Laços Inseparáveis - Emily Giffin - Viaje na Leitura

07/01/2013

Laços Inseparáveis - Emily Giffin

Classificação
Sinopse:
A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam.
Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta… para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é.
Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce.
Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.


Laços Inseparáveis é o melhor livro que li até agora em 2013 (ok, estamos no começo do ano e já estou dizendo isso!), mas o livro é tão emocionante e é a cara mesmo do estilo de escrita da autora, dela já li: O noivo da minha Melhor Amiga, Presentes do Coração, Ame o que é seu e Questões do Coração todos leituras favoritas!

A autora coloca nesta história um desenvolvimento inesperado e muito atraente, somos levados a conhecer uma mulher, Marian, madura e bem sucedida com 36 anos de idade, produtora de televisão vive com o luxo que os anos de prosperidade na carreira lhe trouxeram, até o dia em que seu segredo mais oculto (além dela, só a mãe sabia), vem à tona.

Há dezoito anos, quando ela ainda era uma garota prestes a entrar na Faculdade, ela teve uma filha, e entregou para adoção, na época achou que era o melhor a se fazer, teve o apoio da mãe, e entrou um ano depois na faculdade.

Ela nunca soube bem o porquê, mas poupou o pai da criança de saber de sua gravidez, não quis contar à ele, decidiu ter sozinha a criança, mas doá-la para pais amorosos, casados e felizes pareceu a solução naquela época conturbada de sua vida, afinal, como uma adolescente cuidaria de um bebê?

Também manteve seu endereço atualizado na agência de adoção, com a restrição de que, sua filha pudesse procurá-la quando atingisse a maioridade, ela nunca soube exatamente o que a levou a fazer isso, e tampouco esperou que a garota viesse procurá-la, até aquele noite, em sua vida.

O reencontro é inusitado, calmo e traz lembranças dolorosas em sua vida, porque ela não abriu mão de tudo e ficou com a sua filha? Porque não contou ao seu namorado e primeiro amor que seria um pai, talvez as coisas tivessem sido diferentes?

Emily Giffin dividiu o enredo em duas narrações, onde intercala em capítulos os autores das vozes, primeiro Marian, depois Kirby e assim vai intercalando os acontecimentos diante da visão das duas principais personagens!

Chorei, ri e me emocionei, é uma história de aceitação, de amor e de cumplicidade, que a autora escreveu de forma única e envolvente, somos fisgados profundamentes pela trama tão bem delineada e desenvolvida, o leitor se identifica com a história, se compadece das emoções por ela apresentadas e torce para que tudo dê certo.

O final foi lindo, mas acredito sinceramente que a autora deixou um fio para uma possível continuação (desejo ardentemente!) e isso tornou a leitura inexplicavelmente maravilhosa e que recomendo muitíssimo!



Book Trailer


14 comentários

  1. Oi Thais!

    A Emily tem um grande PODER sobre mim de trazer emoção em histórias tão simples, de pessoas que poderiam ser nossos vizinhos ou da própria família! Adoro a escrita da autora e pretendo que Laços Inseparáveis seja uma das minhas próximas leituras! :D

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá Thays,

    Segunda resenha positiva sobre este livro, ainda bem que o solicitei, pois acredito que vou amar o enredo da vida de Marian e Kirby. Penso que a vida delas irá passar por uma montanha russa, mas que valerá a pena no final. Olha eu já viajando sem ter lido o livro, kkkk. Eu Amei presentes da Vida, tenho outros que comprei e doida para conhecer todos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís, gostei muito da sua resenha e apesar de não ter lido nada ainda da Emily os livros dela me chamam muito a atenção. Você me deixou com mais vontade ainda de começar a lê-la. Parabéns pelo blog que já acompanho há um tempo.

    Jean e Kívia
    http://cabanadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não peguei esse livro para ler
    Mas já tenho ele aqui
    E gosto bastante da escrita da autora

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. E eu que não tava animada, já me vejo lacrimejando aqui apenas em ler resenha. XD
    Essa é a vida, nos faz pensar e repensar tudo o que decidimos, e o grande SE assombra até uma resolução.
    Mas será que agora o pai saberá que tem uma filha? E qual será a reação? Deve ser lindo de acompanhar mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!!
    Estou com um livro da autora aqui em casa para ler, mas não é esse ^^
    Agora estou curiosa para ler Laços Inseparáveis. Gosto dessas histórias de mães que dão os filhos para a adoção (acho que já li uns dois livros com a temática) e é bom ver como a vida das duas partes se desenrolam perante os sentimentos e segredos ocultos por tanto tempo
    Adorei a resenha *-*
    Bjs
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Terminei de lê-lo hoje de manhã e achei tão fofo!
    Como sempre, a Emily arrasa os corações com seus personagens homens... Conrad é muito, muito perfeito!
    E gostei da história também! Já me tornei fã no segundo livro lido UAUHHUA

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thais!

    O livro está aqui na estante! Tenho certeza de que vou gostar tanto quanto você, afinal, parece uma leitura simplesmente emocionante, como, aliás, foram todos os livros da Emily Giffin que eu li até hoje!

    Fio para uma possível continuação? Fiquei curiosa!

    beijos,
    Inara - http://www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que lindo Thaís,

    Eu amo esses livros que emocionam sabe, em breve sou ler, a Emily tem muita sensibilidade e consegue passar isso de uma forma única nos seus livros.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  10. Oi Thais, tudo bem?
    terminei o livro esses dias e concordo com você.. com esse final bem que poderia ter uma continuação!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Thaís,
    Vergonhosamente ainda não li nada da Emily!!
    Tenho inclusive livros autografados, mas nada de ler ainda.
    Só fiquei triste com o fato dos livros terem sido publicados com capas bem mais bonitas e todas parecidas, que ficariam lindas na estante! Mas não vou trocar os livros que já tenho!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  12. Oi, Thais.

    Li este livro e concordo plenamente contigo.

    Sem dúvida, este foi o melhor da autora.

    Estava tão empolgada com os rumos dos acontecimentos e quando cheguei no final: CHOQUE!

    Menina, quase surtei de raiva!

    Agora, exigo desesperadamente por uma continuação!!! [risos].

    Será que há chances com o Richard?

    Haja ansiedade, hein!!!

    Vamos aguardar e torcer por uma continuação.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Thaís,

    Adorei a resenha. Estava na dúvida de adquiria ou não esse título, agora ele vai entrar na minha lista de leituras para 2013.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nossa...o livro precisaaaaa de uma continuacao!!!O caminho aberto ela deixou.....estou na torcida!!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!