Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins - Viaje na Leitura

03/01/2013

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins


Classificação
Sinopse:
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Ah um romance juvenil mas tão profundo e envolvente que li em apenas uma noite! Lola e o Garoto da Casa ao Lado é inesquecível, tocante e apaixonante!

Dolores (para os pais quando estão bravos) e Lola para os amigos! Ela é inteligente e ousada, com dezessete anos é uma garota extravagante ao se vestir, mas sua personalidade é tão colorida quanto duas roupas! Perucas, roupas desenhadas e costuradas por ela mesma, essa é nossa personagem principal, Lola.
Seus pais (primeiro livro que leio e que uma garota vive com um casal gay que a adotou) na verdade seu pai Nathan é seu tio de sangue, já que sua mãe Norah sempre vive pelas ruas consumindo álcool e drogas.

Ela namora um cara chamado Max, roqueiro, com tatuagens! Apesar de ele ter 22 anos, seus pais não concordam com seu namoro e sempre estão pegando em seu pé, nossa querida Lola vive tranquilamente sua vida, escola e com o namoro em ordem, até seus vizinhos voltarem de mudança na casa ao lado, a casa cor de lavanda que traz lembranças insuportáveis e doloridas, que há dois anos haviam deixado feridas em seu coração, ou será que nunca foram realmente curadas?

Cricket, irmão de gêmeo da garota Calliope é o responsável pela suas lembranças voltarem junto com ele, 
que está tão mais alto, mais bonito e ela está namorando... outro! Uma amizade surge entre os dois, mas as circunstâncias vão além da amizade e o primeiro amor pode ser inesquecível!

É uma história juvenil, de novas experiências, de um grande amor e que leva o leitor para emoções surpreendentes e inimagináveis, é quase impossível não se envolver pela trama da Stephanie Perkins, também autora de "Anna e o Beijo Francês"! Os personagens deste livro, Anna e St. Clair também aparecem nesta trama, pois Anna é amiga de Lola.

Recomendo a leitura para qualquer público de leitores, em especial aos adolescentes e jovens que estão em busca da história de amor perfeita! =)

Book Trailer



14 comentários

  1. Esse foi um dos lançamentos de 2012 que fiquei LOUCA pra ler... Pena que ninguém me deu de presente de Natal =/
    Calliope eu sei que é nome de algum personagem da mitologia grega mas, Cricket?! Os pais deles só podiam ser super fãs desse jogo..

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais.

    Estou um pouco impelida à ler Lola pq acho que fui uma das únicas (se não fui a única, rs), que não curtiu Anna. XD

    Será que eu não estava em uma boa época?

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thais!
    Recebi o livro mas esta é a primeira resenha que li. Não sei dizer bem o que esperava, mas tinha um pouco de receio de ser uma daquelas leituras fúteis e sem profundidade. Sabendo que é totalmente o contrário fico mais motivada. Valeu pela dica!

    Márcia Desirée

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é bem leve e divertido, Lola e bem viva, vibrante e alegre, fico imaginando ela com seus figurinos diários. E o livro gira todo o tempo em volta do triangulo amoroso em que Lola esta metida da cabeça aos pés. E fiquei muito encantada no Max inicialmente, mas aos poucos ele vai mostrando sua real personalidade e Cricket é maravilhoso, diria apaixonante
    Estou seguindo

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, mas eu não daria 5 estrelas por causa do final.

    ResponderExcluir
  6. Tenho ouvido falar muito bem dele, ainda não li nada da autora, mas tenho vontade.

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaís,
    Estou com esse livro aqui e achou que vou começar a ler ele hoje mesmo! Eu amei Anna e o Beijo Francês e estava com medo de criar muita expectativa com esse livro!
    Mas depois da sua resenha estou mais confiante!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Ei, Thais!

    Ah, esse livro é fofo mesmo! Eu também adorei a Lola! E o que dizer do Cricket? Um fofo, completamente! Super recomendo a leitura!

    Beijos,
    Inara - http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Thaís,

    Eu li esse livro e adorei, pois a autora consegue tratar de temas que ainda são um tabú, na nossa sociedade, mas de forma leve e envolvente e, sobretudo, pensnado no público juvenil.
    Com certeza é leitura obrigatória para quem gpsta de livros divertidos e envolventes.

    Abraços,

    Priscila Yume

    ResponderExcluir
  10. Fiz resenha desse livro ontem mesmo! A Stephanie Perkins é fascinante. Também adorei Anna e o Beijo Francês!
    O jeitinho que ela escreve nos faz muito nostálgicos e é difícil não simpatizar com os casais.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thais.

    Esta é a minha leitura do momento. Comecei ontem.

    Já me encantei com Anna e o beijo francês e agora estou adorando esse nova história e rever os queridinho do St. Clair.

    Está sendo uma leitura bem agradável depois de um drama que li, mas foi um dos mais tocantes: "O Caminho para casa", da Kristin Hannah. Já leu?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Thais, linda resenha, já mexeu comigo, eu não li Anna e o beijo francês, mas o enredo de Lola me animou até mesmo pela personalidade dela, um tanto marcante e radical.
    Espero poder conferir em breve.

    ResponderExcluir
  13. Estou louca por esse livro, e cada vez que leio algo sobre ele, fico com mais vontade ainda de lê-lo. Pelo que pode perceber, ele é diferente de tudo o que eu já li. Eu gostei do contexto e espero gostar de Lola.
    Ótima resenha!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!