A Sombra da Serpente - Rick Riordan - Viaje na Leitura

19/01/2013

A Sombra da Serpente - Rick Riordan

Classificação
Sinopse:
Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar. Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.

                    Encerrando a série com "A Sombra da Serpente", Rick Riordan fecha mais uma aventura empolgante!  De início imaginei que seria uma série um tanto comprida, mas,  fechou com a trilogia mais o livro extra "Guia de Sobrevivência" da Série As Crônicas dos Kane.

              Classifiquei com quatro estrelinhas tendo em média a série completa, porque na minha opinião A Sombra da Serpente foi o melhor livro da série! A trama está ainda mais elaborada, mais cativante e não menos surpreendente, o autor fecha com chave de ouro, um final inesperado e emocionante para Sadie e suas paixões: Walt e Anúbis. O livro não poderia ter terminado melhor. Notei que, se o autor preferir ele consegue dar acontinuidade a série, pois mesmo finalizando, ficou com brechas que podem ser utilizadas como um gancho para possível continuação (eu adoraria que ele continuasse!), enfim, sem reclamações ou críticas para este livro, que está com um timing perfeito!

As emoções surgem nas primeiras narrativas (Carter e Sadie continuam narrando alternadamente a trama) e com certeza esse título é o ápice da série. Como sou fã de um bom romance, consegui gostar mais desse título, já que Carter se envolve mais com Zia e Sadie, alternando sentimentos entre o mortal Walt (que tem uma maldição e tem poucos dias de vida) e o Deus da Morte Anúbis, que é apenas cinco mil anos mais velho que ela! Hilário!

Falando nisso, o livro consegue ser engraçado, em momentos de alta tensão e críticos da trama, os personagens conseguiam me fazer rir! Leia o trecho abaixo quando Sadie tenta ganhar tempo e vencer a deusa da caça:

"Levantei minha varinha, torcendo para que ela achasse que fosse uma ênfase dramática, não uma ameaça.
       — Ora, uma vez, em meu abrigo na estação Charing Cross, cacei as criaturas mortíferas conhecidas como Jujubas.
          Neith arregalou os olhos.
           — Elas são perigosas?
      — Terríveis — confirmei. — Ah, parecem pequenas quando estão sozinhas, mas sempre aparecem em grandes números. São pegajosas, engordam... bem mortíferas. Lá estava eu, sozinha e com apenas duas pratas e um passe de metrô, cercada por Jujubas, quando... Ah, mas não importa. Quando as Jujubas vierem atrás de você... você vai descobrir por conta própria.
         Ela abaixou o arco.
         — Fale. Preciso saber como caçar Jujubas.
         Olhei para Walt com uma expressão grave." 
( Trecho da página 229)
Então, uma leitura incrível! Que consegue ser emocionante, engraçada e... imperdível! Super recomendo!!!
 



Série: As Crônicas dos Kane

Fonte

5 comentários

  1. Oi, Thais!

    E eu, que nem li "A Pirâmide Vermelha" ainda? =( Mas Rick Riordan parece ser um autor excelente!

    Beijos,
    Inara - @lerdormircomer

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse livro! De começo, não curti muito a série porque não sou muito familiarizada com mitologia egípcia mas, acabaram me conquistando.
    Eu ri muito com essas jujubas. Sadie for president!

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thais!!
    Estou lendo o livro nesse momento e passei o olho rapidinho ocm medo de pescar algum spoiler rs. Mas, assim que eu terminar de ler voltarei aqui para ver se compartilharemos a mesma opinião sobre o final da série. Estou bem no comecinho, mas adorando as novas aventuras dos irmãos Kane.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais!!!
    Eu nunca li nada de Rick Riordan, mas vontade não me falta, mesmo assistindo ao filme do Percy Jackson e não gostando ahahah
    Acho que vou começar a ler alguma coisa dele com o primeiro livro dessa série. Adoro coisas relacionada ao Egito.
    Bjks
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas, em breve, vou dar um chance (sobretudo sabendo que o final conseguiu ser "inesperado e emocionante", pois não há nada pior que ler uma série inteira, ainda que seja uma trilogia, e encontrar um final frustrante...).

    Bjs.
    Equipe Giro Letra
    www.giroletra.com.br

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!