Viaje na Entrevista: Eleonor Hertzog (com sorteio de Kit) - Viaje na Leitura

14/01/2013

Viaje na Entrevista: Eleonor Hertzog (com sorteio de Kit)

Olá viajantes,
A última entrevista que postei faz mais de um mês, e vocês sabem o quanto prezo pela qualidade de nossas postagens e ainda mais em destacar grandes autores nacionais que tenho o prazer de encontrar através dos livros! 
Hoje a entrevista é a autora gaúcha Eleonor Hertzog, que é Pediatra por formação, mas se diz escritora por coração, tamanha paixão que ela sente por livros! Ela nos fala um pouco mais do seu trabalho e conheceremos mais um pouco da autora.
Para quem ainda não sabe, ela é a autora de "Cisne" primeiro livro da Série "Uma Geração. Todas as Decisões." e adivinhem (estou lendo "Linhagens" que é a continuação e amando!) seu segundo título logo será publicado! Vejam as opiniões dos que Já Leram.




1 - Quem é a Eleonor Hertzog? Fale um pouco sobre seu cotidiano.

De momento, Eleonor Hertzog é uma pessoa consideravelmente atordoada com as novidades em sua vida! Profissionalmente, sou pediatra. Trabalho num posto de saúde municipal e tenho meu consultório particular. Familiarmente, sou casada e mãe de uma filha já casada e dois rapazes na faculdade. Moro numa casa com um pátio enorme, tenho cachorros (8), gatos (mais 8) e um jardim para tomar conta. Também tenho um aquário com peixes eternamente famintos. Adoro bordar ponto cruz, mas não tenho mais tempo. Agora, quase todo o meu tempo vai para internet: Face, blog, parcerias, contatos. Acreditaria se eu dissesse que não gostava de internet e apanhava até da caixa de e-mails? Pois é. A gente aprende! Aprende inclusive a viver meio sem dormir, para conseguir dar conta de tudo...

2 - Você sempre quis ser escritora?

Eu sempre gostei de escrever. Comecei em cadernos, passei para máquina de escrever e daí para o computador. Mas escrever era só um hobby – escrevia para mim, para me divertir. “Publicar” era algo distante e abstrato. Há aproximadamente 3 anos decidi que chegava de brincar de escrever, estava na hora de encarar a coisa a sério. Foram dois anos aprimorando e polindo o Cisne até eu me dar por satisfeita. O outro ano foi ocupado procurando editora e me envolvendo com esta parte, a parte editorial.

3 - Qual foi o maior incentivador na sua carreira?

Um monte de personagens e situações dentro da cabeça querendo sair de qualquer jeito!

4 - Seu primeiro livro “Cisne” é um livro Juvenil que têm jovens como personagens, e que possuem grande potencial de inteligência. Você teve alguma inspiração para criá-los?

Se por inspiração entende pessoas ou outros personagens, não. Cada um dos personagens “se criou” ao longo das páginas, alguns me surpreendendo bastante. Quanto ao potencial de inteligência, eles passaram na Escola Avançada de Champ-Bleux, não é? Só têm que ser inteligentes!

5 - “Cisne” é um livro de fantasia e ficção científica? Qual gênero o descreve melhor? Para que faixa etária recomenda?

Bom, vamos ver. O Cisne é ficção científica porque se movimenta muito na área tecnológica, com direito inclusive a outros mundos, astronautas, viagens espaciais e, claro, a própria Escola de Champ-Bleux, que forma cientistas. A fantasia só se anuncia e insinua, sem se tornar explícita. Mas as coisas não terminam no Cisne. Logo a fantasia entra com tudo na história!
Faixa etária? Não é livro para os muito pequenos, por causa do excesso de informações. Afinal, o Cisne tem 800 páginas. Descontando esses, é para todas as faixas etárias que gostarem de aventura e diversão.

6 - Quem já leu está na expectativa do próximo volume. Qual será o título e qual previsão de lançamento? Quantos livros serão no total da série Uma Geração. Todas as Decisões?

O segundo livro deve se chamar Linhagens e já está nas mãos do editor. Vamos ver o que ele resolve a respeito de prazos! Quantos livros serão... Vamos deixar esta parte para outra hora, pode ser?

7 - Porque esse título para a série?

Faz o seguinte. Imagina um jogo de xadrez daqueles bem descansados, no qual cada um vai movimentando a sua peça sem pressa alguma. O jogo está assim faz um tempão e ninguém fala em prazo para acabar. De repente, vem alguém e diz: este jogo PRECISA acabar em quinze minutos, porque senão o tabuleiro explode! Os jovens do Cisne fazem parte da turma que tem “quinze minutos” para resolver tudo o que seus antepassados fizeram errado, adiaram ou deixaram de fazer, ou o tabuleiro explode. Eles ainda não sabem disso, mas vão acabar descobrindo.

8 - Você acredita no mundo que criou em seu livro “Cisne”? Acredita que possam existir em um futuro vindouro?
Rsrs! Não, não acredito! Só estou contando uma história, não tentando prever o futuro!
9 - Seu primeiro livro é tão bem escrito que não parece uma primeira publicação, você sempre escreveu? Desde quando?

Sim, eu sempre escrevi. Não me lembro desde quando, de tão pirralha que era. Uma pena que não tenha guardado meus primeiros cadernos para verificar isso!

10 - Tem planos e projetos para o futuro como escritora?

O principal projeto é continuar a história que iniciou no Cisne e, como eu disse, o segundo livro já está com o editor.
11 - Qual a sensação quando um leitor lê seu livro e se identifica com seus personagens?

Em uma palavra, maravilhosa!

13 - Qual a dica que você deixa para nossos leitores que querem ser escritores um dia.

É a única pergunta fácil, rsrs! Na verdade, são duas dicas. Primeira dica: leiam muito, leiam de tudo, leiam até o que não gostam para tentar descobrir porque, afinal, não gostam daquilo! Escrever é consequência de ler! Segunda dica: escrevam muito, escrevam de tudo, guardem na gaveta, releiam e reescrevam! Só se aprende a escrever de um jeito: escrevendo!




 Adquira seu Kit com o livro autografado + brindes AQUI.

Redes Sociais da autora: 
  Que tal ganhar um Kit completo de "Cisne" com livro autografado + Ecobag + Caneta + Marcador + Mousepad? Para concorrer só precisa:

  • Seguir o blog da autora AQUI.
  • Colocar o livro "Cisne" em desejado no SKOOB.
  • Comentar nesta postagem dizendo o que achou da entrevista, do livro etc...


O resultado sai no dia 03/02/2012. Boa sorte!

32 comentários

  1. Eu curto bastante ler entrevistas como a sua que exploram o processo criativo do autor, como por exemplo o pq do nome da série, gosto mto de conhecer o raciocínio do autor, então adorei!
    Boa Entrevista!! Devo dizer que quero ler o Cisne, a autora parece ser mto inteligente, logo imagino que sua obra seja assim =]

    Miquilis: Bruna Costenaro

    P.s Participando do Sorteio clarooo

    ResponderExcluir
  2. Quantos autores brasileiros que estão sendo revelados agora
    Ainda mais com a ajuda da internet
    Gostei bastante da entrevista ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A Eleonor é uma graça,aquelas pessoas que parecem da família,e o livro eu fiquei louca para ler,quem sabe ganho.
    Participando!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post,entrevista,divulgação de autores nacionais.
    Que interessante conhecer um pouco mais sobre a Eleonor,ela escreveu um livro que desenhou cenários magníficos, personagens intrigantes e mistérios realmente fantásticos,aguardando a continuação!

    ResponderExcluir
  5. Oláa! Participandooo! Adorei a entrevista e saber que o livro terá uma continuação *.* Estou luca para ler esse livro

    Suuuper beijo!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha eu pensava que o livro era mais fininho...
    Para uma historia juvenil me conquistar tem que passar longe de dramas. Logo Cisne me despertou curiosidade, sou fã de ficção científica.
    http://www.skoob.com.br/usuario/771816

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista, ela parece uma fofa...rs
    já havia me simpatizado com ela pelas fotos do Facebook onde os gatos brincavam com o livro, até brinquei que compraria se o gato viesse junto....rs

    Deve ser um livro incrível...

    beijos
    Ida
    Livros Um Vício!.

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais!
    Acho super bacana essas entrevistas com escritores e blogueiros. Dá uma troca tão boa de informações, além de tudo conhecemos muito mais o autor!

    Beiijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  9. parabéns pela dedicaçao
    amei o post
    obrigada por divulgar autor nacional. isso é maravilhoso
    a entrevista foi excelente. amei saber um pouco mais sobre ela.
    obrigada pela oportunidade
    x
    X
    PARTICIPANDO DO SORTEIO
    ELLIANE RAMOS
    ellianeramos.blogspot.com.br
    ellianeramos@hotmail.com
    bjs
    *-*
    X

    ResponderExcluir
  10. Oi, Thais!

    Desde que li sua resenha, fiquei curiosa para ler "Cisne", depois de todos os seus elogios! O livro parece ser muito bem escrito e gostoso de ler!

    Adorei a entrevista!

    beijos,
    Inara - http://www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Curiosa demais por esse livro! A autora é uma linda (e ainda tem oito gatos! :3) e adorei conhecer mais sobre o processo criativo dela. Muito bacana mesmo.

    Participando da promo e torcendo!
    Beijo,
    entaoqsd.blogspot.com.br
    brunanl2@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei, as fotos tão divinas e ela é linda né verdade!
    A entrevista foi ótima, parabéns ao blog e sucesso á autora!

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da entrevista. Achei a escritora muito agradável e simpática. As fotos também são maravilhosas.


    Maristela G Rezende
    mgrezender@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Que entrevista legal,não conhecia a autora e saber mais um pouquinho da vida dela,uma pediatra escrevendo,serás que usou as mil histórias de mães e filhos que passam por ela todos os dias como material???

    Adorei conhecer a autora e sua obra e fiquei com muita vontade de ler o livro!!!

    Bjss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler esse livro, deu pra ver pela entrevista que a história é muito bem estruturada e com certeza muito inteligente. Essas entrevistas com autores são maravilhosas porque de uma certa maneira auxilia nós que queremos ser escritores futuramente. A capa do livro ficou magnifica alias. Eleonor é o nome da minha protagonista numa cronica, já tinha ouvido falar do livro mas quando li o nome da autora bateu uma emoção rs *-*

    http://www.skoob.com.br/usuario/845401-gabryela

    Esse é o meu skoob, ele está um pouco "bugado" então tem que clicar na estante pra ver os livros S:

    ResponderExcluir
  17. olha ke pessoa maravilhosa a autora do cisne,e temos algo em comum, naum sou ex-pert, na internet rsrs. Também amo escrever, comecei a tomar gosto pela escrita ainda qdo pequena, escrevi cartas,versos,e etc...Hje trabalho na educação, como docente amo minha profissão, e incentivo bastante os meus alunos com a leitura,sempre tem akeles se recusam a ler pela dificuldde, mas aí eu lanço um brinde e acabo convencendo-os a ler e por fim... ficam pedem bis, rsrsr
    Bem o genero de Cisne é muito atrativo, deixando uma vontade enorme de conhecê-lo! Quero deixar um abraço aos viajantes n leitura e em especial p/ Heleonor!! E por fim...o melhor participandoo!!

    ResponderExcluir
  18. Quando li a entrevista com a autora, tão educada, carismática e sensivel, me interessei na hora pelo seu livro .
    Por isso participando da promoção .

    ResponderExcluir
  19. Gosto imensamente das nossas autoras. Quero muito ler o livro depois dessa entrevista pois sua simpatia conquistou a todos. Parabéns. Isa Mello

    ResponderExcluir
  20. Achei maravilhosa! Amei amei amei! Essa autora é muito boa e quero muuuuuito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  21. Ainda não conhecia a autora,foi bom poder saber mais sobre ela e o livro,pois acho que devemos incentivar mais nossos autores Brasileiros.

    ResponderExcluir
  22. Adoro esta autora, amei a entrevista, é bom saber um pouco dos autores que gosto, parece deixar mais interessante os livros.
    Estou na torcida,pra ganhar o livro.
    Ana Paula Silveira
    @anapaulasilver

    ResponderExcluir
  23. Adorei a entrevista, ela parece uma fofa!
    Desde que li sua resenha e seus elogios, fiquei curiosa para ler o livro!!

    ResponderExcluir
  24. Adorei a dedicatoria muito linda.Apesar de eu nao conhecer ela esto muito curiosa para ler esse livro

    ResponderExcluir
  25. O livro tem um trabalho de capa super lindo...Super curiosa pra ler...A Eleonor está nos presentiando com esse super livro... Entrevista nota 10... Parabéns ao Viaje na leitura é a Eleonor...

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Ótima entrevista!!!!
    É bom saber que existem ótimos livros de autores nacionais!
    Fiquei muito curiosa pra ler esse livro e achei a capa linda!!!!

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia a Eleonor e nem O Cisne, mas fiquei encantada em saber que uma pediatra escreveu um livro tão mirabolante quanto esse! E meu Deus, 800 páginas? ADORO!!! Só não gostei muito porque tem continuação, e eu fico morrendo de curiosidade depois que leio o primeiro e a continuação não é lançada!

    @Thatha_Ruiva

    ResponderExcluir
  28. olá adorei essa entrevista, com isso deixa o blog mais dinamico pois conseguimos ter uma visão maior sobre os autores!
    parabéns!!!!....Bjjjssss!!

    ResponderExcluir
  29. Os Escritores Brasileiros são tão criativos e é impossivel não se apaixonar por seus livros. Espero que futuramente todos eles Fiquem conhecidos(mundialmente) porque eles merecer *-*

    ResponderExcluir
  30. O livro me parece muito bom, apesar de se passar no futuro trata de uma questão do presente, achei Eleonor uma simpatia de pessoa e que serve de exemplo ja que conseguiu seguir seu sonho, louco pra ler este livro, apesar de que nunca li uma obra com mais de 600 paginas!

    ResponderExcluir
  31. Se o livro for parecido com a autora, com certeza será um prazer lê-lo. Não sou muito de me aventurar a grandes números de páginas mas com certeza mudamos de ideia quando se fala de uma grande obra.
    Espero poder ter o prazer de ter este livro nas mãos.
    Quem sabe não está chegando a hora ...

    ResponderExcluir
  32. Adorei a entrevista, o livro parece ser ótimo, me deixou com muita vontade em lê-lo. Como também sou do sul, parece que o livro foi escrito por uma amiga e por isso a maior curiosidade em lê-lo logo e como todas as resenhas que li até agora foram positivas a curiosidade só cresce.
    Não consegui colocar o livro como desejado, está em falta na Submarino....affff...

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!