvolvimento delas, uma vez que é um campo complexo e dinâmico, em constante mudança.


No inicio todos nós vamos estranhar, mas com o tempo vamos nos acostumando.
é a evolução humana. hehe...
O novo acordo ortográfico é necessário e muito válido, ainda mais agora que a língua portuguesa está sendo muito aprendida no mundo inteiro, e nós aqui do Brasil temos a obrigação de ampliar isso. Viva a mudança, língua que não muda MORRE!
Na boa??? O novo acordo ortográfico deu um nó na minha cabeça...agora preciso de uma reciclagem!!!
Acredito que o novo acordo veio complicar mais do que ajudar, principalmente para pessoas de outras línguas que iniciam o aprendizado da língua portuguesa. Com a abolição do trema a dificuldade de pronunciar algumas palavras ficou maior: "será que esse "u" tem ênfase?". E essa ou aquela palavra ainda tem o acento agudo ? Para quem passou a vida escrevendo sempre da mesma maneira será ainda pior, espero que um dia todos possam se adaptar a essa nova norma (:
É difícil colocar um ponto final no meu modo de escrever antigo, também é difícil retirar o ponto final que separa meu modo de escrever do certo e o livro "Novo (e Divertido) Acordo Ortográfico" seria como um fim e um novo começo para o meu modo de escrever e tenho mesmo que aprender afinal um aspirante a escritor não pode cometer erros!

Depois que esse novo acordo ortográfico saiu fico perdida se devo ou não separar ou juntar palavras, colocar ou tirar acentos. Se veio para simplificar ainda não sei...Só sei que para mim algumas palavras não deveriam nunca ter mudado. E esse livro vai me ajudar e muito a me divertir aprendendo com ele.

Depois que esse novo acordo ortográfico saiu fico perdida se devo ou não separar ou juntar palavras, colocar ou tirar acentos. Se veio para simplificar ainda não sei...Só sei que para mim algumas palavras não deveriam nunca ter mudado. E esse livro vai me ajudar e muito a me divertir aprendendo com ele.

Eu realmente não gosto do novo acordo ortográfico, simplesmente porque eu fui uma boa aluna e aprendi todas as regras... hahahaha
Sempre coloquei os acentos e me dá dor de barriga não vê-lo nas palavras.
Demorei tanto para aprender e agora tenho que "desaprender" =(

No colégio minha matéria preferida sempre foi Português, gostava de fazer redações, que eram lidas pela Professora, e ficava orgulhosa.
Sempre admirei quem escreve bem, e principalmente, corretamente.
Meus sobrinhos desde pequenos me procuram para tirar dúvidas e estudarmos juntos, e eu o sempre fiz com prazer!
Mas agora, com o novo acordo ortográfico, sou eu quem os procuro para não errar...muito! Ainda tenho dúvidas ao escrever algumas palavras, e a publicação será essencial!
@DezinhaNemas

 19º  Vencedora escolhida em 31/01/2012 com a frase:  Byah Sylva  ME FEZ CRER QUE 21 ANOS DE ESTUDO NÃO SERVIRAM DE NADA,JÁ QUE MUDARAM TUDO DE NOVO!
20º  Vencedora escolhida em 31/01/2012 com a frase:
Eliza Keren

21º Vencedor escolhida em 01/01/2012 com a frase:
Jhonier Duarte  Acho que o novo acordo ortográfico tem tanto seus lados ruins como seus lados bons, como por exemplo, da mesma maneira que ele facilitou em algumas coisas, ele dificultou também em outras principalmente em palavras que já costumávamos a usar em sua antiga forma. Na minha opinião a retirada do trema foi super bem empregada, uma vez que só nos trouxe um lado bom, agora o mesmo não se aplicou a questão do hífen e de outros pontos.


18 comentários

  1. Participando. Achei bem legal.
    mgrezender@gmail.com


    https://twitter.com/MaristelaRezend/status/290563431017373696

    ResponderExcluir
  2. Queridos, a promoção está muito legal. Os comentários são divertidos e inteligentes. Parabéns a todos. Obrigado, Viaje na Leitura.

    ResponderExcluir
  3. Olá não deu tempo de participar, mas achei a frase ganhadora muito legal

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu sou a Bruna, que ganhou o livro, e gostaria de saber onde deixo o meu endereço para recebe-lo em casa!

    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  5. Bruna LM Frainer, já enviamos o seu livro. Aguarde até 7 dias úteis (prazo dos Correios) para receber seu prêmio. Agradecemos ao Blog Viaje na Leitura.

    @PerguntaFixar

    ResponderExcluir
  6. https://twitter.com/Ellianeramos/status/291330737515413504
    X
    PARTICIPANDO DO SORTEIO
    ELLIANE RAMOS
    @ellianeramos
    ellianeramos.blogspot.com.br
    ellianeramos@hotmail.com
    bjs
    *-*
    X

    ResponderExcluir
  7. Para quem aprendeu com acentos e hifens agora fica difícil de acompanhar. Nada como o Google para ajudar nessas horas, para não fazer feio. Preciso estudar tudo de novo e nem sei se ainda tem a cartilha Caminho Suave, agora fase II

    ResponderExcluir
  8. Até hoje não consegui me acostumar com esse novo acordo, sempre me atrapalho na hora de escrever minhas crônicas. Palavras que tinham acento não tem mais, algumas palavras eram separadas pelo hífen, mas agora não dá pra saber se continuam juntas ou casaram, acho que com esse livro do novo acordo ajudaria bastante na hora de escrever.

    ResponderExcluir
  9. Pronto, já fiz minha resposta lá no youtube, espero ganhar esse livro, só assim irei saber onde separar e juntar palavras e acentuar direito!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Ainda estou me acostumando a essas novas regras ortográficas.Mas acho que foi uma ideia legal mas um pouco complicado para todos que já estavam acostumados!Mas isso foi necessário,também não adianta termos essas regras se não usarmos a língua portuguesa corretamente.Acho que esse livro me ajudaria a me adaptar melhor a esse acordo ortográfico!

    ResponderExcluir
  11. Respondi. Tenho a gramática já de acordo com o acordo (rs), tenho o dicionário de acordo com o acordo (rs), tenho um livrinho do Bechara falando sobre o acordo, mas sempre há dúvidas, há coisas q não batem com o acordo. Saco... paciência, só resta estudar o acordo.

    ResponderExcluir
  12. Participando!
    Espero ganhar, o livro vai ser muuito útil.
    Comentei no vídeo com meu perfil do blog, Animus Book.

    Beijos
    Letícia
    Animus Book

    ResponderExcluir
  13. oi. tudo bem?

    recebi meu maravilhoso livro
    e amei
    estou feliz demais heheheh
    obrigada pela oportunidade
    acabei de te enviar a foto por email
    e aproveitando para divulgar:

    no facebook: https://www.facebook.com/Elliane.linda/posts/326870397414843

    no twitter: https://twitter.com/Ellianeramos/status/296672075391832064

    no g+: https://plus.google.com/u/0/110349104510766912789/posts/YfHUW9PPQJo

    parabéns pela dedicaçao
    amo o blog
    sempre q posso visito rsrs
    sucesso
    bjs *-*

    ResponderExcluir
  14. A linguá portuguesa é um dos idiomas mais difíceis do mundo. E sempre o acordo ortográfico esta mudando e novamente temos que nos adaptar. Isso é para mostrar que somos top's na balada.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!